SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

Skin Routine



Olá,caras lindas!

Estou de volta com um post sobre algo que diz respeito e que atormenta muita gente,tal como a mim,e essa tema é,como já ficou bem explícito a nossa pele, e mais concretamente a nossa carinha.
Vou começar por dizer que não fui daquelas adolescentes com problemas de acne horríveis, apesar de ter tido a minha dose de espinhas que apareciam de vez em quando,porém o meu maior problema foi sempre a vermelhidão,pontos negros e sensibilidade. Tirando isso tive a sorte de não ter aquelas ditas caras que parecem a 'lua', ou seja cheia de espinhas e marcas de acne. Os anos passaram-se, experimentei imensos produtos, desde a Shiseido,passando pelas habituais marcas de supermercado como a Nívea e Garnier e há coisa de um ano,se bem se lembra comecei o tratamento de 3 passos da Clinique. Adorei, deu resultados mas não aquilo que eu queria!
Tenho 22 anos e pensava que por esta altura já teria uma pele linda e limpinha mas parece que não...





Ok, se calhar estas fotos vão assustar muita gente, mas tirei-as deste modo, com um ISO baixo e exposição bastante rápida, para poderem ver os problemas aos quais me refiro. Também devo sublinhar que mais uma  vez estou com uma alergia na cara, igual à que tive em Fevereiro, e que estou a ser obrigada a usar o mesmo creme que usei na altura,o Pandel. Juro que não sei de onde veio isto,há duas semanas que não tenho usado base,pós,correctores nem nada do género uma vez que queria deixar a minha pele repousar, por mais horrível que isso vos possa parecer.

Sofro com rosácea que me afecta a zona circundante do nariz/maçãs do rosto, e poucos são uns dias aonde não tenho este problema. Tenho ainda os ditos pontos negros na zona do queixo e nariz, que não são aquele preto visível mas que criam aqueles altinhos que nem a maquilhagem disfarça. Claro que com uma boa base, e outros afins consigo uniformizar o tom do rosto e tudo fica,mais ou menos,direitinho uma vez que não gosto de abusar no uso de maquilhagem no dia-a-dia, porém, e sabendo que os produtos que uso diariamente são até bastante bons e até agora não me deram problema algum não sei mesmo para onde me virar ou o que mais fazer.
Acho que tenho mesmo de me aconselhar,porque desde que comecei a fazer o tratamento para o cabelo e o pelo,com a medicação prescrita pelo dermatologista a minha pele está muito mais seca, e tenho muito menos oleosidade, mesmo localizada,como costumava ter.
Como tenho consulta já para o mês talvez lhe pergunte se ele me aconselha alguma coisa, mas até lá,e se alguém tiver experiência neste ramo,adorava ouvir sugestões e conselhos!

Uma pequena nota: aqueles pontos brancos não são espinhos.É um problema hereditário que vai passando com o tempo, e a única maneira de os retirar seria picá-los, claro que isto teria de ser feito por um especialista,mas tenho demasiado medo de agulhas e estes pontinhos,que algumas pessoas chamam de miliões,pouco ou nada me incodomam.

Obrigada!!!

3 comments

  1. Adoro este tipo de artigos Joaninha!

    ReplyDelete
  2. Também uso os conhecidos "3 passos" da Clinic - para peles secas. E acho que são produtos óptimos, sinto sempre a diferença. Principalmente quando faço o "tratamento dos 3 passos" depois de me desmaquilhar.

    ReplyDelete
  3. Adorei este post tão "cru". E adoro o blogue, Joana! :)
    (rosácea aqui também - e constante.)

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.