SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

Cupide's Lips


Bom dia de São Valentim,gente linda!

Sim,acho que já todos sabem que não tenho cara metade, que 14 de Fevereiro significa anos da mãe mais linda do mundo,mas também sabem que gosto de maquilhagem e gosto de vos deixar coisas giras para verem e para se inspirarem, por isso trago-vos uma maquilhagem a pensar neste dia, quer o passem com o vosso mais que tudo ou não.

É uma maquilhagem simples,como eles gostam,porque a não ser que sejam maquilhadores,raramente os meninos nos gostam de ver empastadas de maquilhagem, gostam de nós (se gostam mesmo a sério,eu sei) ao natural, como somos, sem muitos exageros ou alterações, e isso é óptimo, claro que é, mas nós gostamos de nos arranjar, quer seja por eles ou por nós mesmas.

Um look assim simples que resulta muito bem no dia-a-dia ou para qualquer situação em que queiram estar simples mas super elegantes, sem grandes compromissos. Acham ou não acham?


Vamos então lá saber como fazer tudo isto!!!

-Eu comecei com a pele sem nada, sem  base nem afins (uma vez que com o stress de exames e coisas que tal a minha pele ficou uma vez mais terrível) mas claro, preparem a pele a gosto, como souberem e melhor conseguirem, desde que não transfira para a camisa deles (eles odeiram,acreditem!) podem fazer tudo.

-Com a solução de sobrancelhas Make B d' O Boticário, arranjei e preenchi quaisquer falhas nas sobrancelhas. Este produto entrou à pouco tempo na minha rotina,antes as sobrancelhas ficavam sempre ao natural,mas estou rendida e é tão simples de usar.

-Passei então com os olhos (após aplicar um primer de sombras), dois tons apenas e um píncel. Primeiro o James Brown (um taupe com brilhos subtis mas líndissimos) aplicando-o em toda a pálpebra móvel. De seguida e sem exagerar na quantidade que o píncel agarra, usei o Roberta Black (um preto mate) para marcar o côncavo, de forma suave e esbatendo bem com a sombra de base. 

-Como tenho umas pestanas esquisita,tive como sempre de usar um revirador de pestanas (pelo menos no olhos esquerdo) e de seguida dei uma boa camada de mascara, usando a Colossal Volume da Maybelline, à prova de água, não vão eles fazer-nos chorar com os seus actos carinhosos, afinal não queremos desgraças na nossa carinha. Claro que para mim uma camada basta, mas se sentirem que precisam de mais usem mais uma ou duas camadas,mas sem exagerar,claro!

-Finalmente usei o Pó Compacto d' O Boticário, um dos meus indispensáveis, para dar uma ligeira cobertura,mas essencialmente para apagar quaisquer brilhos causados pelos mais diversos factores. E quem tem a pele mista/oleosa como a minha nunca se deve esquecer deste passo.

-Finalmente usei o bluch da MAC no tom Mocha, aplicando-o destas bochechas à têmporas e com o excesso restante no píncel, dei um leve toque na linha do cabelo acima da testa, no nariz e queixo.

-Por fim,e depois de hidratar os lábios foi a vez de usar o meu fiel e muito usado Viva Glam I da MAC, um batom mate, que transfere realmente pouco e que vos vai deixar com os lábios mais deliciosos de sempre. 

E aqui a imagem dos produtos usados. Podem usar outros quaisquer, iguais, parecidos ou à vossa escolha. Tudo fico agora ao critério de cada um.

Então? O que acharam? Gostam?

6 comments

  1. pretty and sweet <3 ja te disse que adoro flores certo?

    ReplyDelete
  2. Eu também pintei os lábios de vermelhão hoje :D

    ReplyDelete
  3. Gostei muito do resultado :) Adorei o baton <3

    Beijinho* Que tenhas um dia de S Valentim feliz, afinal sao os anos da mae e elas merecem também o nosso amor e carinho <3

    *
    STYLE TRACES
    ST FACEBOOK PAGE

    ReplyDelete
  4. Adorei o resultado, nada como uma maquilhagem simples e um belo batom vermelho para avivar :)

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.