SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

Silver and Blue


Bom dia,carinhas larocas!

Tal como prometido trago-vos uma maquilhagem simples e com acesso a poucos produtos que podem usar no dia-a-dia, para o dia dos namorados, para qualquer altura que acharem conveniente.

Os produtos usados foram apenas 5, sim só 5 (um deles tem quatro sombras,mas enfim,e não conto com os pincéis) e podem ver que fica bonito e não precisam de ter um camião de produtos para se produzirem!

Vamos lá então saber como o fazer!


-Com a sombra mais clara começamos por a aplicar em toda a pálpebra móvel,neste caso usei o prata mais claro do quarteto de sombra.
-Com o tom azul preencher o canto exterior da pálpebra móvel, cerca do centro da pálpebra para fora, esbatendo e fundindo com o prata mais claro,para que não existam assim linhas muito pronunciadas.
-Com o cinza intermédio demarcar o côncavo do olho, esfumando bem com o resto das sombras já usadas. Para isto podem e tudo o que foi dito até aqui podem usar um pincél mais achatado, ou um daqueles mais fofos, tal como preferirem.
-Com o cinza mais escuro, quase preto e brilhante, vamos criar uma linha esbatida rente às pestanas superiores, fazendo um pequeno flick no canto exterior, se o quiserem, e passando bem rente ás pestanas inferiores até cerca de meio do olho, não mais do que isso.
-Com um pincel fino, e limpo claro,vamos uma vez mais agarrar o tom prata claro e usá-lo para ilumiar o canto interior do olho,a zona lacrimal, e depois com o azul podemos então unir o prata claro ao cinza mais escuro, mantendo sempre a cor bem rente às pestanas.
-É importante que façam os olhos antes da pele,já que neste caso usamos sombras escuras que poderiam facilmente manchar uma pele já perfeita e tratada.
-Na pele usei apenas um pó compacto com alguma cobertura (bem à preguiçosa),mas claro que podem usar tudo aquilo a que estão habituados.
-Com o blush (roxo e lindo,não se assustem que não vai ficar roxas,muito pelo contrário), dei um tom de saúde ao rosto, esbatendo-o nas bochechas e também na linha do cabelo e um pouco no nariz e queixo (o que restar no pincél,acreditem que é lindo,ficam a parecer umas bonequinhas coradas,mas não em demasia, pessoalmente adoro).
-Tratem das vossas sobrancelhas que são a moldura da vossa cara.No meu rosto usei o mais recente produto adquirido,e primeiro da minha colecção,para sobrancelhas, que preenche sem se notar imenso e as mantêm no sítio o dia todo,afinal não queremos pêlos malandros a sair do sítio,pois não?
-Por fim hidratem os lábios com um bom gloss com um pouco de cor, e voilá estão prontas para ARRASAR!!!

E os produtos usados:
Quarteto de sombras turquesa/silver da colecção Lumiére

Todos os produto d' O Boticário

4 comments

  1. lovely <3 flores é comigo, adoro! parabens pelo diy tão perfeitinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aww,obrigada,querida!
      Perfeitinho nem por isso,que a bandolete era muito fina e na parte de baixo vê-se a zona da cola quente toda!!!

      Delete
  2. Tens parceria com O Boticário? É a marca que te envia esses produtos?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá.
      Sim tenho parceria com ele mesmo não tendo um banner na marca na sidebar (que não me foi pedido).
      A marca oferece-me alguns produtos,seleccionados por eles (por norma) mas muitos outros sou eu que compro porque gosto da marca,do atendimento e da relação qualidade preço, por isso nem sempre os posts sobre o Boticário são 'uma obrigação(se lhe quisermos chamar assim)' para com a marca e os produtos que me são cedidos para revisão.
      =)

      Delete

© The Paper and Ink