SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

Happy Women's Day


Não me querendo alongar muito e dando apenas uma opinião pessoal, começo por desejar a todas vocês desse lado um fantástico Dia da Mulher.
Sinceramente acho bem que tenhamos um dia não para celebrar unicamente o facto de sermos mulheres, mas sobretudo pelo facto de até agora temos lutado e alcançado tantos direitos que até à bem pouco tempo (menos de um século) nos era negados. O dia da Mulher serve ou deverá também servir para nos lembrar que apesar tudo as batalhas continuam, que a desigualdade ainda se faz sentir, e concentrando-me apenas em Portugal podemos ver isto na descriminação de salários e nos locais de trabalho, a luta não acabou e pelas gerações futuras, as nossas filhas, netas e outras, devemos continuar a lutar, neste dia e em todos os outros, afinal de contas estas datas especiais, quaisquer que sejam elas deverão ser celebradas o ano todo e não guardarmos apenas para aquele dia em específico.
Muitos podem ver este dia como um dia androcentrista, mas de minha parte acho que devia haver um Dia do Homem, pois sejamos sinceras nem todos eles caiem no mesmo saco, nem todos se enquadram no estereótipo de machista que quase sempre lhes rotulamos, muitos homens deveriam ser exaltados, tal como muitas melhores, e é aí que vem a ideia de igualdade de direitos, e deveres, entre sexos, porque acho que isto é importante. Feminismo  não é nem deve ser, para mim, o acto de queimar sutiãs ou fazer coisas estapafurdias do género, mas sim a luta pela igualdade entre homens e mulheres, sabendo que até muitos homens enfrentam esta descriminação.

Enfim,já me alonguei bastante, mas espero que tenham um bom dia, comercial ou não, já que desde há vários anos que todas as datas parecem ser mais um modo de comercializar este ou aquele produto, não me interpretem mal, os descontos e mimos sabem muito bem, mas temos de nos focar no verdadeiro ideal por detrás deste dia, e a meu ver não será um dia unicamente resultante da misoginia como muitas nos querem fazer querer.

E deixo-vos com duas imagens retiradas do Tumblr (via) com uma das minhas grandes inspirações/role-models e algo muito acertado.

No comments

Post a Comment

© The Paper and Ink