SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

Wishful Wednesday


Adoro animais, principalmente cães, apesar de também gostar de gatos, mas os primeiros são por norma mais fiéis, mais amigos, apesar de existirem excepções e eu já tive uma dessas excepções na minha vida. Quero mesmo muito um cão, bem, outro cão, o Sebastião já caminha para os seus 12 anos e apesar de ser o meu bebé sei que ele, como ninguém é eterno e apesar de só este pensamento me querer fazer chorar acho que ele podia beneficiar muito de ter um irmãozinho mais novo. Ele já teve um, em tempos, mas tivemos de o dar quando mudamos de casa. O Sebastião adora animais, quer sejam cães ou não, tínhamos uma gata e ela era a dona da casa e ele adorava-a, ainda me lembro como ele chorou e ficou realmente abatido durante dias depois da morte dela, o Sebastião até do meu Stuart (um ratinho/hamster) adorava.
Bem, há muito que ando a pedir um cão, a minha mãe diz sempre que não, que não vêem mais animais cá para casa, porque no fundo é uma pequena prisão, porque quem tem um cão tem muitas responsabilidade, se se for um dono a sério, e ele tem horas certas para ir à rua, tem de ter sempre água limpa, comida, tem necessidade médicas e depois nas férias é uma chatice, mas é sempre uma companhia e um amor tão grande. O meu mais que tudo é o 5º  membro da nossa família, sem ele já não funcionavamos, e acreditem não há nada como o amor incondicional de um cão, nem interessa se lhe acabamos de lhe dar com o jornal ou se lhe ralhamos por fazer xixi no chão da casa, ele adora-nos e isso é tão bom.
Não quero nenhuma raça específica, gosto de cães rafeiros, gosto dos de raça, não dou dinheiro por norma para comprar animais, prefiro ir buscar ao canil ou ter alguém que os tenha para adoptar, não que seja contra, mas gosto de me sentir útil ao dar amor e casa aos menos desejáveis...portanto desde que não seja um Chihuahua marado ou um cão com um latido estridente, eu aceito tudo, mas convinha não ser muito grande (lá se vai a ideia de ter um labrador ou um husky) porque a casa é pequena.

1 comment

  1. Eu sou como tu, adoro cães, raça ou rafeiros, são todos lindos para mim! E sou contra comprar, acho que toda a gente devia adoptar...

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.