SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Inspire me Monday


Love is all you need

Este é um short-filme sobre uma temática importante. E se ser homossexual fosse o "normal" na nossa sociedade. E se a heterossexualidade fosse vista de um modo marginal, tal como a nossa sociedade trata muitos dos homossexuais e bissexuais? Este filme põe em perspectiva a vida de uma criança que cresce num lar com duas mães, a família normal, mas que cedo se apercebe que não é como os outros, que gosta de rapazes...as repercussões da sua escolha e a "estupidez" da sociedade em que vive são tremendas, e basta ver o filme para percebermos o quão forte é a mensagem transmitida.

Este blog é a favor dos direitos e da igualdade, tanto de géneros como de escolhas sexuais, e será algo pelo qual lutarei até ao fim dos meus dias e até que a voz me doía. Felizmente já podemos dizer que nosso país todas aqueles que se amam se podem casar, mas ainda há muito a fazer, tanto a nível de mentalidades, como a nível de direitos e educação.

4 comments

  1. Eu estou numa situação assim. Desde Dezembro que gosto de uma rapariga e na semana passada recusei namorar com um rapaz porque gosto dela. Depois do que sinto penso que sou bissexual. Imensa gente sabe mas os meus pais não. A minha mãe se souber na vai reagir assim tão mal mas o meu pai.. bem nem quero pensar.

    O pior é que a rapariga de quem gosto é heterossexual e uma coisa que acho estranha é que adoro moda e maquilhagem e até tenho um blog e gosto de raparigas ahah

    Não achei isto nada estranho e não me está a fazer confusão nenhuma mas gosto dela como gostava do meu ex namorado. ela deu-me esperanças e agora despreza-me. isso magoa e ela nao compreende.

    mas enfim, fico feliz por saber que existe mais uma pessoa nesta m***** de sociedade que aceita as pessoas "diferentes" e diferentes entre "" pq sou igual a ti e a todas as outras raparigas.

    beijinhos e boa sorte com o blog

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim,és igual a mim,e mais do que imaginas.

      Sinto-me mal por estares nessa situação,porque sinto que eu e todos os outros deviamos fazer mais para mudar mentalidades,talvez um dia assim seja.

      Gostares de maquilhagem e roupa não faz de ti mais ou menos mulher,uma bissexual ou lésbica não tem de ser "macha" nem nada que se pareça como muitos pensam, tal como um gay não tem de ser "bichona".

      Espero que consigas ser feliz,é isso que importa.

      Se quiseres falar envia-me email, talvez por lá possamos falar melhor!
      Beijo e obrigada por vires aqui partilhar!

      Delete
  2. Vi este video à uns dias e até o partilhei no fb, achei que era importante que as pessoas vissem este video para terem uma noção de como as coisas seriam se o preconceito fosse contra os heterossexuais.
    Gostei especialmente desta tua frase " Este blog é a favor dos direitos e da igualdade, tanto de géneros como de escolhas sexuais,e será algo pelo qual lutarei até ao fim dos meus dias e até que a voz me doía." porque é uma coisa que também faço e que pretendo continuar a fazer. Se para a maioria das pessoas é lhes confuso aceitarem a homossexualidade e a bissexualidade para mim é me confuso as pessoas não aceitarem especialmente as pessoas jovens.

    ReplyDelete
  3. Boa sugestão.
    Estes temas têm que ser mais falados.

    Tenho vídeo NOVO*
    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Neuza Mariano
    Youtube

    ReplyDelete

© The Paper and Ink