SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Angus




...a new reason to smile!

Quem me conhece sabe que adoro animais (na sua maioria) e que por vezes encontro neles amigos muito melhores do que os que encontro em humanos e desde que o meu Sebastião faleceu em Março que tenho sentido um grande vazio porque foi como que se uma grande parte de mim fosse arrancada a ferros em brasa, porém a minha mãe percebeu que precisávamos de um outro animal para dar vida ao nosso lar, e depois de convencer o meu pai lá andou à procura de alguns amigos de 4 patas para adoptarmos (cá em casa não compramos animais, achamos que há demasiados patudinhos que precisam de um lar sem termos de andar a pagar balúrdios por eles, nem nos importamos com raças, apenas em manter certos padrões que achamos que ajudará o animal a adaptar-se a nós e ao nosso espaço) e apesar de terem encontrado alguns foi ao falar connosco (comigo e com o meu irmão) que encontramos a ninhada do Angus, eram 3 irmãos que tinham o nome de Júpiter,Saturno e Neptuno e demorou um dia desde que o vimos pela primeira vez na internet, até ir a casa da senhora que os acolheu, e claro, foi amor à primeira vista e o Angus veio no Domingo para casa connosco, depois de a senhora nos conhecer melhor e depois de termos assinado os termos de adopção responsável, no qual somos obrigados a vacinar,colocar o chip e fazer a castração aos 6 meses (acho de louvar esta atitude das associações).

O Angus tem 6 semanas e é um traquina do pior que com os dentes a crescer morde tudo e mais alguma coisa, mas é tão doce e fofinho que ninguém se consegue zangar realmente com ele.

Fiquem à vontade para partilharem histórias sobre os vossos amigos de quatro patas, dicas, sugestões, peripécias, tudo o que acharem importante para nos ajudar a atravessar esta primeira fase da sua vida! (já não passo por isto hà mais de 11 anos e na altura foi bem diferente e muito menos turbulento)



E podem encontrar o Angus e as suas peripécias nos seguintes locais

20 comments

  1. E o angus ainda tem irmao? :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Penso que não,porque só ficou mesmo o irmão e iam outros adoptantes depois de nós e não sei se ficaram com ele,mas se quiseres posso dar-te o contacto da senhora.
      http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=104650
      O meu Angus é o da direita.

      Delete
  2. O Angus é tão fofinho!
    Não te posso ser muito útil linda que o meu puppy já vai fazer 10 anos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estou na mesma situação já que tinha o Sebastião à 11 anos,desde os meus 11 anos.^^

      Delete
  3. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  4. É impressão minha ou as primeiras onze linhas são apenas uma frase? Até fiquei sem fôlego ao ler.

    O Angus é lindo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. LOL,deu-me uma de Saramago e nem reparei!

      Obrigada!

      Delete
  5. É lindo! Eu tenho uma gatinha, a Chanel que também foi adotada (adotei-a na SPAD, uma associação na qual pagamos 40 euros no ato de adoção e já inclui a operação de esterilização, primeiras vacinas, microchip e primeira consulta, o que é fantástico!) quando tinha 2 meses e meio. Quando a conheci era super calminha, a mais calminha das irmãs mas quando ganhou confiança, revelou-se! Só faz asneiras e já tem um ano e meio mas é um autêntico amor, dorme comigo e adora brincar com tudo. Eu também sou uma grande apaixonada por animais (e quero ser veterinária), por isso percebo perfeitamente o quão difícil deve ter sido perder o teu Sebastião. Beijinho :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Neste caso esta senhora está ligada a uma instituição e para além de teres de preencher um termo de responsabilidade ainda tens a possibilidade ir a uma data de vets parceiros em que pagas apenas o custo dos materiais usados, ou seja, quase metade do preço em tudo, por exemplo o chip fica por 25€ e a castração por 70€(?) que são duas coisas obrigatórias que vêem no compromisso.
      Este também era calmo,o mais carinhoso e nem trouxe o irmão porque era o verdadeiro bruta montes,mas este agora ganhou confiança e parece um maluco!
      Espero que consigas realizar o teu sonho, e sim foi difícil,ainda dói imenso,e o Angus não é nem nunca será um substituto como muita gente acha, mas sim um novo amigo para nos alegrar os dias e nos fazer companhia!
      Beijo!

      Delete
  6. que coisinha fofa! Também adoro animais, tenho um cão e um gato!

    ReplyDelete

© The Paper and Ink