SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

What's in my bag...



...on a very casual day

Tinha dito que trataria deste tema ontem, porém acabei por ter mais que fazer do que aquilo que pensava possível, assim sendo aqui estou eu hoje com uma publicação rápida e que apesar de não ser exactamente como queria (esqueci-me de acertar as definições da câmara) é o que irão ver, mas pode ser que em breve me dê para refazer tudo.
Mudo imensas vezes de mala, e durante a semana enquanto vou para a faculdade o mais certo é verem-me de mochila às costas, porque convenhamos, andar com um portátil, cadernos, máquina e outros apetrechos artísticos não é propriamente algo que caiba tudo dentro de uma mala. Escolhi a minha querida Furla só porque ela é gira que sa farta e tem a minha cor favorita, azul...afinal foi eu que a escolhi, mas já devem ter reparado que ando quase sempre com uma mala diferente.

Por norma isto é o que vai na minha carteira, coisas práticas e que podem ser sempre precisas, mas claro que depois vai variado, dependendo do tamanho da carteira que usar e daquilo que necessito no dia-a-dia, se vou estar muito tempo fora de casa ou não, acho que é assim para qualquer pessoa.

O meu telemóvel, o meu "Freddie" iPod, respectivos auriculares e sempre, mas sempre lenços de papel, principalmente nesta altura do ano em que as alergias atacam em força!
O telemóvel é indispensável, a minha mini tablet e a menina dos meus olhos, se sair de casa e me esquecer de o levar comigo (é uma ela,apesar de ser O telemóvel) sinto-me completamente nua.
O iPod leva consigo todas as minhas amadas músicas, não vivo sem música, desde os musicais ao rock, e o nome Freddie é claro em homenagem ao maior nome da música, para mim, o senhor Freddie Mercury.

O meu porta-moedas da Furla, com espaço para todos os meus cartões, dinheiro, moedas, papéis e papelinhos, giro que se farta, em pele e que vai ter de durar anos.
Smints, algo para refrescar a boca e ainda com sabor a limão, sou viciada, pura e simplesmente. Acho que andar sempre com uma chiclete ou algo do género na carteira é sempre bom porque nunca sabemos quando vamos ter de refrescar o hálito.

Mais uma vez os lenços, os óculos de sol sem os quais não vivo, já que o sol por norma me causa dores de cabeça(e os de ver se não andar com as lentes) e o meu molho de chaves (casa, escritório,faculdade) preso pela fita do Portugal Fashion e com os porta-chaves mais importantes, que me foram dados por pessoas muito especiais e que para além de  serem perfeitos para os meus gostos ainda têm significados muito especiais.

Um Moleskine pequeno e cor-de-rosa com uma caneta gira dado pelo melhor amigo, para apontar todas as coisas essenciais que se vão passando na vida e na cabeça e que não ocupa demasiado espaço porque é pequeno e bastante flexível. Serve até como agenda já que a minha "verdadeira" agenda é um pouco grande para andar sempre atrás de mim, assim aponto aqui o que necessito e depois transcrevo o importante para os sítios devidos.
O meu Andante, cartão dos transportes públicos..acho que qualquer estudante sabe o que isto é.

Brufen ou outro qualquer tipo de medicamento para situações SOS contra dores. Por norma também costumo andar com Aerius por causa das alergias, e várias outras coisas mas hoje não levei.
Tenho uma bolsa com maquilhagem e outros essenciais mas hoje a mala já ia tão cheia que me resumi ao básico, o novo Just Bitten Kissable da Revlon, sem o qual não passo, um eyeliner em caneta e um espelho, o mínimo dos mínimos para se estar apresentável.
A minha Canon que vai comigo quase sempre para todo lado, se não for ela vai a Sony, e se não for nenhuma das duas o e meu querido telemóvel sem uma câmara que serve muito bem para qualquer propósito mais rápido.

Hoje não levei propriamente a casa às costas, já que uma máquina e duas objectivas já fazem peso que chegue, mas acho que já têm uma pequena ideia daquilo que vai dentro da minha carteira.

E a vossa,como é?

8 comments

  1. Adoro este tipo de posts *-*
    SMINTS DE LIMÃO? SOMOS ALMAS GEMEAS *-*

    ReplyDelete
    Replies
    1. YEAH!
      Descobris-te agora? ^^ Tudo de limão,TUDO!

      Delete
  2. Adorei o post :) Beijinho Joana!

    ReplyDelete
  3. Essa carteira é maravilhosa :D E os smints são o meu vicio :D

    Um grande beijinho,



    All about Lady Things



    PS. Não percas o meu SUPER passatempo (8 prémios) AQUI :) ♡




    ReplyDelete
  4. Eu já por levar meio mundo na mala tento sempre comprar pequeninas :P

    ReplyDelete
  5. Gosto tanto da carteira! Também quero uma Furlaaa :D Beijinho

    ReplyDelete
  6. Adoro tudo minha boneca, então a cor da mala! Tenho de te enviar uma coisinha aqui de Londres :) Beijinho muito, muito grande!

    ReplyDelete
  7. Estes posts são tão giros *-*
    Achei tudo giro, mas confesso que fiquei apaixonada pelo teu moleskin e carteira!
    :) *


    (thattastedpurple.blogspot.com)

    ReplyDelete

© The Paper and Ink