SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

I am late, i am late...





MAC Matchmaster Foundation 1.0 and 1.5

...for a very important date!

Pois é, já lá vão duas semanas desde que por aqui andei, e diga-se que também já lá iam duas semanas desde a última vez que tinha ligado o computador. O meu S3 tem sido o meu fiel aliado, porque entre estudar, estar doente e ter família doente da qual se tem de cuidar, não sobra muito tempo para muito mais, e sinceramente com o pequeno Angus cá por casa, que quando está acordado passa a vida a fazer das suad, o tempo é curto para o que quer que seja.

Bem, quem tem pele clarinha e uma base a acabar sabe bem o terror que é encontrar uma base nova que vá de encontro a um infindável número de parâmetros importantes e que ainda, acima de tudo, dê certo com o nosso tom de pele. A minha última base de dia-a-dia e que está nas últimas é da Sephora, mas entretanto eles reformularam tudo e já não gosto das bases actuais, portanto a saga da escolha de uma nova base está em progresso e comecei logo por ir à MAC. 

Ao contrário do que muita gente diz, mal pedi as amostras da Matchmaster nos tons 1.0 e 1.5 a menina foi uma querida e foi logo com os mini frascos dar-me uma generosa quantidade (tão generosa que aquilo é preciso pouco para uma boa performance e a mim tem-me durado) das duas para eu poder testar (que isto de testar nas lojas não dá com nada).

Bem, a 1.5 bem que me pareceu alaranjada e quando a apliquei à luz do dia bem que as minhas desconfianças se tornaram realidade e a minha pele ficou com aquelas manchas horríveis, fazendo-me parecer uma verdadeira laranja Algarvia, e lá a 1.0 me serviu que nem uma luva.

Acreditem que não me importo nada ser branca, costumava ser moreninha mas nos últimos anos habituei-me ao facto de que sou agora um copinho de leite, mas saber que a base mais clara da MAC, cá por Portugal, que é a 1.0 (na Matchmaster e dúvido que haja outra), é a minha base, faz-me perguntar o que raio aconteceu à minha melanina!

Já voltei à MAC para a comprar, mas estava esgotada, e disseram que teria de esperar cerca de 3 semanas. Bem, parece que vou experimentando outras, a ver se não me espeto nos primeiros 37€ que encontro (yup..não é propriamente barata, mas prefiro pagar bem por algo em condições).



Foto sem efeitos nem alterações, apenas lhe modifiquei o tamanho mas está tal e qual como foi tirada. Para verem como a 1.0 é de facto a minha cor.

3 comments

  1. Eu gosto muito de bases da MAC, mas para mim no dia a dia uso outros muito mais amigas do bolso.

    ReplyDelete
    Replies
    1. O problema é que a maioria das marcas mais em conta não costumam ter cor para mim, pelo menos em território nacional,e não me apetece comprar uma base online sem a testar para depois sair asneira.:(

      Delete
  2. tenho que passar na mac e pedir amostras para mim tambem sou muito braquinha e ja estou cansada de misturar creme hidratante na base para ficar na minha cor... tenho que ganhar coragem e investir numa boa base

    ReplyDelete

© The Paper and Ink