SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

Se o arrependimento matasse...




...eu virava Zombie!

Este é uma daquelas publicações que até vai doer, não só pela minha cara sem maquilhagem (e um belo arranhão feito pelo mais pequeno) mas também porque por vezes fazemos coisas realmente estupidez. Não morro de arrependimento porque aprendo com os meus erros, portanto não volto a cair na mesma asneira.

E tudo começou com a vontade de ter um cabelo com efeito ombré, o que muitos chamam de madeixas californianas, e claro que a L'Oreal tinha de lançar um produto que parecia porreiro e fácil de usar.

Parecia, porque o resultado não foi lindo, nem foi bom. Das duas uma, ou eu sou burra, ou então aquilo traz umas instruções muito manhosas e nem 25 minutos deveria estar no cabelo (tempo mínimo segundo eles).

Se o tornasse a fazer de certeza que o faria com ajuda, ou muito sinceramente não me aventurava a fazê-lo em casa. nem sozinha nem com companhia.

Acho que no fundo acabei por aplicar mais produto de um lado que do outro, mas quando o fazemos é quase impossível medir realmente se estamos a usar em demasia ou não.






...mas todo o mal tem remédio!

No fim, o resultado foi este, e aqui está uma foto bem pior que comprova a gravidade da situação, que de um lado ficou decente e do outro lado ficou a parecer que tinha mergulhado em lixívia até às orelhas. 

Apesar de tudo acabei por remediar a situação depois de procurar vários testemunhos online de pessoas a quem a experiência ombré (mesmo feita por profissionais) correu mal, e no próprio dia foi a correr comprar uma tinta da cor aproximada do meu cabelo e pintei por cima para escurecer o erro (sei que não se deve pintar logo de seguida, mas era impossível manter o cabelo naquele estado e não vi até agora danos alguns por ter feito isto).










Na 3º foto ainda se nota o lado em que correu menos bem, mas à luz natural não parece tão mal e disfarça bem com o movimento constante do meu cabelo.

Conclusão, não torno a cair na mesma asneira, mas foi da maneira que o meu cabelo deixou de ser virgem e que me aventurei numa nova experiência.


18 comments

  1. Eu nunca fui muito de me aventurar com o meu cabelo, principalmente quando implicava alterar a minha cor natural de cabelo.
    Enquanto estive de Erasmus na Polónia deu-me uma vontade ( estúpida! ) de fazer as chamadas madeixas californianas... tal como tu! A tinta da L'Oreal já lá existe há algum tempo, mas pelas fotografias não gostei muito da cor e então comprei uma tinta normal da Garnier. Resultado: a cor não se notou porque era semelhante à minha cor natural e além disso, fiquei com as pontas num estado nunca antes visto! Secas, espigadas e quebradiças. E sempre tive um cabelo saudável. Experiências em casa? Never again.

    - bloomingflowersinjuly.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que engraçado... Também fiz ERASMUS na Polónia e tb foi lá que pintei o cabelo pela primeira vez! No meu caso escolhi a cor violino mas em versão temporária. Muah!

      Http://pulit4.blogspot.pt

      Delete
  2. Olá Joaninha tb fiz essa experiência no meu cabelo, o problema de aplicar sozinhas é que temos tendência a não colocar intercalando os lados e acaba por ficar muito mais tempo de um lado que do outro enfim.
    Tb terei que remediar mais no meu caso é compreensível já te tenho o cabelo pintado.
    Eu achei o seu resultado final muito bom fica te mesmo bem achei que valorizou ainda mais seu rosto!!
    beijinhos

    ReplyDelete
  3. Que raio de produto ranhoso :o
    Mas Ficaste fofinha na mesma *-*

    ReplyDelete
  4. oh...que pena fogo, realmente tinha ficado um pouco mal! Nunca pensei :(
    mas no fim acabaste por ficar com o cabelo muito melhor!
    beijinhos

    ReplyDelete
  5. Eu nunca me vou a aventurar a pintar o cabelo. A verdade é que tenho medo de o estragar e adoro a minha cor natural.
    Tenho pena de ter sido uma má experiência, mas a verdade é que no fim o cabelo ficou muito bonito :)

    ReplyDelete
  6. Não desgostei do resultado, na verdade até te fica bem! Acho que só faltou mesmo um equilíbrio de cor entre a esquerda e a direita mas nada que não se resolva :)

    ReplyDelete
  7. Fiz ontem mas em tons avermelhados, caramelo....mas no cabelereiro que as tintas são menos agressivas ...(e eu nao tenho jeito nenhum para estas técnicas!) :) De qq modo nao ficou nada mal no fim!

    ReplyDelete
  8. O resultado final ficou bonito até ! :)
    Adoro aqui o novo design do blog! :)
    Beijinho

    ReplyDelete
  9. Eu gostei amiga, ficou natural

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ReplyDelete
  10. Andei a namorar essas tintas, ainda bem que não comprei.
    Eu gosto de ombré mas tem de ser muito bem feito para ficar bonito... caso contrario parece que descoloramos o cabelo e já temos umas grandes raizes! Definitivamente é uma coisa que não me aventurava a fazer em casa.
    Mas ainda bem que tudo tem solução :) *

    ReplyDelete
  11. Californianas em cabelo escuro nunca me convenceram... Acho que eu chorava se me acontecesse :S Mas tu és forte e não te vais a baixo com estas tretas :)
    Obrigada por partilhares a experiência.
    Muah!

    ReplyDelete
  12. vejo sempre aquelas publicidades manhosas antes dos vídeos do youtube parece fácil mas eu nem gostei de ver o resultado nas miúdas da publicidade não fica natural com a passagem gradual :S fica tal como ficou no teu cabelo descolorido ate as orelhas não acho que deviam ter um produto assim a venda e dizer que é fácil ate pk tem descolorante... não é simplesmente uma tinta que dura 15 dias
    só tenho que agradecer por partilhares a tua experiência porque não é facil, é o teu cabelo a tua imagem ainda bem que conseguis-te remediar... já partilhas-te o teu post com l'oreal? ou fizeste reclamação?!

    ReplyDelete
  13. mas o que interessa é que o resultado final ficou bonito ^^

    ReplyDelete
  14. Acho que conseguiste dar a volta a situação.
    o resultado ficou bom.
    bjinhos e boa semana.
    http://dedabeleza.blogspot.com/

    ReplyDelete
  15. Já me passou pela cabeça fazer uma coisa destas mas depois fico sempre com dúvidas...
    agora acho que fiquei com certezas. Não irei fazer.
    Beijos

    ReplyDelete
  16. O meu cabelo é preto e encaracolado e eu utilizei o mesmo produto ( madeixas californianas da loreal), e ficou bom no meu cabelo e fiz a aplicação sozinha! Não ficou tão notório como no teu cabelo, mas deu um efeito de luzes muito bonito! Qual foi a caixinha que compraste? É que existem diferentes para cada tom de cabelo! E deixaste por quanto tempo? Isso também influencia muito! E ás vezes tem a ver com o tipo de cabelo, o que pode não resultar para umas pessoas pode resultar para outras! Por isso, é que como tenho franja, e tinha de a acertar nesse dia, antes de testar directamente no meu cabelo, testei no cabelo que tinha cortado, para ver qual o tempo ideal e se funcionava no meu cabelo, tive sorte!

    ReplyDelete

© The Paper and Ink