SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

BEAUTY | Rio Sixties



...mau,mau Boticário!

Ninguém me manda andar a meter o nariz no site do Boticário Brasil, pois não. É que por lá há colecções que por cá não aparecem, ou que então chegam tardes, e esta é uma delas. Foi lançada agora por terras do Brasil e espero bem, mas espero mesmo (vou começar a pressionar o Boticário Portugal) que venha parar cá à nossa terrinha, porque eu estou a morrer para ver, experimentar e deitar a mão a tanta coisa boa, e linda, e aiiii tão glamorosa.


Vamos ver do que estou a falar? Se começarem a chorar a culpa não é minha, porque também eu fiquei no mesmo estado porque é tudo tão apetecível.






Vocês? Já viram tanta coisa boa junta? Inspirada nos anos 60, e com cores lindas, com produtos que nos fazem querer aumentar ainda mais a colecção de maquilhagem. Verdade ou mentira?

Vamos só saber um bocadinho mais sobre os produtos,ok? Só para vos deixar tão desesperada como eu estou, assim ao menos tenho companhia.

Pestanas postiças e um aplicador de pestanas postiças! Ah pois é, parece que aquele pequenote vai ajudar muita gente que se vê grega para aplicar as postiças, porque acreditem só com a prática é que se consegue um resultado perfeito.

Batons cremosos nos tons Rosa Leblon, Ameixa Leblon e Tangerina Leblon. O Ameixa está ali mesmo, mesmo a fazer-me olhinhos, o mete nojo que por cá não há. Sinceramente! Uma pessoa não é de ferro!

Duos de sombra, em 5 combinações diferentes, todos eles inspirados no desenho da calçada de Copacabana. Os tons são então Calçada de Copacabana, Areia de Copacabana, Brilho de Copacabana, Sol de Copacabana e Encanto de Copacabana.

Pó iluminador, brilho de Gávea, com um puff aplicador assim super retro e muito giro que nos faz sentir todas femininas. Ai,aquele lacinho!

Vernizes Nude Sixties e Azul Sixties. Pelos nomes percebemos bem o tom dos mesmo. O nude é um rosa pálido, bem claro e lindo, enquanto que o azul é um tom bebé, quase céu.

Batons Creamy em Stick nos tons Lilás Ipanema, Rosa Ipanema e Nude Ipanema. Adoro batons em stick, e estes com aquelas cores não são excepção. Aquele rosa vinha mesmo bem no meu necessaire.

Delineador Retro Preto. Eu antes de saber o que era pensava que seria um verniz, mas não é mesmo um delineador, com uma embalagem bastante inovadora. O pincel esse, para aplicar claro, não é dos meus favoritos, já que não consigo ter, pessoalmente, tanta precisão. O preto é assim bem carregado e tem uma pigmentação elevada. Ah, e é à prova de água. Maravilha!

Máscara Top Coat, transparente e que promete tornar qualquer outra mascara normal, numa mascara à prova de água. Ei lá!!! Isto aqui está a deixar-me curiosa. Não tem cerdas, apenas uma espiral em plástico/borracha para ser usada por cima de outra máscara, afinal é um top coat...mas será que dá para usar como máscara transparente?

Blushes com duo de cor, pigmentados e lindossss, nos tons Bronze da Lapa, Charme da Lapa e Arcos da Lapa. Dizem que tanto dão para iluminar como dar uma cor linda ao rosto.

Há ainda, e que aqui não foi mostrado, a fragrância da colecção, numa embalagem preta, muito elegante e com um cristal Swarovski.

Saída: Bergamota, Framboesa, Nota Chá, Limão, Damasco, Mandarina, Pimenta Rosa.
Corpo: Frésia, Jasmim, Orquídea, Rosa Centifólia.
Fundo: Patchouli, Folhas de Patchouli, Vanilla, Musk, Ambar, Benjoim, Vetiver.


Pessoalmente não me agrada, por ser um floral amadeirado, demasiado quente e doce, mas claro, sei que agradará a muitas outras pessoas.

E agora, como se sentem? Tão desesperadas por ter esta colecção em Portugal como eu estou?


3 comments

  1. Parece ter coisas mesmo muito giras!

    ReplyDelete
  2. Esses produtos devem ser fantásticos! Gostei imenso do teu blog, já te estou a seguir :)
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Já tinha visto, são os detalhes que fazem toda diferença.
    Bjinhos

    http://dedabeleza.blogspot.pt/

    ReplyDelete

© The Paper and Ink