SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

Healthy Habits

...start with a good breakfast!

Toda a gente já deve ter ouvido falar das Overnight Oats, e também já todos devem ter falado do blog OuiOui Saudável. Já sigo o IG e blog da OuiOui há algum tempo, e já me tinha aventurado uma vez na arte de fazer estas Overnight Oats, mas na altura percebi que um copo daquilo era comida a mais para mim de manhã e desta vez ao encontrar esta tacinha decidi tornar a experimentar fazer as Overnight Oats, isto porque com aulas da faculdade logo de manhã convém termos um pequeno almoço já pronto ou algo que seja rápido mas substancial (como um pequeno-almoço deve ser) para tomarmos antes de sair de casa.


Para quem não sabe Overnight Oats, como o nome indica, é aveia (papa de aveia) feita durante a noite, ao invés do tradiciona cozinhar da papas.Juntando a aveia com algum líquido (leite e/ou iogurte) esta vai absorvendo o líquido durante a noite (no frigorífico) e de manhã teremos então uma papa de aveia pronta a comer.

O mais fantástico de tudo são as combinações sem fim que podemos fazer nas Overnight Oats, juntando fruta, iogurtes, sementes de chia, mel, frutos secos, basicamente o que quisermos, do mais saudável ao menos saudável.

Desta vez a minha receita foi a seguinte (o giro de tudo é ser feito por camadas):
-Aveia (miudinha) misturada com leite magro sem lactose (não adicionem demasiado leite, apenas o suficente para criar uma papa)
-Iogurte grego de pêssego (para ser saudável convém ser light, e sem coisas adicionadas, mas não tinha desse em casa)
-Sementes de chia
-Banana fatiada (era pequena e usei cerca de meia banana)
-Amêndoa laminada torrada (a minha tem açúcar, é daquelas compradas em saquinhos, mas isto apenas porque queria um toque crocante no top)

As overnights devem ser feitas em copos de vidro, há sempre o receio que o sabor do plástico transfira de algum modo para os alimentos (apesar de eu achar que isto acontece mais nos alimentos quentes).

5 comments

  1. tenho mesmo que experimentar fazer isto!

    ReplyDelete
  2. Ainda não fiz, mas sou muito fiel a começar o meu dia com 1 peça de fruta (kiwi) e depois comer 3 colheres de cereais com 1 iogurte natural magro, sementes de chia, mel e mirtilos/morangos ou mirtilos/framboesas :) super energético :) Mas a fruta por princípio a melhor coisa que devemos comer primeiro.

    ReplyDelete
  3. eu não faço bem assim, faço na hora e como logo, gosto de sentir os cereais crocantes ehehehe

    ReplyDelete
  4. Não conhecia as overnight oats mas adorei! vou experimentar :)

    ReplyDelete
  5. Olá querida. Espero que gostes do meu pequeno cantinho- Fashion Gets Fierce.
    Muitas surpresas estão a ser preparadas por isso mete um like na página oficial do blogue: https://www.facebook.com/fashiongetsfiercee e segue-o também via blogger: http://www.blogger.com/follow-blog.g?blogID=2584344346166770746 e prometo-te que assim não vais perder nadinha!! With love, Inês de Castro
    http://fashiongetsfierceblog.blogspot.com/

    ps: já está a decorrer um giveaway participa: http://fashiongetsfierceblog.blogspot.pt/2013/09/romwe-super-hero-leggings-giveaway.html

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.