SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

TECH | Photo Editors



...you asked, I answer!

Depois de publicar algumas fotos e de vos ter mostrado a nova conta do Instagram, muitos foram os que me perguntaram como editava as minhas imagens, que apps tinha usado, entre outros.

Bem, aqui estou para vos responder às vossas perguntas e mostrar-vos os meus dois mais amados editores de fotos no telemóvel.




Muitos já o devem conhecer. É um menino bonito da Apple Store e poucos são os amantes de fotografia com iPhone que não o têm, de momento é gratuito, e juntamente com o After Light (antigamente After Glow) deve uma das aplicações de fotos mais usada por utilizadores IOS. Eu tenho-o no meu iPod, mas espero em breve poder tê-lo no meu Samsung uma vez que a VSCO Cam está a desenvolver a app para Android e tem já alguns Beta Testers (eu própria me candidatei mas nunca recebi nenhuma resposta).

O VSCO Cam é fácil de usar e tem uma interface bonita, simples e intuitiva. Os filtros são poucos, mas permite-vos ainda alterar o contraste, luminosidade, temperatura e recortar e "endireitar" as imagens.

Aqui ficam alguns exemplos de fotos que editei com a aplicação.








Um dos mais conhecidos e usados editores de fotos, já que trabalha tanto no sistema Android como em IOS, gratuito e fácil de usar, dispõe de um número infinito de utensílios que podemos usar, desde filtros e stickers, a ferramentas de edição básica e até mais complexa.

Tem uma boa dose de material grátis mas tem muita coisa que pode ser comprada, ou seja packs de extensão, como é o caso do Shadow Pro Pack, um pack que custa cerca de 1,50€ e que eu comprei por ter efeitos que adoro e bem similares aos do VSCO Cam. Assim sendo os utilizadores de Android podem conseguir aquele efeito suave, difundido e com um belíssimo tom que muitas vezes vemos apenas em fotos de utilizadores de IOS.

Aqui ficam alguns exemplos de fotos que editei com a aplicação.








5 comments

  1. adoro os efeitos desses programas, são mesmo giros!

    run-your-world.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Adorei este post Joana ^^ andava mesmo a procura de aplicações para fotos pro ipad, não sei porque mas tenho um azar com isso, já utilizei tantos e nenhum me interessou de facto; Pena é que na pesquisa no apple store nao encontre o vsco cam ._.

    ReplyDelete
  3. Obrigada pela dica do Aviary! Há algum tempo que procurava uma alternativa ao Pixlr-Express e adorei o Aviary!

    ReplyDelete

© The Paper and Ink