SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

BEAUTY | Cold time reds


...my favourites for F/W

Com ideias de vos trazer os meus tons de batons favoritos para este Outono/Inverno constatei que todas as minhas escolhas vão de encontro ao famoso e infame batom vermelho. Sim, o vermelho é o batom que mais uso, o tom que mais tenho, e também o qual aprendi a usar e mais adoro. Nem todas se sentem confiantes a usá-lo, mas encontrando o tom certo, como eu encontrei, depois não se quer outra coisa, e estas seis escolhas são a prova viva disso mesmo. Claro que quero outros tons para usar nesta estação, mas todos escuros, fortes e bonitos, porque nada melhor há do que um tom vibrante para alegrar estas estações mais cinzas.




Começamos com a minha mais recente aquisição, o DIVA da MAC. Ia buscar o TALK THAT TALK da colecção da Riri mas encontrei quase tudo esgotado, e como o DIVA já me andava a fazer olhinhos há meses lá veio ele comigo. Só posso dizer que somos um duo muito feliz. É um vermelho vinho, bem escuro, mate, que requer precisão ao ser aplicado e sobretudo uns lábios hidratados, mesmo assim ,tenho-o usado todos os dias, e mal possa faço uma revisão melhor do produto.


O segundo, também da MAC, foi o vermelho que me fez entrar no mundo apaixonante desta cor, foi o tom certo, finalmente encontrado, e ele é o VIVA GLAM I, o primeiro Viva Glam e que já anda nas bocas do mundo (literalmente) desde 1994. É um vermelho profundo, com uns leves tons acastanhados e com um sub-tom azul, perfeito para mim, porque é assim que os adoro. Mate, requer alguma precisão, mas domina-se rapidamente. Como podem ver já vai para lá de meio, já que uso e abuso do mesmo.




Este pequeno e duradouro lip stain pertence à extinta colecção limitada Vampire Love da Essence (nada teve a ver com o Twilight) lançada em Novembro de 2011, bem antes da saga dos lip stains da YSL e afins. Adoro-o, chamo-lhe o tom "vermelho flamengo" (como o queijo), pois apesar de parecer ser de um vermelho sangue, bem escuro, quando aplicado ele fica um rosa avermelhado, bem forte mas mais claro do que aquilo que parece. Quando seca dura horrores, mas se lhe tocarem enquanto está húmido vão ficar com os dedos e mãos manchadas pela certa, e acreditem, ele custa a sair, mas custa mesmo! Este é o tom 02 True Love.


Se têm acompanhado o blog então já ouviram falar sobre este pequeno, também parte das mais recentes aquisições. É do Boticário, da sua nova colecção Make B Black Crystal e é assim um vermelho profundo, bonito, borgonha. E se quiserem saber mais sobre ele, têm tudo aqui!


Mais um do Boticário, eles bem que me fazem felizes com os vermelhos bonitos e acessíveis. Este é o famoso 330 Mate da linha Intense, aquele que dizem ser o dupe quase perfeito do MAC Ruby Woo (procurem no google) e verdade é que ele é extremamente parecido, lado a lado com o da MAC não lhe fica a dever nada e o melhor é que me custou apenas 4,99€ em comparação aos 18,50€ da MAC. Apesar de ser mate ele não fica seco nos lábios e é bem fácil de aplicar, sem grandes falhas. É um vermelho vivo e lindo que fica bem em qualquer tom de pele. 

(já não se encontra nas lojas, mas ainda podem comprar online)


E o último é também do Boticário, da linha Intense Cor Intensa e é o 350, um tom mais aberto, mais alaranjado/tangerina, perfeito para o Verão mas também para os dias mais frios em que queremos um batom bem garrido e bonito. Por norma nunca escolheria para mim um tom destes,mas adoro-o realmente muito e fica bem mais bonito aplicado do que consegue por vezes parecer à primeira vista.

(penso que também já não existe há venda nas lojas mas pode ainda ser comprado online


Swatches (em papel) dos seis queridinnhos. Não são mesmo lindos?

5 comments

  1. Tal como tu os vermelhos são a cor de batom que mais tenho (tenho, foram de brincadeira uns 6 vermelhos do mais aberto ao mais fechado, do mais claro ao mais escuro - e adoro-os a todos e abuso deles!) e que mais gosto de usar.
    Se eu fosse fazer os meus favoritos de F/W aposto que seria como o teu. Carregadinho de vermelhos!

    ReplyDelete
  2. Ai são tão lindos ! Eu adoro-os mas infelizmente (ou felizmente) nao os posso usar no dia-a-dia !
    Mas adoro ver vermelho nos lábios, seja ele qual for ;)
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Olá querida, convido-te para participares no meu giveaway, tens a oportunidade de ganhar um vale de presente de 30$ para gastares na ROMWE!

    Participa: http://fashiongetsfierceblog.blogspot.pt/2013/10/romwe-giveaway-30-gift-certificate.html vai haver 2 vencedores!

    ReplyDelete
  4. Adoroooo ^^
    Não apanhei quase nada dessa linha da essence :c Só tenho um eyeliner mas os batons foram como o vento. Esse é lindo.
    itskindaofmessy.blogspot.pt

    ReplyDelete
  5. Eu adoro batons vermelhos, adoro de morte, mas ainda não encontrei "o tal" :p
    Beijinhos, estou a seguir *

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.