SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

DIARY | All by myself




...and what a lovely company I am

Por vezes gosto de sair comigo mesma, sozinha, acompanhada só por mim e os meus pensamentos (e os meus gadgets claro) e rumar pela cidade ou por qualquer sítio que queira descobrir, sem medos nem horas certas.

O meu Porto, meu porque aqui nasci e cresci, é sempre um berço de surpresas, e a cidade consegue re-inventar-se a toda a hora, com novos locais para descobrir, e o Porto está cada vez mais a tornar-se uma verdadeira cidade cosmopolita, direccionada a um público mais jovem que regressa às ruas e ruelas da cidade Invicta.







A viagem começou no MUNCHIE, uma das muitas hamburguerias novas que têm aparecido um pouco por toda a cidade. Já tinha ouvido falar mil coisas e todas bem, e lá fui eu com vontade de consolar a minha vontade de comer um bom hamburguer, daqueles que o McDonald's não consegue fazer. Não esperava que o sítio fosse tão pequenino, tão giro, com tanta dificuldade em arranjar um lugar numa mesa e com uma fila tão grande.

Foram cerca de 30 a 40 minutos de espera, mas que valeram a pena e culminaram num almoço que me encheu as medidas e provou que o MUNCHIE merece a fama que tem. Mas em breve trago-vos um guia.




A precisar de uma coisa para desenjoar, e coisa de duas portas abaixo, abriu recentemente a LIQUID, a primeira aqui no Norte, e provavelmente uma das pioneiras na Invicta a servir sumos e smoothies, tanto de fruta como de legumes (pioneira no uso de legumes,claro, sumos já havia muitos).

Delicie-me então com um sumo, feito na hora, de abacaxi, laranja, limão e hortelã, fresquinho e óptimo, bastante leve, e com uma simpatia no atendimento, do qual fiquei fã.



Andei também a passear pelos Clérigos e acabei por ir comprar algumas miniaturas doces (a pensar no mano) no Forno dos Clérigos, uma confeitaria óptima, com produtos frescos e uma diversidade enorme.





Acabei a passeata lá por detrás da Torre, entre lojas, a ver o eléctrico e com uma descida até a S.Bento para apanhar o comboio...

Que dia bom!

8 comments

  1. estou a ver que tenho de ir a esse munchie. onde fica? :)

    ReplyDelete
  2. Filipa de Vilhena, mesmo em frente ao hotel infante sagres, a coisa de 2 minutos dos aliados, nem isso. Avisa se lá fores!

    ReplyDelete
  3. Que post mais inspirador! Tens que me levar a esses locais TODOS Joaninha.

    ReplyDelete
  4. Tenho de ir a essa hamburgueria :D
    Também adoro passear o porto sozinha, na verdade nunca estamos sozinhas... estamos com o porto.
    itskindaofmessy.blogspot.pt

    ReplyDelete
  5. ó joana kd fizeres destes passeios vê se me chamas, que tb adoro passear pelo Porto :P

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  6. um sítio a almoçar quando um dia for ao Porto

    ReplyDelete

© The Paper and Ink