SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

FASHION | Plus Size FW Trends


...curves around town!

Quase todos já conhecem as novas tendências para estas estações , quanto mais não seja já foram a lojas com novas colecções ou já folhearam algumas revistas e depararam-se com algumas das tendências que aqui vão ser mostradas. O problema está que muitas meninas como eu não sabem como adaptar estas tendências a si mesmas, o que usar, como usar e afins, portanto vou dar uma pequena ajuda, no melhor modo que sei e sem mostrar para já tudo, mas dando-vos uma ideia e algumas sugestões do que podem comprar e como o podem usar.


Comecemos pelo Tartan, já falado aqui no blog e que agora volta em força depois de alguns anos arrumado em caixas poeirentas ou no fundo do armário. Se por um lado é uma tendência que remete para uma certa sobriedade, e até lembra as meninas dos colégios com as suas fardas, o tartan foi também e ainda é um dos padrões mais usados nas tendências punk e rock, logo assim percebemos como facilmente se adapta a vários estilos.

Não temos, nem devemos ter medo deste padrão. As cores mais comuns são mais escuras, como vermelhos, azuis e verdes, e com riscas verticais e horizontais conseguimos assim não parecer mais gordas, mas também não nos fará parecer muito mais magras. Para alguns corpos eu diria para evitarem cair no erro de comprar saias plissadas com este padrão, porque a "roda" do plissado pode levar a um volume extra, mas claro está tudo depende do vosso corpo e a vossa confiança para usarem este tipo de peças.




As saias de tamanho médio, abaixo do joelho ou um bocadinho mais abaixo, pelo meio da perna são uma forte aposta nesta estação. Muitas de nós gosta de esconder os joelhos mais rechonchudos com estas saias, não perdendo em nada o toque feminino que elas trazem. Apesar de tudo devemos ter em conta que devemos ter alguma altura para usar estas saias (ou muitaaa confiança) porque por norma estas saias se não forem usadas com um bocadinho de tacão poderão dar-nos uma aparência de sermos mais baixas do que aquilo que somos, o que a maioria de nós não quer. Evitem que a saia seja muito rodada, e que tenha um cair bonito, com tecidos mais fluídos e leves, apesar de também poderem adquirir esta saia com formas mais estruturadas.


A saia de fato, como é comummente conhecida volta em força, quer seja usado em fato, como com qualquer outro coordenado. É uma saia senhoril que assenta bem em quase todos os corpos, porque define as curvas mas esconde as imperfeições ao ser uma peça estruturadas e com alguma rigidez, normalmente em tecidos mais grossos e com  o famoso forro. Apostem nestas saias para mostrarem o melhor de se ter curvas, porque acreditem que esta saia não fica assim tão bem em pessoas completamente "direitas".


O casaco oversized assusta muita gente com peso a mais, eu não sou excepção, mas o que realmente devemos ter em atenção é como usá-lo. Se vamos apostar num casaco oversized então devemos ter em conta que todo o resto do coordenado que vai por baixo deve ser mais moldado à nossa figura e não tão largo com o casaco. Por norma, se usar um destes casacos prefiro usá-lo aberto, para que se possa ver a roupa que uso por baixo e logo assim mostrar que não sou tãooo grande como o casaco me faz parecer. Se encontrarem o modelo certo pode ser um fiel amigo, mas é preciso conhecermos o nosso corpo e termos em atenção como o vamos usar.


O estilo punk/rock está de volta. Com a maior inspiraçãos nos roqueiros britânicos dos anos 70, este estilo trás-nos as peles/napas, veludos, tartan e mais mil e um tecidos e padrões passíveis de serem usados. O fantástico deste estilo é que são os tecidos e padrões que o fazem, e não a estrutura ou tamanho das peças. 
É um estilo um pouco mais alternativo, mas que acho que se coaduna perfeitamente com os dias mais frios, porque requer várias camadas (por norma).


Church & State é uma das tendências mais "assustadoras" que apareceu nas passareles, mas que eu tentei desmistificar e trazer até vocês com roupas mais usáveis. Sobretudo em tons escuros, principalmente preto, com cortes que escondem muita coisa e que ao mesmo tempo conseguem ser sensuais. A ideia de "hábito de freira" se assim lhe quisermos chamar, ou algo que alguém vestiria para ir à missa de Domingo.Para mim é mais um estilo à Wedsneday Addams, e se não for para vocês usarem no dia-a-dia, pelo menos é algo perfeito para o Halloween, com umas tranças e uma tez pálida. Ou então vejamos este estilo como um LBD mais composto e reservado.


Pêlo/pele...para mim de preferência sintéticas (a não ser o cabedal e peles de animais que como, não aceito a matança de animais só para a indústria da moda, mas isso é outro tema). Essencialmente em acessórios, uma vez que existe pouca moda plus size com esta tendência uma vez que a pele é um tanto ou quanto volumosa, e isso é algo do qual queremos fugir. Usar a tendência em estolas então será o mais certo de usarmos para nos mantermos na moda, não acham?


E por fim o Rosa sendo o novo Preto (talvez um pouco exagerado,mas o rosa volta em força). Todos os rosas, mas com principal atenção aos rosas pastel poeirentos e os tons de bagas/frutos silvestres. Dois tons de rosa que adoro e que acho que ficam bem a muita gente, especialmente o segundo tom, uma vez que o primeiro sendo usado na integra poderá ficar "deslavado" em pessoas mais branquinhas como eu. O rosa vai estar em tudo: vestidos, saias, casacos,etc. Agora mesmo é escolherem o que querem usar, que tons preferem e que peças acham que ficarão melhor com estes tons e no vosso corpo.

Ao fim ao cabo podemos mesmo usar tudo como toda a gente, o que temos é de ter em atenção como usamos as tendências, o que queremos fazer delas e qual a melhor maneira de as por ao nosso dispor.

Todas as peças/imagens foram retiradas da ASOS Curve & Plus Size
____________________

Para qualquer dúvida/questão deixem um comentário ou contactem-me! 

No comments

Post a Comment

© The Paper and Ink