SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

HALLOWEEN | Last minute costumes


...i am late,i am late!

Se vos convidarem para uma festa, vos disserem que têm de comparecer mascarados e não tem nada para vestir? Ai,ai, arranjar uma máscara à última da hora pode ser difícil e dispendioso mas vou ajudar-vos na tarefa e dar-vos 8 opções de máscaras para as quais vão usar coisas do vosso armário, e se precisarem de mais um extra ou outro, será coisa pouca e sem abrir os cordões à bolsa, prometo!




Wednesday Adams

A filha da família Addams, e umas das personagens mais conhecidas de sempre. Ela é uma miúda muito sinistra, que adora coisas obscuras, e com algumas peças básicas conseguem o look da Wendy.
Um vestido preto com gola branca, ou na alternativa uma camisa branca debaixo de um vestido preto e com o colarinho por fora. Umas meias pretas, de preferências opacas, sapatos pretos, uma tez pálida, alguma maquilhagem escura nos olhos (lembrem-se que ela tem cerca de 13 anos, portanto não se maquilhem em demasia) e claro está um par de tranças. O look da Wednesday fica melhor a raparigas clarinhas e de cabelo escuro, mas se tiverem uma peruca por perto conseguem o look num abrir e fechar de olhos e toca a gente vos vai reconhecer.

Rosie the Riveter

Um dos maiores ícones culturais Norte Americanos, a Rosie simboliza as mulheres que durante a Segunda Guerra Mundial arregaçaram as mangas e deitaram as mãos ao trabalho industrial, combatendo a falta de homens que havia devido à guerra e tornando-se o sustento das próprias famílias. A Rosie é ainda usada como símbolo do feminismo e poder económico das mulheres.
Para conseguirem este look basta terem uma camisa de ganga ou azul, uma bandana com padrão comum (cornucópias e afins) ou às bolinhas, juntar-lhe uma sobrancelha marcada, batom vermelho, eyeliner e tornam-se logo na Rosie the Riveter, uma quase pin-up trabalhadora.


Breakfast at Tiffany's

A fabulosa Audrey inspira-nos com o seu famoso papel no filme Breakfast at Tiffany's. Um vestido preto clássico, uns sapatos de ponta bicuda, alguma joelharia mais pomposa e estamos lá. Basicamente iremos apenas precisar de comprar as luvas pretas compridas e uma pequena coroa ou similar para termos o look completo. Simple, elegante e eficaz. Adicionem-lhe um Ray Ban, uma boquilha de cigarro (podem fazer em papel,é fácil, ou usar apenas um pau preto) e estão prontas a ser uma Holly Golightly.


Barbie | Legally Blonde

Ou uma ou a outra, mas ambas de cabelo loira, apesar de que se optarem por ser a Barbie podem sempre manter o cabelo castanho ou ruivo (no caso das meninas não loiras) apesar de não serem umas Barbies tão óbvias. Assaltem o armário e juntem o maior número de peças rosa (preferências rosa choque) possível, vistam e voilá, estão basicamente prontas. Usem alguns acessórios muito chiques, se quiserem juntem um cãozinho (pode ser de peluche) e andem como se fossem verdadeiras divas, e tentem fazer uma boa irritantemente fininha!


Inspector Gadget

E porque não sermos uma personagem masculina? Poder ser engraçado, e o Inspector Gadget é a mais fácil de todas. Uma gabardine é o ponto de partida, depois o resto é opcional, mas a camisa e a gravata são também items que poderão ser mais facilmente reconhecíveis. Se tiverem tempo arranjem um monte de utensílios para interpretarem esta personagem ainda melhor.Ah, e não se esqueçam do chapéu!!!
Go,Gadget,go! 


Cowgirl

Comum mas fácil de conseguir. Juntem umas calças mais justas ou de ganga, uma camisa, preferencialmente ao xadres, umas botas ou botins, e arranjem um chapéu de cowboy (vendem-se barato nesta altura em várias lojas) e voilá, tornaram-se automaticamente numa cowgirl. Mantenham agora a make assim em tons terra, um ligeiro bronze e podem até aprender uma ou duas músicas country.


Zombie

Brains.....Roupa velha, muito velha, ou que possam sujar e talvez até rasgar. Basta ter tudo isto, vestir, e fazer uma maquilhagem simples e bem suja, adicionar um pouco de sangue (DIY), um ar tresloucado e estão prontas para sair à rua. Os zombies estão na "moda" portanto o mais certo é arranjarem um grupo fabuloso de zombies nesta noite. Se não têm jeito para makes mais elaboradas ou efeitos especiais, simplesmente branqueiem a cara, usem bastante sombra escura em volta dos olhos e a marcar certas zonas do rosto, mãos, juntem sangue e estão prontos sem grandes alaridos.


Vampire

Por última podem ser umas vampiras muito sexys. Daquelas obscuras, belas e pálidas. Não se ponham a brilhar ao sol, e nem precisam de dentes (apesar de que com 1,50€ já conseguem uns dentes postiços jeitoso). Façam uma make elegante em tons escuros, arranjem o cabelo de modo a ficar bonito, vistam uma roupa elegante e feminina, juntem algo sangue e outros elementos mais "góticos" e estão prontas a ir morder os pescoços de algumas vítimas desprevenidas por essa terra fora. Mas não se esqueçam, voltem aos caixões, sãs e salvas antes de amanhecer.

2 comments

  1. ena, excelentes dicas! já tenho ideias para o próximo ano haha

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.