SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

HALLOWEEN | Something wicked



...this way comes

Apesar de não ser uma festa tipicamente Portuguesa, é uma celebração que com o passar dos anos tem vindo a ganhar força e adeptos por terras lusas, e eu não fiquei fora do conjunto uma vez que adoro toda e qualquer possibilidade que tenha para "brincar ao faz de conta".

Assim sendo, dedicarei os próximos dias a algumas publicações mais  "tenebrosas" para vos dar sugestões, recomendações e mil uma coisas para vos ajudar a celebrar esta festividade da melhor maneira!



Num resumo muito breve, e para quem pouco ou nada conhece sobre esta celebração fica aqui um pouco da história. Halloween, derivado da conjunção de All Hallows Eve (referindo-se assim à véspera do dia de All Hallows, 1 de Novembro, cá conhecido como Dia de Todos os Santos) mais comummente conhecido em Portugal como Dia da Bruxas, é uma celebração com muita força nos países de língua inglesa, porém as sua origem vem das celebrações católicas, sendo que estas têm as suas raízes em tradições pagãs de tempos ancestrais (porém existem ainda diversas outras influências, especialmente celtas e gaélicas, mas as versões diferem muito). Não me alongo mais no resumo,uma vez que muito poderá ser dito, e uma pesquisa rápida certamente vos dará mais informações do que aquelas que vos poderei fornecer!

4 comments

  1. Gostava mesmo de ir a uma festa assim, com mascaras e essa decoração top!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também não vou a uma há anos. Costumava fazer em casa, quando morada numa moradia.

      Delete
  2. Estou curiosa, Jo! ♥
    Mal posso esperar!

    ReplyDelete
  3. Eu adoro o Halloween, faço todos os anos a minha abóbora para por a frente de casa. Mas fico todos os anos triste, porque nunca ninguém do meu grupo de amigos se quer mascarar =/ Vamos ver se é este ano =D

    Beijinhos,
    Vanessa
    http://nessabyvanessaribeiro.blogspot.pt/

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.