SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

LIFE | NaNoTime

...all coffee,no sleeping!

Pelo quinto ano consecutivo vou entrar na loucura do NaNoWriMo. Penso que em anos anteriores já falei dele aqui no blog, mas para saberem mais acedam ao site, porque será melhor verem a loucura que isto é pelos vossos próprios olhos.


Não consigo de falar bem deste projecto, daquilo que trouxe para a minha vida, as pessoas, os momentos, as coisas boas. Ser forçada a sentar, pensar e escrever, durante um mês inteiro, sem medos ou interrupções foi umas das melhores escolhas que podia ter feito em 2009, e não me arrependo de nada. Se Novembro é passado a escrever também é um mês passado entre amigos, que entre si formaram uma família e se tornaram num núcleo que pouco se vê ou nunca pessoalmente se conheceu mas que está sempre lá para nós. Nos forums, ou nos nosso meets mais que bons o ambiente é de tal maneira estimulante que até a mais parada das mentes começa a trabalhar.

No NaNoWriMo temos o objectivo de escrever 50.000 palavras, num mês, nada mais nem nada menos que isto, apesar de poderem escrever mais, oh muito mais.
Apesar de Novembro ser sempre um mês complicado gosto de tirar algum tempo todos os dias, aquele que seja necessário para parar e escrever, sem parar, sem pensar muito, sem ligar aos erros ou construções frásicas, porque o que importa mesmo é a história, conseguirmos o nosso objectivo sem o abandonarmos.
Posso dizer que aqui no Porto somos os NaNoNinjas, fazemos lutas com o pessoal do Sul, mas todos, mas mesmo todos, puxamos uns pelos outros, quer seja em simples palavras, ou através de violência (na brincadeira claro,não pensem mal, adoramos-nos uns aos outros!) , através dos nosso contra-relógios, através de mil peripécias. E temos os nosso encontros, as nossas Senf-Off Parties e tudo o que de resto possam imaginar. O NaNoWriMo trouxe-me um mundo em que escrevo ainda mais e melhor, mas também um grupo de amigos que adoro.

Para já ainda não vos posso contar muito sobre o "livro" que vou escrever, e sei que este post cai fora do que geralmente possam ver, mas espero assim conseguir trazer algumas pessoas mais a escrever comigo!

E vocês? Escrevem? Já participaram ou vão participar no NaNoWriMo?

2 comments

  1. Eu participei um ano no NaNoWriMo! Infelizmente não consegui concluir a tempo devido a problemas pessoais...
    Gostava de me dedicar a ele novamente, mas não sei se consigo ou se sou capaz!

    ReplyDelete
  2. não conhecia isto, mas parece super interessante! vou visitar o site :)

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.