SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

HAIR | Babyliss Curl Secret



...eu experimentei!

Ontem enquanto andava a fazer horas no centro comercial Maiashopping, acabei por entrar numa das lojas RR Center e por lá experimentei esta pequena maravilha sobre a qual muitas já ouviram falar, e tal como eu estava curiosa por experimentar, aposta que também vocês o estão, e por isso deixo aqui a minha opinião sobre a minha primeira experiência com esta pequena maravilha.






Peço desde já desculpa pelas fotos manhosas de telemóvel, mas não ia a contar com esta demonstração mas mesmo assim quis registar o momento para poder partilhar connvosco.

Comecemos pelo facto da máquina custar cerca de 140€, e apesar de cara faz realmente as maravilhas que promete sem termos de perder muito tempo, sem nos cansarmos nem nos queimar-mos, o que muitas vezes acontece com ferros de encaracolar e placas de alisamento.

A Babyliss Curl Secret é a versão mais barata (sem haver de facto grande diferença) da Babyliss MiraCurl, que é a versão profissional. Esta porém tem algumas diferenças em relação à versão profissional e passo então a listar os detalhes mais técnicos sobre a Curl Secret:
-Apenas podem colocar mexas com um máximo de 3cm de cabelo (largura), mais do que isso a máquina não irá trabalhar e fará um sinal que vos indica que tem cabelo a mais, e o cabelo tem de, obviamente, estar limpo e desembaraçado.
-O aparelho tem 3 posições de tempo diferente, 8, 10 e 12 segundos, e 2 temperaturas, de 210cº ou 230cº. 
-O interior é em cerâmica, assim o nosso cabelo não queima nem se danifica, como aconteceria se fosse usado metal.
-Os caracóis são enrolados para a direita e para a esquerda, alternadamente, conferido assim um look mais natural.
-É a própria máquina que enrola o cabelo dentro do pequeno compartimento e não tenham medo que ele não fica lá preso, de todo!

Bem, listados já algumas das especificidades do produto mostro então o resultado final, em duas alturas diferentes.



Ontem, mal acabei de fazer os caracóis pelo cabelo todo, tendo usado os 12 segundos, fazendo assim um cacho bonito, que depois foi levemente solto com os dedos, para não dar a impressão de ter um caracol muito artificial. Não foi usado qualquer produto de fixação e o cabelo tinha sido lavado algumas horas antes.



Hoje, já de tarde, depois de ter dormido e de ter dado uma leve escovagem ao cabelo porque acordei com uma pequena juba de leão. Mais uma vez não usei qualquer produto para fixar. Os caracóis soltaram-se e deram lugar a um ondulado bonito e duradouro, que se mantêm ainda agora enquanto escrevo esta publicação.

Agradeço a oportunidade de experimentar o produto e toda a ajuda que tive à Sara Silva que trabalha no RR Center do Maiashopping.

A máquina é de facto mais cara do que o normal, mas o Natal está mesmo aí a chegar e podem sempre tentar pedir este preciosidade ao Pai Natal.

7 comments

  1. Adorei o resultado ! O ondulado fica mesmo giro e estava a pensar apostar num encaracolador mas uma coisa de cada vez :D
    Beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. O meu cabelo é naturalmente ondulado, mas gosto de o definir mais um bocadinho quando posso porque ele nunca é carne nem peixe. Lol
      Beijoca!

      Delete
  2. adoro joaninha! Só que estou em contenção de custos até fevereiro, devido à minha viagem a Londres.

    ReplyDelete
  3. a minha já vem a caminho (bem mais baratinha que o normal) e estou megaaaa ansiosa que chegue!

    ReplyDelete
  4. Eu já tinha ouvido falar desta máquina, mas tinha receio de que demorasse muito para fazer caracois no cabelo todo. Mas adorei o efeito e de facto dura bastante. Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Eu vi a demonstração da máquina em vídeo também nessa lojinha no MaiaShopping (passo aí a vida ahaha) E é mesmo engraçado, a máquina parece que suga o cabelo e fica aquele caracol bonito :) Mas tenho as minhas dúvidas se num cabelo comprido funciona também assim.
    Beijinho*

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.