SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

HAIR | Rotina Capilar



...passo-a-passo

Andei a adiar esta publicação mas por fim decidi escrevê-la. Desta vez falo sobre a minha rotina capilar, aquilo que normalmente uso e que em muitos dos casos não dispenso na hora de tratar do meu cabelo.
Apesar de sofrer com o problema da alopecia, tenho orgulho no meu cabelo, pois desde há uns anos para cá é um cabelo muito saudável, que raramente tem uma ponta espigada, e para além de um ou outro erro, não tenho grandes problemas com ele. Talvez não seja o mais belo dos cabelos, mas é o meu e trato-o com carinho porque o estimo muito.


Vamos então conhecer a minha rotina mais pormenorizadamente. 



Banho

Apesar de neste momento estar a usar o Petit Marseillais para cabelos oleosos, gosto de ir trocando os meus shampoos. Tenho de usar quase sempre algo que combate a oleosidade excessiva do meu cabelo, e vou alternando entre shampoos de gamas profissionais/de farmácia e os mais comuns que se possam encontrar no supermercado. Gosto de quase sempre voltar a este da Petit Marseillais, com argila branca e jasmim que me consegue manter o cabelo limpo por quase dois dias, tem um cheiro agradável, nada forte e não pesa nos fios. Porém, como tenho o cabelo pintado e apesar das pontas não espigarem, as mesmas tendem a sofrer de alguma secura e para tal decidi trazer o shampoo de hidratação da nova gama da Cuide-se Bem d'O Boticário. Foi-me recomendado usar em modo alternado com um shampoo anti-oleosidade, e tenho feito como recomendado, notanto assim que fico com um cabelo suave, hidratado e que não requer lavagens mais frequentes, também deixando o cabelo bastante leve e brilhante. 
Uma vez por semana, ou se sentir que o meu cabelo necessita de mais algum "amor", gosto de usar o pré-shampoo da Nativa Spa Argiloterapia (review aqui) e a máscara também da Nativa Spa mas com agentes hidratantes como o óleo de Monoi e Argan, que me confere assim, respectivamente, um cabelo limpo com um couro cabeludo devidamente exfoliado e um cabelo hidratado, cheiroso e suave.

Após o Banho

Após o banho gosto de mudar a minha rotina de cada vez que lavo o cabelo. Gosto de dar ao cabelo aquilo que acho que ele mais precisa. Geralmente recorro sempre ao condicionador leave-in da Revlon, que desembaraça os cabelos sem o deixar pesado nem com resíduos. É após este passo que escolho um de três produtos (no mínimo) e que depende daquilo que mais necessito na altura. Uma vez por semana gosto de usar o Reparador Intensivo da Schwarzkopf, que não só torna o cabelo mais saudável, reparando alguns danos causados no dia-a-dia, como ainda o deixa com um cheio fantástico e realmente macio. Outras vezes, e fazendo isto uma ou duas vezes por semana (mas apenas se secar o cabelo com o secador) uso o óleo de Monoi e Argan da Nativa Spa. Três ou quatro gostas bastam para o cabelo todo, e apesar de se poder usar em cabelos secos, eu prefiro usar sempre com o cabelo húmido, depois de sair do banho, aplicar em todo o cabelo, não chegando às raízes, depois seco sem precisar um protector de cabelo (que falta na imagem). O que gosto é que este é o produto que melhor me controla o cabelo frisado, deixando-o mais liso e sedoso. Apesar de ser um óleo não me deixa o cabelo oleoso, nem pesado, de modo algum.

Pentear

Nunca tive um pente ou escova certo, mas toda a vida me queixei de ficar muito dorida sempre que penteava o cabelo. Mesmo quando tinha o cabelo grosso este tinha tendência a ficar bastante erriçado, o que era horrível.Como já há muito tempo ouvia falar da Tangle Teezer decidi dar o dinheiro que ela custa e experimentar por mim mesma. Escolhi a versão rosa porque na altura não havia de facto mais por onde escolher, e era rosa ou preta. Já lá vão uns meses e posso dizer que apesar de nunca ter falado dela, realmente deveria tê-lo feito. Vale cada cêntimo que se dá, posso até usar no cabelo molhado que ele não parte, não magoa e é uma maravilha que desliza cabelo abaixo sem magoar. Por norma uso em cabelo molhado, porque sou do género de pessoa que se tentar escovar o cabelo a seco fico com uma juba nada atraente.

E por agora é tudo. A minha rotina por vezes tende a mudar, mas gosto de como ela está, pelo menos por agora.

4 comments

  1. Eu também uso a linha de cabelos secos da Petit Marseillas, detesto o cheiro mas os resultados são optimos. Já experimentei o pré shampoo do Boticário e realmente é bom, principalmente naqueles dias que vamos usar uma mascara de hidratação profunda.
    itskindaofmessy.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Eu ando sempre a saltitar de produtos... Confesso que é por nao querer acabar nenhum :D

    bj

    ReplyDelete
  3. tenho curiosidade em usar esse shampoo para cabelos oleosos. eu estou a usar o condicionador hidratante do boticário e estou adorar, tens de experimentar.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Desculpem mas eu odeio este champo de argila da Petite Marseille. Comprei em promoção no continente a pensar que fazia um bom negócio visto que estava a 1.95 euros. Enganei-me redondamente! Para me pentear é um castigo. Já arranquei quase metade da peruca por causa disto. Não aconselho mesmo nada. O cabelo fica tão desidratado que nem dá para colocar uma escova ou pente para desembaraçar. Pessimo!


    www.worldmobiledatabases.com
    www.revenderyodeyma.com

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.