SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

SHOPPING | Saldos 101



...o que ter em mente

A época de Saldos de Inverno arranca oficialmente amanhã (28 de Dezembro, prolongando-se até Fevereiro), e apesar de eu ser uma das pessoas que já não se ilude muito com esta época de compras (mas já fui, acreditem), achei que devia partilhar convosco alguns dos meus conselhos (talvez os mais generalistas) de como comprar, o quê comprar e o que deixar na loja.


1. Limpeza ao armário
Esta deverá ser a vossa primeira guerra. Deixar sair o que já não faz falta, o que não usamos, o que não nos serve. Estamos na época de dar e talvez seja boa ideia doarmos algumas peças a quem mais precisa e deixar um novo espaço no armário. Isto também vos irá ajudar a perceber o que precisa de ser substituído, o que precisa de entrar de novo e muitas mais coisas.

2. Lista
Com o armário arrumado e tendo em mente aquilo que precisam façam uma lista do que gostavam de comprar, do que precisam de novo e ainda alguns básicos que não tenham ou que precisem de substituir.
Não se esqueçam que deverão apostar em básicos e em peças que durem algum tempo e que não estejam a passar de moda daqui a alguns meses. Sei que é tentador comprar peças que estão "na moda" e que são lindas, mas será que as iremos usar no ano seguinte? Pensem bem nisso!

3. Aposta nos básicos
Sim, o essencial, aquelas peças que estão bem agora e daqui a dois ou três ano, até mais. Apostem nos clássicos que não passam de moda e que são sempre elegantes. Um vestido preto, uma camisa branca, uma saia com bom corte, tons neutros, coisas do género.

4. Procurem os artigos mais caros com melhor preço
E com isto não quero dizer para comprarem qualquer coisa. Imaginem que viram aquele sobretudo lindíssimo, que é um clássico e que adorariam ter, mas que estava tão caro e agora..boom, está com um óptimo desconto, então agarrem! Acho que se deve investir em produtos de qualidade, que até podem ser mais caros mas que vos irão durar imenso tempo, e os saldos são uma óptima época para estes achados.

5. Comprem o que vos fica bem, não o que vos sai barato
Barato e bonito? Até pode ser, mas se vos assenta mal não comprem, o mais certo é acabarem por deixar a peça de lado e não a usarem, acreditem em mim.

6. Comprem durante a semana e de manhã
Neste horário não correm o risco de encontrar uma selva urbana (estou essencialmente a pensar na Zara...e na Primark) e têm ainda o espaço com menos gente, as coisas mais organizadas e assim isto ajudará a que não comprem tão impulsivamente.

7. Apostem ainda em malas, sapatos e outros acessórios
Daqueles que não passam muito facilmente de moda, os mais caros, os que dão um toque especial a um outfit mais simples.


Apesar de ser tentador deixar alguns saldos para o fim, uma vez que os preços têm tendência a baixar ainda mais, aconselho-vos a comprar as peças que mais precisam/querem logo nos primeiro dias de saldos, pois quando mais tempo passar mais correm o risco de não encontrar o vosso tamanho, a cor que querem ou até mesmo a tal peça.

No comments

Post a Comment

© The Paper and Ink