SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

28.3.13

Lady Burgundy


Aqui fica um OOTD rápido com a roupinha escolhida para usar no evento do Boticário da semana passada. As fotos ficam a crédito da Joana Cooper e apesar das minhas poses não serem as melhores penso que dá para ver bem o que usei. O meu blazer lindo,perfeito e novo da Sacoor Bros. e os botins da Marypaz em cor de vinho que adoro e que são os saltos mais confortáveis que alguma vez tive.


Simples mas eficaz. Gostam deste outfit tanto quanto eu? 
3 comments

Pele de princesa


Depois de andar meses a dizer "ai, preciso de um esfoliante!ai,quero um esfoliante!" lá veio parar cá a casa este mimo d'O Boticário para eu poder experimentar me apaixonar, claro, raramente acontece não me apaixonar pelos produtos da marca e este caso não foi excepção.

Tenho sempre medo de esfoliantes porque tenho uma pele muito sensível e qualquer coisinha é logo suficiente para ficar ou com alergia, ou com a cara toda empolada e vermelha, portanto a primeira vez que usei este produto fiz-lo com bastante cuidado e meiguice na pele, mas graças a deus sai com a pele perfeitamente normal e muito mais macia e bonita do que estava antes. E podem ver o quão fino é o grão usado no esfolianete, mal se nota mas na pele sente-se bastante bem, fino e confortável.

Pessoalmente adoro guardar este esfoliante e fazê-lo duas vezes por semana durante o banho, assim posso "charfurdar" como quiser sem ter de a seguir limpar tudo à minha volta e sem ficar toda a pingar, isto se o fizesse fora do banho, e como a água quente ajuda a abrir os poros acho que consigo uma limpeza bem mais profundo.

Não digo que ajude a combater a oleosidade mas ajuda imenso a atenuar o grão da pele e a remover as camadas mais superficiais de pele morte e outros detritos que se acumulam na pele e sentimos no final a pele muito mais fresca, limpa e macia.

Não prometo que todas as peles reagem do mesmo modo, mas como em todos os casos é um caso de testar, experimentar, encontrar o melhor método de usar e ver se funciona connosco. Comigo está mais do que aprovado, e claro, na hora do banho já não passo sem ele...e acho que há mais gente cá em casa a usar, tenho a certeza (como sempre!).
1 comment

27.3.13

See you soon, angel!



Sei que este é um blog a aonde me dedico à moda,beleza mas também ao lifestyle, à minha vida e perdi uma parte muito importante dela. A razão pela qual desapareci durante quase duas semanas, e achei que sendo tanto o apoio que alguns de vocês me deram que devia vir aqui dizer um pouco mais e agradecer a quem me ajudou a manter forte.

O Sebastião ficou doente na mesma semana em que morreu, começamos a dar conta na Segunda-Feira, dia 11, a respiração ofegante, a inercia  o não querer comer como costumava (e digo-vos que ele era realmente um guloso e pedinchão), mas tudo piorou na quinta e foi no sábado, com uma ida de urgência ao veterinário depois de ele ter deixado de comer e praticamente se mover na sexta-feira que descobrimos que ele tinha um cancro (que não foi identificado) mas que estava lá pois os raios-x que lhe foram feitos apresentavam os dois pulmões já cobertos de metástases. A veterinária ainda tinha a esperança que fosse uma pneumonia, e nós rezamos para que sim, que tudo ia correr bem mas o fim-de-semana foi doloroso, para ele e para nós. Comeu ainda algumas colherada de pasta de atum (a vet disse para lhe dar o que quer que fosse desde que ele comesse) e no Domingo já foi sopa passada de seringa. Nos dois dias fez injectáveis e foi visto por veterinários, mas cada vez mais ele piorava. Chegamos a um ponto no Domingo à noite em que eu só já pedia a Deus para o levar depressa e sem dor, eu sabia que ele mal conseguia respirar, eu sei o quão horrível é e ele estava naquilo há quase uma semana. Decidimos que na segunda de manhã ia logo ao veterinário e que sem melhorias optaríamos por lhe dar a eutanásia, acabando o horrível sofrimento dele. Porém o meu bebé não resistiu, levou aquele coração de ferro até às últimas e morreu connosco, em sofrimento, mas connosco.

Estive lá o tempo todo, não quis sair do lado dele, e depois de ele morrer pouco chorei. Porquê? Porque não tinha nem tenho remorsos, porque fizemos tudo o que podíamos, porque todas as noites, mas mesmo todas eu sempre lhe dizia "amo-te muito!" e ele ouvia, nos últimos dias repeti-o vezes sem conta e sei que ele morreu a saber o quando o amava-mos, o quanto ele era de facto o quinto membro da nossa família, a saber que ele foi desde sempre um irmão para mim.

Quem tem um animal percebe, e sabe que dói. Ele esteve onze anos e meio connosco, já não sei o que é viver sem ele, mas dá-me muita paz saber que ele agora está bem, que está em paz depois de ter sofrido tanto.

A veterinária disse que dificilmente se descobriria que ele tinha cancro. Os exames de raio-x e ecografia necessários para o saber raramente são feitos e que a maioria dos cães só mostram sintomas já nas últimas consequências, tal foi o caso dele. Só tenho pena que não lhe pudesse-mos ter aliviado a dor, mas estivemos com ele até à última, somos uma família e ama-mo-nos como tal e ele partiu sabendo isso.

Obrigada a quem me deu uma palavra de apoio, quem tem animais sabe como é, perde-los custa tanto ou mais do que perder certos outros membros da nossa família, quem não tem pode apenas imaginar, mas obrigada a todos, do fundo do meu coração.
4 comments

BOTIicious

  

Finalmente com o computador funcional e pronta para vos trazer mil publicações há muito aguardadas. Precisei mesmo de tirar a minha semana passada para mim, para por a cabeça em ordem e para correr de evento em evento, a fotografar, a estar com pessoas, a estar com a família, em breve falarei sobre isso mas agora concentro-me neste evento d'O Boticário ao qual fui na semana passada, aqui no Porto, em conexão via tecnologia com Lisboa, aonde revi gente que adoro e conheci caras novas.

Muitas novidades surgiram, muitas surpresas que por enquanto não podem ser reveladas e apresentaram-se produtos novos, entre eles o fantástico Lily Divine, uma versão mais primaveril do meu adorado Lily Essence (tenho o óleo,o creme,só cá falta o perfume).

Não há muito que se lhe diga, as imagens falam por si e conviver com pessoas tão fabulosas e que gostam de quase todas as mesmas coisas que eu.

E agora a gente linda presente, virei fotógrafa de serviço, com muito gosto claro. Ah,e as minhas fotos foram captadas pela Joana Cooper (obrigada).



  
  
  
  
  
  

7 comments

17.3.13

Speachless Sunday



Image by me - please do not take without further permission or share without proper credit
1 comment

Let's go to Cancun





Cliché - Cancun

Uma publicação curta e rápida para vos mostrar o verniz que estou a estrear e a adorar. A cor é um pouco mais azul do que esverdeado, quase um azul Tiffany's (sim o das caixinhas amorosas). Ainda tenho vários vernizes da cliché para experimentar mas para já este já está nos favoritos, a única coisa menos boa é de precisar de mais de duas camadas para realmente ficar uniforme.

Publicação via Blogger Android app
2 comments

We could be so happy


Um post rápido, tardio e feito via telemóvel. Quem segue o Coffee and Jo sabe o que se está a passar, apesar de haver já evolução do problema e sobre o qual falarei brevemente, mas por estes dias peço que entendam que de facto não posso andar por aqui e que publicações como estas feitas via telemóvel, com fotos de telemóvel, com edições menos boas feitas com as apps que se tem, será tudo o que conseguirei publicar.

Obrigada pela vossa compreensão. ♥
4 comments

13.3.13

640


Repete-se o blazer (e o colar...e a carteira), estreiam-se calças novas, usa-se umas das cores favoritas em duas peças e deixasse a câmara em casa quando se passa a tarde toda fora.

Uma tarde de sol, passada com o carro na revisão mas com um frio monumental. Infelizmente as fotos de corpo inteiro foram tiradas já depois de o sol se pôr, mas mesmo assim achei que devia e podia fazer esta publicação, afinal senti-me confortável com o que usei hoje mas também achei o coordenado bastante "fashion" e feminino.

E vocês? Gostaram?
8 comments

Wishful Wednesday

1 comment

11.3.13

Inspire me Monday

No comments

10.3.13

Sobrancelhas no lugar!


Solução de Sobrancelhas!

Foi esse o produto mais pedido no questionário que foi feito aqui e também no Facebook, portanto aqui estamos nós!

Bem,sinceramente, até este produto me ter sigo sugerido e me ter vindo parar às mãos nunca tinha na minha vida arranjado as sobrancelhas durante a maquilhagem, no máximo passava-lhes os dedos para por os pêlos nos sítios mas de resto não fazia nada mais. Houveram duas ou três vezes que tentei preencher (o quase nada que tenho para preencher) com lápis e sombra para lhes dar mais forma, mas via-me ao espelho e sentia-me a verdadeira drag queen (sem querer negativizar o termo) por isso nunca liguei mais nada às minhas sobrancelhas que não fosse a parte de depilação.

A menina do Boticário sugeriu-me o produto porque tal como eu, ao termos as sobrancelhas espessas e os pêlos com mania que são rebeldes muitas vezes durante o dia as coisas acabam por ir cada uma para seu sítio e ficava com a figurinha que se vê na primeira figura. Diga-se de passagem que ainda não domino de inteiro a ténica,e há pêlos tom rebeldes que nem com laca lá vão, como se vê na última imagem, mas passei a adorar este produto e a usá-lo fielmente!

De um lado uma pasta castanha, não muito escuro, que se adapta bem a quase todos os tons de sobrancelhas e que ajuda a preencher pequenas falhas. Costumo usar mais no interior da sobrancelha e quando excedo os limites é fácil de limpar com um cotonete húmido (coisa que devia ter feito nas imagens, desculpem!). No meu caso se o líquido fosse mais escuro era óptimo, portanto acho que o Boticário poderia ter mais 1 ou 2 cores do produto.

Mas o que gosto mesmo é o lado preto, um gel fixador sem cor que ajuda a pentear e fixar as sobrancelhas para que estas se mantenham no sítio durante o dia todo, ou quase todo, porque podem apanhar chuva, suor, ambientes mais húmidos e infelizmente o produto não faz milagres.

A maioria dos dias acabo só por usar a escova, que adoro para colocar as sobrancelhas no lugar e digo-vos se acabar volto a comprar, porque já se tornou parte da minha rotina.

(e sim,tenho de mais uma vez ir tratar das minhas sobrancelhas, desculpem a má aparência das mesmas)
4 comments

Ladies' Night


Bom dia,caras lindas!

Bemmmm,quase depois de dois meses volta um OOTD, sim,porque o último já foi no início de Janeiro e entretanto por e simplesmente me desleixei, e também este tempo não ajuda,sejamos sinceros, mas agora que a Primavera está a chegar (e é bom que venha depressinha,que esta tempestade de ontem não me agradou nada), trago-vos um coordenado mais fresquinho e Primaveril. Estava à espera de um tempinho mais lindo para estrear este blazer novo (giro,não é? e foi um achadooo no saldos da Cortefiel), mas um jantar no Dia da Mulher passou-me a altura indicada. E lá com uma blusa, os meus sapatos do Papa (como por aqui em casa lhe chamam), a minha pseudo Chanel da Primark e aquele colar giro da Aldo, consegui um look confortável, que deu para imensos momentos mais ritmados e ainda estava, bem, bonita, pelo menos acho eu.

Gostam? Acham que devo repetir?
8 comments

9.3.13

Marca de Água - Giveaway Winner


E a vencedora foi:

Maria J. Almeida


Parabéns Maria, foste a escolhida via Rafflecopter e ganhas assim o colar Tens A Chave Do Meu Coração da loja Marca de Água.

Serás contactada em breve para mais informações.
1 comment

8.3.13

Friday Phone Photo Dump

Cold weekend with some sun so i decided to wear my flats once more | Some shopping and finally a new pair of trousers | Natural homemade orange juice,tasty!

Burgundy galore and so much love for my new Furla purse | My loved Porto | S.Bento train station

A purchase from UDoBuy | My favourite make-up, still easy but effective | Rainy endless days

College lunch along with Maria and another friend of ours | Sweet treats from O Boticário, given out handcreams to 100.000 women | More rainy days!

A new book (loveeeeee) | Driving lessons in a new Clio | Icecream with little brother
3 comments
© The Paper and Ink • Theme by Maira G.