SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
26 anos, plus-size blogger e fotógrafa

N E W S L E T T E R

29.4.13

Inspire me Monday


Love is all you need

Este é um short-filme sobre uma temática importante. E se ser homossexual fosse o "normal" na nossa sociedade. E se a heterossexualidade fosse vista de um modo marginal, tal como a nossa sociedade trata muitos dos homossexuais e bissexuais? Este filme põe em perspectiva a vida de uma criança que cresce num lar com duas mães, a família normal, mas que cedo se apercebe que não é como os outros, que gosta de rapazes...as repercussões da sua escolha e a "estupidez" da sociedade em que vive são tremendas, e basta ver o filme para percebermos o quão forte é a mensagem transmitida.

Este blog é a favor dos direitos e da igualdade, tanto de géneros como de escolhas sexuais, e será algo pelo qual lutarei até ao fim dos meus dias e até que a voz me doía. Felizmente já podemos dizer que nosso país todas aqueles que se amam se podem casar, mas ainda há muito a fazer, tanto a nível de mentalidades, como a nível de direitos e educação.

4 comments

Delichia...


...cor-de-rosa!

A última revisão do mês,a não ser que queiram uma outra amanhã, afinal tenho imensos produtos para mostrar e uns outros tantos que aguardam ainda ser testados, mas vamos lá com algo doce e rosa e muito bom para o corpo, e para a mente!

Quando me disseram que ia receber este produto de Lichia* eu só pensava "eu comi isso uma vez, mas a que raio cheira aquilo", é que quando sei que vou receber algo cheiroso penso logo se vou gostar ou se vai ficar automaticamente posto de lado. O Boticário parece ser sempre dado às coisas doces mas mesmo assim consegue ter sempre fragrâncias que me agradam e sinceramente nestes casos, de produtos corporais e afins, conseguem com que até os mais doces sejam bastante suaves e usáveis.

Bem, tudo isto para dizer que no fim quando experimentei o produto "cheirei" que ele não é nada doce, bem é doce, mas um doce suave e agradável que fica na pele, e que é cor-de-rosa e que com a sua composição esfolia o corpo ao mesmo tempo que cuida e limpa a pele...wow, tanta coisa que ele faz.


Ao contrário de muitos esfoliantes este pode ser usado no corpo todas as vezes que tomamos banho porque é suave, nada agressivo e não resseca a pele, pelo contrário,até a ajuda  a manter-se hidratada e gosto do cheiro que fica na pele após o banho, que vai desaparecendo gradualmente com as horas mas que sabe mesmo bem se tiverem o hábito de tomar banho antes de ir dormir, ou até mesmo só relaxar.

Por mim nem esvaziava o frasco que é lindo, mas está ali na banheira e já está a uso todas as vezes que uso banho. Ai,ai, outro que vai acabar a ser comprado de novo!

Gostavam de cheirar? E de ter,gostavam? Já experimentaram? Contêm-me tudo!

2 comments

28.4.13

Second time around...


...meeting bloggers and having dinner!

Começamos assim o nosso Domingo, as images da noite de ontem que de facto dispensa palavras porque as (pouquíssimas) imagens que captei parecem mostrar perfeitamente o espírito de "festa" que existou ontem à noite no Norteshopping no Segundo Jantar de Bloggers organizado pela Joana Cooper, depois do primeiro o ano passado, lembram-se?







Como podem ver o convívio foi imenso e a diversão então nem se fala. 26 (?) meninas juntas num jantar que  ficará para a memória e que se irá com certeza repetir!

A Joana, a Alexandra, a Marisa, eu e mais algumas meninas conseguimos alguns mimos muito bons para todas e claro, foi tal e qual um perfeito dia de Natal, tudo contente e surpreso com os mimos que tinham à sua espera!

Bem, as imagens falaram por si. Foi tão bom rever bloggers, amigas, conhecer pessoas novas a passar uma noite no mínimo espectacular!

E assim que tiver mais imagens de outras fontes prometo que as tento deixar por cá!











As meninas e seus respectivos blogs:



E ainda as marcas participantes neste evento e sobre as quais irão ouvir falar,claro!!!

15 comments

Keep Calm...


...and meet bloggers!

Estafada e acabadinha de chegar de mais um maravilhoso jantar de bloggers, o segundo organizado pela fantástica e querida Joana Cooper.
Foi lindo e desta vez tivemos mimos de sobra. Lush, Revlon, Schwarzkopf, Saber Viver, Ruga, Concreto, Design em Branco, Aldeia da Roupa Branca, O Boticário...entre muitas, muitas outras marcas juntaram-se à causa e tivemos um dia de Natal, praticamente! Amanhã e durante os próximos dias conto tudo o resto, prometo!
3 comments

27.4.13

'Round...


...and 'round we go

Um OOTD não muito pensado, apenas queria tirar esta saia do armário e usá-la pela segunda vez, mas cada vez que lhe pego constanto o quão enorme me está, como me cai, e como de facto talvez não seja a melhor peça que tenho no armário. Ela é linda, gosto da cor que é um pouco diferente no meu habitual, mas agarrei-na loja quando a vi e nem olhei para a etiqueta e quando cheguei a casa vi que o tamanho era de facto demasiado grande mas nunca mais a troquei. Neste momento estou naquele impasse do vendo, não vendo, mando apertar ou não mando apertar, mas bem, por hoje foi usada, e claro que tive de rodopiar com ela feita tola, porque adoro pregas apesar de não serem a melhor coisa para o meu corpo.

Tudo isto e tenho de começar a estudar novas poses que sejam mais lisonjeiras para com a minha silhueta!

Cardigan and Tee - Sacoor Brothers | Skirt and Oxford Shoes - Primark | Bag* - Oasap



(*All products marked with the * were sent to me by the designated brand for review purposes.)
15 comments

Friday Phone Photo Dump...


...InstaDiary style

3 InstaDiaries que ficaram na pasta sem serem publicados e que vêm agora a luz do dia, ou da noite, neste Friday Phone Photo Dump.
Como esta semana ir ao ginásio foi impossível decidi sair de casa e fazer das ruas o meu ginásio, com caminhaas de passo rápido, de modo a gastar os excessos acumulados e que têm mesmo de desaparecer.


Também com o bom tempo, as temperaturas convidativas e o sol lindo decidi apanhar uns bocadinhos de sol na varanda, sempre depois das 6 da tarde e com protector porque tenho uma pele de bebé. Isto tudo porque tenho mesmo de comprar uma base nova e estou a apontar para a MAC NC20, por isso tenho é de atingir o tom de pele desejado.


E uma sexta-feira aonde estive com a doce Maria, aonde conheci a fantástica Ana (que veio até à minha faculdade para o ENED) e ainda vi as meninas do Kiss Me Quick, mas com a pressa de ir buscar um "balde" de café e ir para a aula nem lhes disse nada.
2 comments

22.4.13

Drive...


...by the ocean.

Um novo verniz na minha colecção que cresce a olhos vistos! Infelizmente neste dia pintei as unhas à pressa e tenho andado com as mãos super secas (de tal modo que hoje já arranjei um corte perto da cutícula)  e portanto as fotos não são as melhores mas sem dúvida o que melhor quero mostrar é a cor linda deste verniz.

Tenho imensos vernizes azuis mas não tinha de facto nenhum azul dentro deste tom, e apesar de querer muito o mint/verde desta colecção decidi que já tenho 3/4 vernizes no mesmo tom, precisava de algo diferente e lá veio este azul lindo comigo para casa.

A cor faz-me lembrar calor, mar e as férias para descansar, esticada à beira de uma piscina com algo fresquinho para beber. Também sentem o mesmo? Apesar de ser um tom frio consegue transmitir tanto calor e bons feelings.

Por acaso, tendo já 6 vernizes d'O Boticário decidi ver a composição (finalmente) e descobri que não contêm pelo menos 2 dos 3 grande químicos problemáticos. Não tem Formaldeído, nem Tolueno, ainda tenho de rever a ver se tem Dibutyl Phthalat. Adoro esse facto, e não ser testado em animais! Ou seja, mais vernizes venham mais eu vou querer!

Desta colecção, Miami Sunset, fazem parte mais 6(?) vernizes, e vou mostrar-vos um outro brevemente, mas e que tal irem ao site do Boti e decidirem qual gostavam de ter ou de ver uma review?


2 comments

Concrete...


...jungle.

Um look rápido para um dia passado um pouco a correr. Os meus loafers estão com um aspecto velhinho do uso abusivo que lhes dou mas são tão comfortáveis que tinha mesmo de ser o calçado escolhido para hoje. O look é bem simples, urban por assim dizer e prático mas elegante para andar num corre-corre tão usual.


Dress - Ralph Lauren | Satchel - Details | Loafers - Stradivarius
12 comments

Diary - One day away...


...in Lisboa.

Bom dia,caras! E tal como prometido aqui está ele, para começar bem a semana porque relembrar viagens, mesmo que curtas é uma das melhores coisas que se pode fazer, pelo menos falo por mim. Há muito que queria ir a Lisboa, não pelas vistas mas para estar com alguém muito especial e de quem sentia-me muita falta, o meu melhor amigo, mas...como o senhor trabalhava de manhã e eu não queria andar sozinha por lá consegui uma guia fantástica, que para além de linda é adorável! Já adivinham quem é? Claro, aquele cabelo lindo não engana ninguém e a Guida do Lazy Daisy andou comigo por Lisboa, debaixo de um calor incrível (a sério,até torrei). Ela foi-me buscar à estação do Cais do Sodré (porque até Belém tive boleia), andou comigo, levou-me ao fantástico Papabubble, de onde trouxe um saquinho de rebuçados artesanais de framboesa e limão (yummmiieeee), e depois seguimos Lisboa fora e foi acabar por conhecer a irmã da minha faculdade, neste caso a FBAUL e até tive direito a andar no suposto elevador assombrado, pena foi não ter aparecido um suposto fantasma, mas fica para a próxima. Claro que tivemos de nos ir refugiar no Starbucks, porque o calor era tanto que tivemos de ir beber algo fresco e aproveitar que só tenho Starbucks in Lisboa. E já agora, agradeço à Guida pela recomendação daquele refresco de Framboesa e Frutos do Bosque que era uma delícia! Infelizmente nenhuma de nós se lembrou de tirar uma foto juntas (duhh) e lá chegou o melhor amigo, o senhor Marco, e acabamos por nos despedir e cada uma seguir o seu caminho, mas mal posso por a ir ver de novo numa data próxima!


Mais calor, e muito andar à procura de um bom sítio para comer e já a perder esperanças e forças acabamos os dois, eu e o Marco, num Irish Pub a comer Meat Chili, sim lerem bem, Chili num Irish Pub. Bem, nunca tinha comido, não sou fã de picante mas por acaso até gostei, adorei a salsa que trazia um travo de frescura a cada garfada,e  aproveitamos para estar alguma hora metidos no Pub a fugir do calor. Porém Lisboa é para se ver e lá andamos nós a vaguear, e ir para mil e um sítios, até acabarmos no El Corte Inglês, no stand da MAC e o melhor amigo a aconselhar-me um rosa-fere-a-vista que nos fez rir aos dois. Lá apanhamos o metro de volta ao Rossio-Chiado e fomos à Santini, porque afinal tem tanta fama e tanto se fala que tinha de ir lá (e a Guida disse: "Não podes vir a Lisboa e ir embora sem lá ir") e então lá fomos nós, a pensar que jamais seria melhor que a nossa amada Sincelo aqui no Porto. Ok, não lhe fica nada atrás, não é melhor mas também não  é pior, apenas diferente, e se pensávamos que íamos apenas provar o gelado de limão (o nosso favorito, dos dois) e o de maracujá (queríamos ver se era bom) acabamos por provar estes dois e mais o de avelã (best thing everrrrrrrrrrr) e o de meloa (ai-que-bom) e pronto, ficamos fãs, portanto a próxima vez que for a Lisboa podem crer que vou lá parar, der por onde der.
Por fim mais uma ida ao Starbucks para eu ir comprar a caneca (da praxe,eu colecciono canecas, e do Starbucks já são 3), e por fim apanhamos o autocarro para irmos até ao Museu da Electricidade em Belém aonde me esperavam o meu pai, o mano e dois amigos que tinham estado o dia todo no Congresso da Semana Nacional de Marketing organizada pela APPM (Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing), o Marco acabou por ir mais cedo e eu acabei por servir de fotógrafa, conhecer uma carrada de gente espectacular e voltar a casa na maior galhofa (tal como tinha sido na viagem até Lisboa) , com uma paragem obrigatória na Mealhada para jantar!

Sem dúvida um dia fantástico e a repetir!


6 comments

21.4.13

Untwined...


...by two

Com um dia de sol tão bom (mais um!) e um calorzinho de Primavera tão agradável, a última coisa que queria era mesmo ficar em casa portanto pensei que o que queria mesmo era ir comprar algumas coisas e rumar a um parque cheio de relva verde para um picnique e um bocado de sol. Verdade é que já sai um pouco tarde de casa e ainda tive de facto de ir comprar algumas coisas para comer, e se tinha planeado ir ao Parque da Cidade do Porto, bem que os meus planos ficaram em águas de bacalhau quando chego ao local e ando por todas as ruas possíveis ao seu redor sem encontrar um único lugar, portanto seguimos o plano B e rumamos a Leça, para lá da zona habitual e acabamos a tarde na praia, sentados na toalha que levava na mala e a lanchar uma coisa docinha. Claro que o cenário era perfeito para fotos, apesar de a luz não estar realmente como eu gosto, mas mesmo assim foi perfeito, mesmo que não tenha durado muito. Algumas fotos são minhas e outras claro são da autoria do suspeito do costume, o mano mais novo. 

E por falar em "mais novo", gostavam que ele se apresentasse aqui no blog, ou não? Vir por ai com a sua opinião e estilo único, masculino e todo chique. Que me dizem?


Skirt - H&M | Shirt - Sacoor Brothers | Cardigan - Zara | Shoes - Marypaz | Necklace - Parfois
20 comments

20.4.13

Start your day...





...with a smile!

Começar o dia e o fim-de-semana de sorriso estampado no rosto. Mas há lá melhor forma do que esta de se ficar logo bem disposto? Eu pessoalmente gosto de encher o meu dia com energia com uns belos lábios vermelhos, e desde há meses que a minha colecção de vermelhos tem vindo a aumentar, quer seja batom, gloss ou agora um batom líquido!

Esta prenda de anos veio mesmo a calhar, não gostasse eu imenso d'O Boticário e não fosse em boa medida doida por usar lábios vermelhos, e o melhor de tudo é que é um daqueles vermelhos que assentam bem, que vai connosco na carteira e que usamos mil vezes para nos sentirmos lindas.

Eu pensei logo para começar, "Ui,batom líquido?Isto vai ser tipo gloss e desaparece depressa", e estava eu bem enganada, ele tem uma pigmentação de doidos, é mesmo batom mas em forma líquida, com uma boa hidratação, com algum daquele brilho de gloss mas que dura na boca como um batom, o que me deixou surpreendida e entusiasmada. O brilho gloss vai-se perdendo ao longo das horas mas fica o tom vermelho nos lábios, como que se fosse um lipstain super bem aplicado, uns lábios beijados e mordidos,ai,ai, lindo, lindo!

Estou a adorar e já ando comigo na minha carteira, gosto até de o aplicar sobre o meu batom vermelho favorito para o fazer realçar ainda mais, mas nem é preciso, porque uma só passagem dá a pigmentação e cor que vêem nas imagens. Lá está, Batom Líquido, não gloss! Agora quero mais destes!




4 comments

19.4.13

Birthday...















...day!

Aqui está ele, o mega-post recheado de fotos do meu dia de aniversário, passado com sol mas um vento medonho, mas com gente tão fantástica que dá um sentido maravilhoso à minha vida.
Começou logo de manhã com a lindaaa da Maria e um monte de prendas amorosamente embrulhadas, sendo que a mais deliciosa foi aquele gigante queque de chocolate, feito por ela e que estava tão mas tão bom que eu quase que não tive coragem de o comer!

Mal a minha aula acabou rumei aos Leões aonde me encontrei com o meu maninho lindo, com a fofa e musa da Lu e a Sofia que foi a primeira a dizer que ia almoçar comigo para eu não passar aquele bocado sozinha, e depois de alguma conversa lá fomos nós para a desgraça da Ribeiro, com aqueles salgados de comer e chorar por mais (muito mais,que adoro salgados), e coisa mais fofa, como eles só têm esplanada cá fora (porque aquilo por dentro apesar de famoso é super pequenino) encontramos mantas nas cadeiras, para nos taparmos do frio. Resultado: parecíamos velhotas com as mantas nas pernas e a ver se a comida não voava.

Depois,como já sabíamos de ante-mão que a Ben&Jerry ia dar gelado à borla lá fomos nós até aos jardins do lindo Palácio de Cristal, esperar numa grande fila pelo dito gelado, e apesar de não terem os sabores todos e os que realmente queríamos lá nos contentamos com um Vermonster (no meu caso). Depois deixamos a Sofia ir para as aulas e passeamos mais um pouco, até que ficamos só eu e o meu irmão, ainda pelo Porto, de um lado para o outro, por ruas que já conhecemos mas que aonde se vê sempre algo novo.

E por fim de volta a casa, aonde tive um jantar com a minha tia,primos,mãe e mano, com o pai a chegar a tempo do bolo. Fotos do jantar quase não há, mas bem, ficam com o bolo, que apesar de não ser o que eu queria (morangosssssss), estava muito bom, fresquinho e delicioso!










5 comments
© The Paper and Ink • Theme by Maira G.