SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
26 anos, plus-size blogger e fotógrafa

N E W S L E T T E R

24.7.13

How to browse the blog?




...an easy guide

Ao que parece, desde que o blog ganhou uma nova cara, alguns seguidores passaram a ter alguma dificuldade a encontrar alguns locais do blog, e apesar de achar que a navegação está bastante simplificada achei por bem dar-vos uma ajudinha extra com um pequeno guia, ou tutorial se assim lhe quiserem chamar, com imagens e alguns passo-a-passo a explicar cada área.

6 comments

Concrete Fairytale




...a tale of fashion

Pois bem, aqui está uma parte da sessão que tanto esperavam! A tarde foi dividida em duas sessões, sendo que esta publicação mostra a segunda parte da nossa tarde, uma sessão com um tema mais feminino, delicado, quase de princesa mas num ambiente citadino, bem conhecido uma vez que fotografamos na baixa do Porto, em plena Avenida dos Aliados.

A Angie foi uma modelo fantástica que aceitou fazer de tudo mais alguma coisa, inclusive andar descalça e molhar os pés na "piscina" dos Aliados, sem se importar com as pessoas que passavam e ficavam a olhar, sem se importar com aqueles que ficavam a falar, uma autêntica modelo, não só na beleza mas no seu comportamento e à vontade com a câmara, não acham?

Não posso dizer que houve uma inspiração prévia, uma vez que as duas sessões que fizemos foram um tanto ou quanto planeadas no momento. Não conhecia a Angie antes disto, apenas sabia que ela queria fazer coisas diferentes, com roupas diferentes, e não se importava nada que eu tivesse uma abordagem mais artística, tal como gosto. 

Fico realmente grata por esta tarde que não teria sido possível sem a ajuda preciosa da Maria, que esteve presente, que nos apresentou e que ajudou em todo o processo!

8 comments

Royal Blue




...literally!

Sei que muitos já falaram do tema, sei que uns outros tantos estão já saturados e já nem conseguem ouvir falar disto, muito menos entender a euforia. Bem, de minha parte não é euforia por ser o Royal Baby do século, acho que é mais o meu instinto maternal a activar o mommy alarm que há, e sempre houve, em mim.

Apesar de achar que é cedo para eu ter uma criança, e apesar de só o querer daqui a bastantes anos, sempre adorei bebés, sempre quis ser mãe e acho que este pequenote não só causou uma onda de notícias e euforia em seu redor, não só no seio inglês, mas também é um miúdo mesmo giro e que vai andar sempre nas bocas do mundo. Apesar da calvície do pai, o príncipe William é até um homem bem parecido, e acho que não sou só eu a achar a duquesa Kate uma mulher lindíssima, portanto o miúdo tem bons genes no sangue e acho que vai ser o quebra corações do palácio.

Ficam só aqui umas fotos de um bebé giro e de uns pais babados que já correram o mundo mas que a mim ainda me deixam toda melosa, porque sejamos francos, os bebés são das coisas mais fofinhas e queridas de sempre, mesmo para aqueles que não querem ser pais, o cheirinho de um recém-nascido e a sua ternura conseguem derreter qualquer um, mesmo um coração de pedra.

5 comments

Run the World



...by Angie Melo

Entre a nossa tarde super bem passada numa fabulosa sessão fotográfica que em breve será revelada (fiquem atentos ao blog), a Angie convidou-me para ser entrevistada para a sua rubrica "Run the World" aonde a mesma convida pessoas a falarem um pouco sobre o seu estilo pessoal, apresentando estes vídeos no seu blog. Fiquei realmente lisonjeada por receber tal convite e apesar de me sentir bastante estranha a ver-me e ouvir-me num vídeo, espero que vocês achem tudo isto menos estranho e decidam ir até ao blog da Angie para o vídeo, AQUI!

A foto foi tirada pela Maria, e o vídeo também feito por ela, afinal de contas, se não fosse a M não teria conhecido a Angie e não teriamos tido uma tarde tão maravilhosa!

3 comments

It's a boy!



...or a Chanel!

Saldos bons e de maquilhagem e eu perco a cabeça, e com um verniz Chanel a 12€ lá tive eu de me aventurar no meu primeiro, escolhendo um azul que me deixou de imediato apaixonada!

Já tinha ouvido falar bem dos vernizes da Chanel, mas também tinha ouvido falar cobras e lagartos dos menos e assim sendo decidi que com um preço mais em conto e com a vontade de ter este lindinho só para mim era a altura devida para testar por mim mesma as qualidades dos vernizes.

O tom é o Coco Blue, um azul claro, quase céu, com uns ligeiros brilhos quase imperceptíveis que fazem com que o tom não seja tão "poeirento" como a maioria dos azuis de outras marcas, e mesmo assim os brilhantes não reflectem em demasiada, dando apenas um q.b. de luz que torna a cor muito mais bonita.

Quanto à aplicação, talvez este seja o ponto mais negativo de toda a história, ao precisar de 3 camadas para conseguir o efeito desejado, sem "riscos" nem zonas "carecas" (se me faço entender), o verniz tem uma textura muita fluída e fina, e o pincel não tem de facto o melhor formato, pelo menos para mim que tenho umas unhas largas, porém com dedicação e tempo consegue-se pintar perfeitamente e conseguir um bom resultado.

Agora algo que parece importar a muita gente (eu inclusive), a duração. As unhas como as vêem foram já pintadas à 5 dias e apenas passado 3 dias surgiram umas mini lascas mesmo nas pontinhas superiores de duas das unhas da mão direita, mas lá está, é a mão que uso mais, lavo loiça sem luvas e faço tudo e mais alguma coisa, portanto penso que 5 dias é um tempo bastante razoável para a duração de um verniz.


E vocês? Têm vernizes Chanel? Gostavam de ter? Contem-me tudo!


4 comments

22.7.13

These Violent Delights


...or a photographer's life!

Uma tarde super bem passada na baixa com uma sessão fotográfica aonde a fantástica Angie Melo foi a modelo. Não a conhecia e ela aceitou ficar em frente à minha câmara através da querida Maria, que esteve também connosco e que acabou por dar ares da sua graça também como modelo.

Mais sobre a sessão ainda não vos posso contar, está quase tudo ainda em segredo dos deuses mas prometo que em breve vão poder saber e ver tudo, e clara ficarem tão deliciadas como eu fiquei.

Por enquanto fica aqui o look de hoje, simples, prático, mas clássico e elegante como tanto adoro. As sabrinas são novas e vieram da Haity, são tão confortáveis e são o par mais semelhante às desejadas Repetto, que alguma vez tive.

E como é verão e tenho tempo vou arrancar com a época oficial de sessões fotográficas (por enquanto sem preço, por isso aproveitem!), assim sendo quem estiver interessado comente, envie email ou contacte-me da maneira que achar mais adequado! Fico à vossa espera!

20 comments

17.7.13

Bronze Goddess




...going on and on

Já ontem tinha prometido que traria uma review de um dos produtos usados nesta make, e bem, aqui estamos nós!  

Com tanto burburinho na  blogosfera eu tinha mais do que deitar as mãos num dos famosos potinhos da Maybelline e averiguar por mim mesma o tanto que se falava do dito produto, que tardou imenso a chegar a Portugal mas que finalmente está aí.

O Maybelline 24h Color Tattoo é uma sombra cremosa, altamente pigmentada e que promete durar, bem, um dia todo.

Eu trouxe o tom que talvez seja o mais comprado, o On and On Bronze. É um bronze lindo, suave e que sozinho consegue fazer a festa toda. Acho perfeito para ser usado assim o dia-a-dia, como usei, sozinho e com uma boa dose de máscara. Sem ser sozinha pode ser uma boa base a outras sombras e pigmentos. Pessoalmente ainda não tentei nada mais elaborado com ele mas para já tenho-o usado todos os santos dias.

Ah, e digo-vos, até a minha mãe se rendeu, porque é fácil de aplicar, como é cremoso não tem a tendência de cair em partículas como outras sombras, fica bonito em qualquer tom de pele, demora poucos segundos a aplicar e podem usar os vossos próprios dedos (em pequenas batidinhas suaves) para conseguirem usar este produto.

Dura as 24 horas? Bem, isso não sei, mas mais de 14 dura e bem, eu sei que num destes dias apliquei-o de manhã cedo e apenas o retirei a altas horas da madrugada e lá estava ele ainda, intacto e brilhante.

Agora que venham mais potes com outras cores, que eu quero-as todas!

Mais imagens e close-ups a seguir.

6 comments

16.7.13

Scarlet Shine




...or Gryffindor if you may!

Depois de um rosa velho que me acompanhou durante alguns dias foi a vez de trazer um vermelho perfeito para o verão, assim num tom mais quente e vivo.

Claro que como acabei por estragar uma unha tinha de arranjar uma solução, já que retirar tudo não era solução, portanto com uma tira de fita-cola e um tom dourado bem brilhante arranjei uma solução que deu um outro estilo à manicure e que me fez lembrar as cores dos Gryffindor (fãs de Harry Potter???SIMMM).

O vermelho é o 114 Fame Fatal da Essence, um verniz maravilhoso que fica opaco numa só passagem, mas que para ficar bem, bem e tapar algum canto menos bem pintado, precisa de duas camadas para ficar perfeito, e assim foi. Seca rápido e tem um brilho considerável, quase gel mas sem chegar a tanto.

O dourado que usei apenas em meia unha do dedo anelar da mão direita, é o 140 Go Bold! também da Essence e que neste caso levou só uma camada mas que precisa de também duas para ficar perfeito.

Acho que todos os vernizes da nova da gama da Essence, tirando um ou outro, necessita apenas de 2 camadas para chegar a umas unhas impecáveis, sendo que muitas vezes com uma só camada já conseguimos ficar com uma manicure apresentável, se estivermos cheios de pressa.

A base usada é a 24/7, também da Essence (sim,adoro os vernizes deles) e usei ainda um top coat para dar um brilho extra, o Essence Studio Nails Pro White Effect, é um branqueador mas como dá igualmente um brilho duradouro e lindo, decidi usá-lo!



3 comments

Organized Transparency


...all things in place

Se me seguem via Instagram devem ter visto à poucos dias as minhas mais recentes compras que incluíram três novos "amiguinhos" que vieram morar no meu cantinho da maquilhagem.

Quem é do Porto e costuma ir à Pórtico provavelmente conhece estes meninos, sabe o quão baratos eles são, quão bons e fabulosos, como os queremos...e como estão sempreee esgotados! Mas a minha sorte mudou, entrei na Pórtico só por acaso e deparo-me com prateleiras cheias deste meninos e claro, não me contive!
10 comments

A summer's face





...bare and simple

Ontem apostei por esta maquilhagem, tons mais quentes, bronzes, laranjas, simples e eficaz para uma rápida saída à rua.

Não sou rapariga de usar laranja, nem na roupa nem na maquilhagem, mas este batom d'O Boticário andava ali a fazer-me olhinhos e então juntei-o a um gloss da Rouge Bunny Rouge e consegui assim um efeito mais subtil mas mesmo assim bonito e que a meu ver tem tudo a ver com o Verão.

Na cara apenas um protector solar, nem base, nem BB cream, nem muito menos corrector ou pó, portanto peço desculpa se vou assustar alguém com esta publicação!

Nas pestanas uma camada rápida do Maybelline Colossal Cat Eyes...e esqueci-me de usar o revirador, o que se nota e bem!

Logo trago o review de um dos produtos que usei. Será que adivinham qual é?


No comments

15.7.13

One true love

...my city

Pois, como me pareceu que gostaram da última publicação (ou talvez tenha sido só por causa da piscina gira e maravilhosa) decidi trazer outro do género mas agora associado ao Diaries.

Um Domingo à tarde no Porto, uma voltinha de carro numa tarde abafada mas com um céu cinzento, culminando com um belo gelado na minha gelataria favorita, a Sincelo. Se são do Porto e nunca lá foram é favor de ir a correr, se não são do Porto venham até cá e passem por lá. Para mim a Sincelo é a Santini do Norte, mas melhor (apesar da Santini ser também muitooo boa). Eu já converti pessoas, e as que conheço que lá vão adoram aquilo. O meu crepe com 2 ou 3 bolas nunca falha, e desta feita escolhi café, canela e chocolate...yum!!!


1 comment

E a vencedora é...

No comments

14.7.13

Summer days...


...are here again!

Bom dia,gente gira! Aqui estou eu! Vamos lá tentar trazer o blog de novo ao ritmo que ele merece, que me dizem?

Sabem aquelas quase duas semanas de calor infernal que se fizeram sentir no nosso país? Pois, eu ainda me lembro delas e como desde dia 2 estava já oficialmente de férias decidi aproveitar e ir até à praia. 4 dias de praia, 3 deles passados na fantástica piscina das Marés em Leça, um local que adoro, aonde a água da piscina é água do mar, apenas filtrada, com uma vista lindíssima e aonde se passa sempre um tempo muito agradável.

Mesmo sempre toda protegida com os meus protectores de factor 50+ (a minha pele assim o requer) consegui já ganhar uma cor bonita e saudável, coisa que já não acontecia à já alguns anos, e de facto a minha cara parece outra. Sim, comparada com a maioria das pessoas ainda estou branquinha, mas comparativamente ao que estava à um mês atrás agora estou, digamos que, com melhor aspecto.

E vocês? Como aproveitaram os dias de tantooooooooooo calor?

18 comments

6.7.13

Kabuki love






...from Miami, not Japan

Pois bem, um pincel novo na colecção. Uma colecção que cresce de dia para dia e que me deixa super feliz porque convenhamos, a minha paixão por maquilhagem cresce cada vez mais!

Não conhecia muito bem os pincéis do Boticário, sejamos francos, e o único que tinha aqui por casa vinha incorporado num produto e para mim era horrível, áspero e impossível de usar, portanto quando recebi este produto fiquei como que de pé atrás e nem lhe liguei muito. Digamos que estava realmente à espera de algo que não me serviria para nada, mas curiosa como sou e acreditando em segunda oportunidades lá abri a embalagem, abri o pincel que é retráctil e qual não foi a minha surpresa quando me deparo com cerdas macias, mas daquele macio que só apetece passar na pele, no rosto todo, nas mãos, de dar a experimentar aos outros porque parece o pelo de um cachorrinho ainda muito bebé, algo fogo e com o qual só queremos brincar. 

Instantaneamente os meus passados horrores se dissiparam e assim nasceu uma relação de amor com um pincel perfeito para pó, para blush, para bronzer, para ir na carteira, para andar a correr o mundo e me servir para mil coisas. Ai,ai...tenho de o por em prática num vídeo para o verem, porque nenhuma foto lhe faria alguma vez justiça!


2 comments

What a wondeful feeling



...the one of being surprised

Ontem recebi um comentário aqui que me levou até a um blog aonde recebi esta fantástica surpresa.
O desenho lindo e que me deixou toda babada foi feita pela minha amiga Sari, um rapariga linda e fabulosa, com um enorme talento, e que eu conheço à já alguns anos. Nem vos digo a surpresa que foi ver-me desenhada por ela, é uma sensação única e maravilhosa, a de sermos escolhidos por alguém, mesmo que seja um amigo para sermos retratados de forma tão bonita.

A publicação original da Sari pode ser vista aqui e este desenho, bem, vai ser visto em tudo quanto é sítio, prometo!


xxxxxxx


My dearest friend Sari, who i have known for a few years now, picked me to be the latest blogger portraited and drawn by her for her Fashionable Friday post.
Ain't she one amazing artist? My oh my, this image will be everywhere,i can promise you that!
3 comments

Fight the heat wave!


...because the thermometer is going high!

Bom dia, meu doces. Começamos bem cedinho e com algo muito importante, porque me preocupo com vocês todos e porque nestes dias de tanto calor é importante que mantenham algumas das coisas que vou dizer me mente, não porque sou eu a dizer-vos isto mas porque é o que a DGS recomenda e todas as entidades competentes, eu apenas vos venho relembrar e por a par.

xxxxxxx

Previsões (máximas) para os próximos três dias (6/7/8) na principais cidades portuguesas:

Porto - 34cº | 36cº | 35cº
Lisboa - 42cº | 39cº | 34cº
Faro - 31cº | 32cº | 32cº

(previsões retiradas do IPMA)

xxxxxxx

E agora as principais e mais importantes recomendações:



Procura ambientes frescos e/ou climatizados

Ou seja, Ar Condicionado, ventoinhas, o que conseguires para te manteres fresco e numa temperatura suportável e agradável, mesmo durante a noite. Eu pessoalmente tenho um AC portátil que vai rodando pelas várias divisões da casa e a ajuda a manter fresca.
Costumo também durante o dia manter as janelas e persianas fechadas para evitar as entradas de calor e as fugas do fresco, enquanto que durante a noite abro tudo o mais possível para evitar qualquer aragem mais fresca que possa refrescar a casa.


Evita a exposição directa ao sol e a fontes de calor

Especialmente durante as horas de maior calor (entre as 11h e as 16h, em especial na praia) ou em qualquer momento do dia em que o calor esteja demasiado elevado.
Claro que para além disto devem ter em conta que os raios UV e outros são realmente nocivos para a nossa pele e saúde e durante este período de tempo tudo se torna ainda pior.


Usa e abusa do protector solar

Com um factor mínimo de FPS30, mesmo que sejas ou já estejas morena. Convenhamos e desmistifiquemos, o protector solar pode até ser 50+ o que não te impedirá de ganhar cor, de ficares morena, muito pelo contrário, evitara os malditos escaldões e ainda te ajudará a manteres a pele saudável, e quando usado todos os dias (até no Inverno e principalmente no rosto e zonas expostas) ajudar-te-á a manter uma pele mais jovem por muito mais tempo.
Também não te esqueças de reaplicar o protector solar frequentemente durante a exposição solar, digamos de 2 em 2 horas ou/e após cada banho, pelo menos nas zonas mais expostas sensíveis. 


Bebe,bebe e bebe

Água e sumos naturais vão ser os teus melhores amigos. Nada melhor que uma boa água fresca para ajudar a cortar o calor sufocante e acima de tudo para te ajudar a manter a hidratação, porque uma desidratação é uma das piores coisas que te podem acontecer nestes dias.Não esperes pela sede, vai imitando um camelo e bebericando durante todooo o dia e também durante a noite. Nada de bebidas alcoólicas minha gente, estas ajudam a uma desidratação acelerada.


Atenção!

Pensa também nos outros. Se tens crianças em casa, idosos por perto ou até os animais, certifica-te que estão todos bem hidratados. Certifica-te que os mais novos ou mais velhos se mantêm em locais frescos, que bebem regularmente e que estão protegidos. Quando aos teus bichanos, mantêm sempre a taça da água fresca e com água limpa, vai mudando durante o dia, sempre que te lembrares. Não os leves a passear nas horas de maior calores, mas se o fizeres leva um bebedouro transportável contigo e certifica-te que ele não têm sede e que estão confortáveis. Mais uma coisa em relação aos amigos de quatro patas: não os faças andar em locais em que o chão esteja quente (quase a ferver), se não experimenta tu tirares o calçado e andares descalço e vais ver como as patinhas dos fofinhos sofrem e queimam.


Se pertences a um grupo de risco...

Sabes que tens cuidados reforçados a ter. Se estás grávida, se sofres de uma doença crónica, se tens restrições em termos alimentares ou de ingestão de líquidos informa-te bem o quanto antes, não queres que nada de mal aconteça.
Sendo asmática eu tenho cuidados redobrados, acreditem, é um mal necessário.


Roupa e Acessórios

Usa roupa fresca, larga e opaca, que cubra a maior parte do corpo possível mas que seja leve e bastante arejada. Com isto vais proteger-te não só do calor mas também dos danos causados à pele pelo sol. Não te esqueças dos óculos de sol e chapéus, de preferência de abas grandes para te darem uma boa sombra à zona do rosto.


xxxxxxx

E agora que estão melhor informados, já fico mais descansada. Aproveitem a praia se tiverem a oportunidade, mas se tiverem de trabalhar...bem, meus amigos, merecem um prémio, que ninguém merece trabalhar com tais condições, mesmo assim, boa sorte!

No comments
© The Paper and Ink • Theme by Maira G.