SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

BEAUTY | Luminous



...but matte

Depois de tantos meses finalmente sai uma review desta base que tem sido a minha escolhida para o dia-a-dia (nos dias em que uso base).
Foi o meu primeiro produto da Chanel, e sou daquele tipo de pessoa que acredita que há investimentos que devem ser feitos para o bem da nossa pele. Uma vez que a base é algo que entra em contacto directo com a nossa pele devemos apostar num produto de qualidade, que não tem de ser caríssimo, mas que sabemos que não nos irá prejudicar a pele com o uso continuado.



Comprei esta base no Verão, altura em que a minha pele mista tem mais tendência em produzir óleo e ficar com aquele brilho nada atractivo. Começo já por dizer que a minha pele mudou muito durante o ano que passou e esta base já não me serve devidamente no Inverno, uma vez que a minha pele começou tendencialmente a ficar seca em várias zonas, e uma base mate numa pele seca não dá bom resultado nem fica com um aspecto bonito, mas a culpa não é da base mas sim minha pelas vezes que cismei a usá-la mesmo sabendo que a minha pele ia ficar menos bonita do que deveria com esta base.

Mesmo sendo uma base mate ela tem luminosidade, o que é óptimo. A pele fica sequinha e com um toque sedoso, mas a tez fica com uma luz natural, nada de brilhante, mas que faz bastante diferente.

Ela diz ser uma base de cobertura média, mas acho que a cobertura pode ser construída e chegasse facilmente a uma alta cobertura, pelo menos na minha pele que não tem tido grandes imperfeições.

Tendo vermelhidão localizada e alguma descoloração esta base consegue uniformizar a tez e deixá-la com uma óptima aparência. Diz durar cerca de 12 horas e posso afirmar que sim, consigo usá-la um dia inteiro, mesmo com calor sem grandes diferenças.

Ela preenche um bocadinho de nada os poros mais dilatados, mas como não é um problema da minha pele, não posso falar por quem tenha poros mais dilatados.

É, claro, uma base sem óleo e perfeita para peles mistas a oleosas, mas não normais ou secas, tal como ja referi, e no Inverno não me é tão perfeita como no Verão.

Comprei a cor mais clara, a 20 Clair, mas penso que a Chanel deveria apostar numa maior diversidade de cores uma vez que esta base não é muito clara e no meu caso tem de ser bem espalhada para não se notar diferenças de cor na pele, um bocadinho mais clara e seria perfeita para mim.





Uma foto sem tratamento da minha pele com esta base. Infelizmente a minha pele tem andado com um problemas nestes últimos dias e esta foto foi tirada na passagem de ano, e tive de hidratar bem a cara antes de poder usar a base, mas mesmo assim penso que podem ver o efeito da mesma. Usei uma quantidade bastante pequena só para uniformizar,e  apliquei com o Buffing Brush da Real Techniques.

(Juntamente com a base usei o Iluminador do Boticário,  corrector Select Cover Up NW20 da MAC, o Blot Powder na cor Light da MAC, e o iluminador líquido da colecção Intense Pop Colors do Boticário).



Clicar na imagem para ver maior

3 comments

  1. uauu é a minha cor, acho que vou apostar nessa na próxima vez! :)
    xoxo, Rii ♡
    WHITEDAISY Blog

    ReplyDelete
  2. Essa base foi a que usaste na festa não é?! É linda! eu ando meia maluca a procura da base perfeita para peles oleosas :S as que tenho não funciona pode ficar matificado mas horas depois ja tenho a pele com brilhos :X

    love,
    memoriesandaddictions

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, foi, mas a minha maquilhagem na festa não se recomenda nem aos inimigos que aquilo foi feito lá sem luz e com a comida a chegar. LOL
      Ela dura imenso, deixa a pele matificada e com brilho natural, mas é um glow não é brilho de oleosidade, se é que me faço entender.

      =D

      Delete

© The Paper and Ink