SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

CINEMA | 6 in January



...to watch

Como em Outubro este tipo de publicação pareceu ter algum interesse entre os seguidores, pensei que em 2014 seria apropriado fazer este tipo de publicação mensalmente, escolhendo filmes a estrear a nível nacional, e os seis que mais espero ver.


Vamos então conhecer os de Janeiro.
Todos os filmes apresentados são já de 2013, mas chegam apenas neste primeiro mês de 2014 às salas portuguesas.


Mr.Morgan's Last Love
(A Última Paixão de Mr.Morgan)
Conta com o fantástico Michael Caine (melhor Alfred de sempre) e a linda Clémence. Uma história passada em Paris, que conta uma história de amor, não o amor de paixão, mas um amor como uma amizade entre duas pessoas de idades tão distantes que entre si re-aprendem a viver a apreciar a vida. Acho que vai ser um filme não muito falado mas será provavelmente lindíssimo.

Hours
(Horas)
Tem como protagonista o recentemente falecido Paul Walker. O filme baseia-se em factos reais de um casal que entra em trabalho de parto aquando do Furacão Katrina que devastou New Orleans. A filha de ambos nasce prematura e pouco tempo depois com o furacão perde-se a energia, e no meio dos escombros minutos parecem horas infinitas enquanto Nolan (Paul Walker) tenta preservar a frágil vida da filha enquanto aguardam para serem resgatados.

12 Years a Slave
(12 Anos Escravo)
Acho que entre todos será o filme que irá chegar aos Óscares. Ainda não o vi, mas realmente promete ser grandioso, e com um casting fantástico (o meu querido Cumberbatch lá no meio). 
Um homem negro que nasceu livre, mas que se vê raptado e vendido como escravo. Um homem que procura a todo o custo não apenas sobreviver mas reaver a sua liberdade. Uma mensagem fortíssima. Acho que será, tal como disse, um filme maravilhoso.

The Book Thief
(A Rapariga que Roubava Livros)
Inspirado num livro (que ainda não li), uma história de uma pequena menina adoptada que se vê durante a Segunda Grande Guerra Mundial na Alemanha a roubar a única coisa que lhe traz consolo e conforto em horas de angústia, livros. Durante os bombardeamentos ela compartilha os seus livros roubados com vizinhos e um judeu refugiado e escondido na sua cave, tentando trazer a todos um pouco de conforto.

I, Frankestein
(Eu, Frankenstein)
Uma versão moderna de Frankenstein, o famoso monstro que se vê 200 anos após o seu nascimento e nos dias de hoje, preso entre uma guerra entre dois clãs imortais. Não sei se será realmente interessante, mas o trailer prometia algo que poderá ajudar a passar um par de horas.

Saving Mr.Banks
(Ao Encontro de Mr.Banks)
Quem não se lembra do querido Mr.Banks, o pai de família em Mary Poppins? Esta história conta a história prévia de Walt Disney e da escritora P.L.Travers, escritora da história de Poppins. Disney promete às filhas que faria um filme a partir de uma das suas histórias favoritas, mas mal o senhor sabia que a senhora escritora era de facto tão inflexível. Uma história bem ao modo da Disney que promete muito riso, numa comédia biográfica.


4 comments

  1. Desses quero muito ir ver A Menina Que Roubava Livros!

    ReplyDelete
  2. Gostava muito de ver Horas, 12 Anos Escravo e A Menina Que Roubava Livros.
    Dos dois últimos já vi algumas imagens e parecem ser muito bons filmes. O Horas talvez pela história também seja um filme interessante!

    Um beijinho,
    omundodasusy.blogspot.pt

    ReplyDelete
  3. eu quero imenso ver o filme Horas! era o único desta lista que tinha ouvido falar e bem, de certeza que o vou ver, nem que seja por homenagem ao Paul, que eu tanto gostava como actor (nunca vi muitas coisas da vida pessoal dele)!

    beijinho, Ana
    http://run-your-world.blogspot.pt
    facebook page

    ReplyDelete
  4. Quero tanto ver Horas, 12 Anos Escravo, Ao Encontro de Mr Banks, e um que aqui não está: O Clube de Dallas!

    ReplyDelete

© The Paper and Ink