SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

BEAUTY | All Pink


... por uma boa causa!

O nosso querido mês de Outubro, não só nos despe as árvores e nos oferece um aconchego quente e acolhedor em roupas mais quentes, como também nos relembra da importância da luta contra o cancro da Mama, sendo que este mês é o mês mundialmente dedicado a esta doença que ataca tantas mulheres, mas igualmente tantos homens.

Neste post, trazemos vos produtos de beleza na cor que diariamente dá força a quem luta contra o cancro, o Rosa
Gostaríamos imenso de ter a oportunidade de criar neste post, não só uma "amostra" de diversos produtos de beleza, neste caso da nova linha ALL PINK da Beauty UK,  na cor que simboliza a luta contra esta doença, mas também deixar aqui algumas informações valiosas, que quem sabe, possam vir a ser bastante úteis para alguém. 

O cancro da mama é um dos tipos de cancro mais comuns entre as mulheres, e corresponde à segunda causa de morte por cancro em Portugal em pacientes do sexo feminino. 

Em Portugal, anualmente são detectados cerca de 4,500 novos casos e 1,500 acabam de forma fatal. O cancro da mama é uma das doenças com maior impacto na nossa sociedade, e uma que, infelizmente, muitas mulheres e homens ignoram. 

Relembramos igualmente que o cancro da mama não afecta só e exclusivamente as mulheres, em Portugal cerca de 1% da percentagem dos casos de cancro da mama são homens. 


Sintomas:

O cancro da mama pode causar alterações físicas visíveis, que devem ser observadas com bastante atenção:
  • Qualquer alteração na mama ou no mamilo, quer no aspecto quer na palpação;
  • Qualquer nódulo ou espessamento na mama, perto da mama ou na zona da axila;
  • Sensibilidade no mamilo;
  • Alteração do tamanho ou forma da mama;
  • Retracção do mamilo (quando o mamilo se vira para dentro);
  • Pele da mama, aréola ou mamilo com aspecto escamoso, vermelho ou inchado. O mesmo pode apresentar saliências ou reentrâncias, de modo a parecer "casca de laranja";
  • Secreção ou perda de líquido pelo mamilo. 
Caso notem algum destes sintomas em vocês ou alguém que conheçam, NÃO esperem mais e contactem o vosso médico de família ou as urgências do Hospital mais perto. 




All Pink

Cuidadosamente escolhemos produtos na cor da luta contra o cancro da mama, o Rosa. A marca escolhida para este post foi a Beauty UK e sem grandes demoras, passemos para os produtos e onde os encontrar:   





Onde adquirir:

Guimarães: Tata e Tita Makeup;
Coimbra: Face Colours;
Braga: Forum do Corpo;
Castelo Branco: Fisiarte;
Porto: NSC;
Ponta Delgada: Details Place. 



O cancro da mama é uma doença que deve ser levada mais a sério e queremos deixar aqui uma palavra de força e carinho a quem esta neste momento a lutar, que irá lutar futuramente ou que tenha vencido esta batalha dura. Mas igualmente para os familiares e amigos de todos aqueles que batalham ou batalharam este mal, sabemos o quão doloroso é para o paciente mas igualmente difícil para quem os rodeia, ama e os vê sofrer.

Para as pessoas que sucumbiram à doença, o nosso respeito por toda a luta que enfrentaram juntamente daqueles que mais amavam.


JOANA CARDOSO & SÓNIA DAVID








3 comments

  1. É mesmo!! Uma luta muito difícil para toda a gente envolvida, e este mês é o mês de lhes prestarmos a devida homenagem! Pink everywhere :)

    ReplyDelete
  2. Adoro rosa. E acho uma causa excelente a Liga Portuguesa contra o Cancro da Mama, todos os anos sou voluntária para a recolha de donativos.

    ReplyDelete
  3. Adoro a beauty uk *-* Gostei do post*
    Lovable Maria

    ReplyDelete

© The Paper and Ink