SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

BEAUTY | Indispensáveis


...na minha rotina

Produtos entram, produtos saem, todas sabemos como funciona mas claro que sabemos que há aqueles certos e determinados produtos que repomos uns atrás dos outros e sem os quais já não vivemos, quer sejam produtos para a pele, cosméticos ou até mesmo perfumes, e com isto em mente decidi então trazer-vos os meus indispensáveis do dia-a-dia.



BIODERMA ÁGUA MICELAR SENSIBIO
Já vou a meio da terceira garrafa, sendo que a primeira foi uma de 500ml e foi amor à primeira utilização. Meio mundo conhece este produto, e mais meio mundo fala dele, quase não existem opiniões negativas e a minha é apenas mais uma das positivas no meio de tantas outras. Com uma pele hiper reactiva e sensível esta água micelar limpa e cuida sem me deixar a pele vermelha, a arder ou repuxada. Claro que não remove maquilhagem à prova de água, mas também não podemos pedir tudo.


MAC FLUIDLINE
Temos do mesmo querido gel liner da Essence ter secado, tive a felicidade de no Natal receber este pequeno pote uma vez que o meu irmão sabe que sou louca por maquilhagem, e como boa menina que sou, tenho uma paixão pelos produtos da MAC, e como já tanto tinha ouvido falar do Fluidline e precisava urgentemente de um gel liner, lá veio este e desde então não nos separamos. Não é tão à prova de água como o anterior da Essence mas é um dos melhores eyeliners em gel que experimentei e usei até hoje.


CATRICE SKIN FINISH COMPACT POWDER
Existe um determinado número de produtos da Catrice que cada vez mais me surpreendem e têm vindo a fazer parte da minha rotina. Este pó compacto foi das primeiras coisas que comprei e posso dizer que de momento já vejo o fundo da embalagem, o que no meu caso é sinal de que realmente gosto de um produto. É um pó translúcido (mas existe com cor) que deixa a pele com um acabamento refinado, um toque aveludado e ainda consegue dar uma certa uniformidade ao rosto.


BIODERMA SENSIBIO RICH CREME
Não sou pessoa de andar a saltar de creme em creme de rosto, se gosto de alto fico-me por aí, e se antes não dispensava o creme da Clinique agora, e desde que veio num pack com a água micelar e o creme de olhos, que este tem sido o meu queridinho, especialmente depois do banho e no Inverno. É um creme rico, mas não extremamente gordo, nem gorduroso que se espalha facilmente e absorve rapidamente, o que é algo que adoro uma vez que detesto ficar com a pele com aquele aspecto oleoso que muits cremes conferem. E para além de mais é realmente hidratante, não agride a minha pele e dura muito bem.


MAC RUBY WOO
Alguns conhecem-me como "a menina da boca vermelha". Desde que encontrei o MEU vermelho, sendo que foi o Viva Glam I da MAC, não parei e a minha colecção cresce de dia para dia. Só da MAC são quatro os vermelhos, todos eles mate e todos eles apaixonantes mas ultimamente tenho-me ficado pelo clássico Ruby Woo. Não há nada que seja preciso dizer ou acrescentar, ele é o que é,dura o que dura, e todos o conhecem, não fosso o favorito de tantas celebridades.


KLORANE SHAMPOO SECO
Depois de experimentar este shampoo seco é impossível voltar a qualquer outro. O preço superior a 10€ por uma embalagem de 250ml pode até parecer azedo mas ele dura bastante, uma vez que é algo que não se deve nem se usa com frequências, e o melhor é que deixa o cabelo com aspecto limpo, solto, volumoso e dura imenso,ao contrário de outros shampoos secos que parecem apenas durar algumas horas.


MAC SELECT COVER UP
É o meu corrector, aquele THE ONE que até a base substituí em dias que não quero fazer a pele de um modo tão pesado. Passei do mineralize para este e desde então deixei o outro de lado. Dizem que tem uma cobertura média, mas para mim quase a classificava como alta uma vez que é passível de ser construído por camadas, fixa bem na pele e dura o dia todo. Os 10ml que traz de produto duram meses, e já sei que em breve vou ter de substituir o meu.


CATRICE GLAMOUR DOLL MASCARA
A versão Curl&Volume que foi lançada na Primavera deste ano. Depois de a ver na ExpoCosmética tive de ir até uma loja e comprar. Por menos de 5€ consegui uma máscara que faz tudo o que promete e que mesmo não sendo à prova de água dura o dia todo sem quase qualquer borrão. Acho que vou fazer stock uma vez que por norma estes produtos depressa saem de circulação.


ELIE SAAB LE PARFUM
Sou dona de uma quantidade generosa de perfumes mas este, desde que o cheirei pela primeira vez, foi amor à primeira..."inspiração". Quando finalmente o trouxe para casa foi a felicidade das felicidades, não só porque Elie Saab é o meu designer de eleição como o perfume é pura e simplesmente maravilhoso, feminino e perfeito.


URBAN DECAY NAKED 2 
Depois da 1 veio a 2, ainda não veio a 3 e nem sei se virá, mas a 2 é com toda a certeza aquela paleta com os tons certos para mim, um misto entre mates e brilhantes perfeitos para o dia e para a noite. A qualidade das sombras é conhecida, e sua pigmentação também e claro...dura o dia todo!


2 comments

  1. A máscara deixou me curiosa, tenho de experimentar :)
    beijinhos
    http://oolhardamarina.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete
  2. Adorei o teu baton vermelho, apesar de já ter alguns tenho que ver se junto esses 2 à minha colecção ♡

    beijinhos*
    STYLE TRACES BLOG . FACEBOOK . INSTAGRAM . BLOGLOVIN

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.