SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

LIFE | O que fazer num dia mau


... 25 dicas para colorir um dia negro!

Quem nunca sentiu aquela força arrebatadora que não nos quer deixar sair da cama? Quem nunca se sentiu um zero quando um dia mau ataca? Se achas que és o único ser humano que já se sentiu assim, e que nada corre bem, alivia a alma porque não és o único. E este post, foi criado exactamente para aliviar esses dias negros. Juntos, vamos colorir aqueles dias horríveis!



01. Ouve a tua música favorita, e evita as músicas melancólicas. Queres arrebitar ou ir mais abaixo! De certeza que o teu artista preferido tem aquela música calma mas boa, ou mexida e feliz. Hmm? Anda lá e começa a formar um sorriso no teu rosto!!
02. Vai passear!! Literalmente! Pega no teu cão, amigo, ou ouve músicas enquanto passeias ou corres. Libertar energias negativas e acumuladas. Inspira positivo, expira negativo. Got it?
03. Porque não relaxar enquanto vês a tua série, filme ou programa preferido na TV ou no Pc
04. Pega num espelho ou dirige-te até um. Coloca-te a frente. Agora SORRI, e faz caretas. Pode parecer estúpido a primeiro, eu sei, mas resulta!!
05. Liga à tua melhor amiga/o e combina um café. Se for de longe, fiquem à conversa. Aposto que tem muito que falar. Pelo menos com a minha, a conversa nunca chega! .
06. Porque não mimares-te? Estas a ver aquela peça de roupa que querias à muito...make-up...ou arrisca num novo penteado...Mima-te que vais amar!
07. Se tens a agenda muito preenchida, demasiados trabalhos, testes e teses e raios que partam tudo...respira...retira um dia só para ti...recarrega energias para poderes voltar à ribalta!
08. Se achas que estas estagnada numa tarefa, em vez de a fazeres duma só vez, porque não fazer aos poucos?
09. Vai atrás de respostas. Pergunta a ti mesma porque este dia é tão mau. Várias vezes vais acabar por rir e dar um facepalm. As vezes as coisas mínimas nos deitam abaixo, mas outras mais pequenas nos levantam! Estas a espera do que para te levantares? Hmm?
10. Quem canta, seu mal espanta! Olha que ditado não esta assim tão errado. Canta pela casa fora, ou num local no qual te sintas à vontade. Retira energias negativas e ajuda na boa disposição. E não te preocupes, não estas nos Ídolos para julgarem as tuas capacidades vocais. Canta que teu mal se espanta!
11. Faz algo que gostes! Nem comeces por dizer que não sabes fazer nada. Ai ai! Desenha, joga, dança, lê...de certeza que algo satisfatório te surge. I knew it! 
12. E se estas naqueles dias mesmo manhosos que o único escape é desaparecer do mundo e nunca mais ser visto...ok chega de melancolias e tristezas...pega num caderno, folha, ou algo onde possas escrever e aponta tudo, desabafa para o papel, escreve as tuas magoas. No fim? Ou rasgas ou queimas ou fazes algo com que te sintas bem e digas, dias melhores vem e o passado fica no passado!
13. Tenta focar-te na certeza de que, ok nem tudo o que é bom é eterno, mas o que é mau também tem fases. Portante dá um kick á fase má e abraça, sorrindo, as coisas boas que se aproximam.
14. Toma um banho relaxante e quente, com música é ainda melhor! Mas nada de músicas tristes!
15. Aponta numa folha as dez coisas nas quais tu tens a certeza que és um ás. Acredita que és boa/bom em muita coisa!
16. Nem penses em tocar no álcool. Para além de engordar ainda te desidrata durante a noite. E sejamos sinceros, para que esquecer momentaneamente o que nos tormenta se depois volta à força toda? Mais vale agarrar o demónio logo pelo pescoço!
17. Dress to Impress! Veste roupas com as quais te sintas confortável e linda/o. Estas a fazê-lo por ti, e por mais ninguém!
18. Se quiseres e sentires que deves dormir um pouco, estas à vontade de o fazer.
19. Medita e tira tempo para relaxar e treinar a respiração. Acredita que ajuda.
20. Pensa no teu dia mau ou mau estado como um teste. No final de contas, só os fortes prosseguem. Estas viva/o a ler isto não estas? Então tem orgulho em ti, porque este mundo não esta feito para os fracos.
21. Sê mais social. Passa tempo com pessoas que amas ou falas com as mesmas. Amigos, Família...nem que seja o teu periquito. Amor sabe bem!
22. Fica ciente que a felicidade não depende de outras pessoas, mas sim de ti própria/o e exclusivamente tu! O resto são complementos felizes. Mas a tua vida, és tu que a constróis!
23. Vamos lá ler um bom livro ou blogs na internet! Distrair a mente, anda lá!
24. Aponta dez coisas pelas quais estas grata/o que as tenhas na tua vida ou que tenhas conseguido atingir.
25. Se sentes que tens que chorar, chora! Retira as magoas todas que sentes dentro de ti e alivia o teu stress. A tua almofada, melhor amiga/o, namorada/o, amiga/o, família, de certeza que te recebem de braços abertos. Desabafa e chora o que tens dentro de ti.

E para vocês, quais são as tácticas infalíveis para ultrapassar um dia mau? As fases más da vida desaparecem e não estão sozinhos. Este blog não existe só para enfeitar a internet!

2 comments

  1. Adorei o post <3
    Quem não tem dias e tristes ou mesmo semanas?
    As vezes só precisamos de palavras positivas para arrebitarmos.
    Vou roubar estas 25 regras!

    Beijinhos
    http://beatrueprincess.blogspot.pt/

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.