SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Inverno Hidratado


É o sonho de qualquer um, ter a pele perfeita e imune aos efeitos devastadores que o Inverno causa, entre o frio gélido na rua e os calores dos interiores mas mesmo assim é bom saber que podemos ter de facto aquela pele perfeita e o que fazer para prevenir que a nossa pele se torne ressequida e com um aspecto menos agradável. 

O ar na rua é seco ou excessivamente húmido, já para não falar no quão frígido e rígido é. Com a oscilação entre o calor dos interiores climatizados e o ar frio da rua existem efeitos pouco simpáticos para a nossa pele. Portanto, se procuras produtos e um post com dicas de como manter a pele hidratada neste época, chegaste ao local certo!
Corpo
A pele no corpo seca especialmente em zonas expostas ou com maior fricção. É importante hidratar a pele com cremes ricos em nutrientes, vitaminas e com alto teor hidratante. Aplicar em zonas chave como cotovelos, interior do braço e antebraço, joelhos, tornozelos e pescoço, é o primeiro passo a evitar securas. Mas é importante hidratar o corpo da cabeça aos pés. 
Produto aconselhado Sobret Hidratante Vinoterapia - O Boticário 

Mãos
Quer usem luvas ou não, a verdade é que para além do nosso rosto, a parte do nosso corpo que mais carinho merece, são as nossas mãos. É das peles mais expostas, a que mais se esforça com o tactear e a que mais esta exposta a bactérias. Para além de as lavarmos várias vezes ao dia, a hidratação das mesmas devia constar nas regras básicas de peles suaves. O uso de um bom creme hidratante deve ser mandatário ao acordar e deitar, antes de sair para o frio e depois de lavar as mãos. 
Produto aconselhado Creme de Mãos Shea - The Body Shop

Rosto
Cara e mãos, as partes do nosso corpo que mais depressa sentem o vento ríspido,a dureza e frieza do inverno. As bochechas, a testa e o nariz mostram os primeiros sinais de secura quando pequenas partículas de pele  caiem ao mínimo toque. Para prevenir que os primeiros sinais de secura nos deprimam, devemos sempre optar por um creme hidratante, que para além de ser rico para a hidratação da mesma, a deva proteger dos raios solares. Porque não é só o frio e o calor que desidratam e arruínam a pele, raios ultra violetas tem um grande impacto na degeneração da nossa pele.
Produto aconselhado Superdefense SPF 20 - Clinique

Lábios
Pequenos e frágeis. Com pouquíssimas camadas, os primeiros sinais de desidratação surgem através de lábios gretados e secos. Incomodativos e doridos, os lábios gretados para além de serem dolorosos, não constam nos requisitos estéticos de ninguém. O melhor conselho para prevenir que os lábios sequem severamente, é o uso diário de um batom do cieiro e hidratante, não só no inverno, como durante o ano inteiro. Os nossos lábios agradecem.
Produto aconselhado Moisture Plus - Carmex

Cabelo
Que recorremos mais depressa ao uso do secador em tempos frios, não é novidade para ninguém. E que inúmeras pessoas recorrem ao uso de modeladores de cabelo, seja pela forma de placas, máquinas para encaracolar ou ondular o cabelo ou escovas com secadores incorporados, a verdade é que o nosso cabelo "sente" as oscilações severas do calor e do frio. A fricção do mesmo nas nossas roupas mais grossas e de tecidos mais aconchegantes, tudo isso ajuda com que o nosso cabelo seque e quebre mais depressa. As pontas tendem em abrir mais depressa e a frustração instala-se quando o estado verídico do nosso cabelo surge. Para prevenir danos maiores e hidratar o cabelo a fundo, aconselho o uso de uma máscara que não seja necessário lavar. Shampoo e condicionador combinados com a mascara aconselhada neste post que tem 10 efeitos protectores, cujo o mais improtante é a protecção do calor, é das coisas mais importantes que podemos oferecer no bom trato do cabelo.
Produto aconselhado Uniq 1 de Coco - Revlon

Com o uso regular de produtos hidratantes e cuidados básicos, como o de beber água, sim, o nosso melhor aliado é natural e devemos usar e abusar do mesmo, bebam água que o vosso corpo irá agradecer. A batalha entre nós e o tempo severo no qual nos encontramos actualmente será facilmente vencido quando usamos os recursos certos na altura certa. 

E vocês? Qual o vosso produto hidratante favorito e já usaram algum desta lista?

1 comment

  1. Eu uso imenso os óleos da Body Shop tanto para o cabelo como para o corpo e acho que a vaselina para os lábios continua a ser um dos melhores truques :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK

    ReplyDelete

© The Paper and Ink