SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

BB não...CC




Foi um dos grandes lançamentos deste mês d'O Boticário, e claro que estou a falar do novo CC Cream da marca que já cá anda a uso quase desde o seu lançamento. Os BB creams e CC creams já não são novidades mas encontrar novos por aí que prometem tanta coisa boa e têm um boa gama de cores, neste caso 4 ao contrário de apenas 1 que muitas marcas têm, é sempre uma boa novidade a ser explorada.






Devo desde já dizer que a parte interna dos meus braços é do mais branco (parecido a farinha) que há, portanto nem a cor mais clara que escolhi,neste caso o tom Nude parece claro o sufciente. Eu sei bem que os swatches não se fazem nos braços, mas este foi apenas para vos poder mostrar o tom do produto que na cara se acaba por adaptar melhor mas mesmo assim peca por ser um bocadinho de nada mais alaranjado do que a minha cor actual (que ainda está em modo Inverno).

Existem de facto 4 tons mas poderiam haver muitos mais ou a variação entre os tons ser ainda mais distinta, sendo que o Nude poderia ser mais claro e com um subtom mais neutro, e o Escuro (o tom mais escuro) ser ainda mais escuro para funcionar em peles negras. Mas claro que não se pode ter tudo e acho que o pior ponto deste produto é realmente ser demasiado flúido, e este ponto só é mau porque a embalagem fica com a tampa virada para baixo o que faz com que o líquido corra para baixo e muitas vezes quando abrimos a tampa recebemos produto a mais do que é necessário, causando um certo despercídio. 

A cobertura para mim está entre o leve a médio, e penso que possa ser contruída ou trabalhada de melhor forma, uma vez que tenho aplicado quase sempre com esponja. Uniformiza tal como promete o tom da pele, não tem textura oleosa, o que a minha pele mista agradece e dura bastante bem, sendo que consigo aplicar de manhã e quando removo tudo à noite noto que o produto está ainda quase todo na pele e passa bem para o algodão. Transfere um bocadinho nos dias mais quentes, mas nada de alarmante. Já no que diz respeito à hidratação e anti-idade, realmente não vos posso dar uma grande opinião mas posso dizer que no geral tenho gostado do CC Cream para o dia-a-dia,quando tenho mais pressa,menos paciência e não quero nada demasiado elaborado.

1 comment

  1. Não conhecia :) mas pra mim como também tenho a pele muito branca duvido que fique bem, deve ficar meio alaranjado

    Beijinhos

    ReplyDelete

© The Paper and Ink