SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Solares



Se há coisa que em pleno século XXI continua a ser descurado por muitos é a necessidade de protecção solar. Falamos de protecção solar nesta altura do ano uma vez que é, por norma, a altura em que mais estamos expostos às radiações solares e aos longos períodos de exposição geral ao sol. Uma pessoa bem informada e que cuide de si mesma sabe que os protectores solares são algo que se usa ou deverá usar todo o ano, mas o Verão é por norma a época ideal para realçar a importância do uso dos mesmos.


Se por todo o lado se vê o ABC de como se deve aplicar, com que frequências, os danos causados pelo sol e tudo mais, então certamente não estão à espera que venha para aqui dar-vos uma lição que já deveria estar bem estudada, mas posso ajudar a informar quem me vier pedir ajuda. Porém o que vos trago é uma boa escolha de produtos para todas as zonas do corpo, carteiras e gostos, para serem usados o ano todo, ou não. Eu uso alguns destes mesmos produtos, quer seja Inverno ou Verão e posso dizer que são algo que não dispenso.

O meu protector em stick da Avène anda basicamente comigo atrás para todo o lado e apesar de já andar a pedir reforma, já me salvou muitas vezes de apanhar insolações em dias que o sol estava mais forte e eu tinha saído de casa sem contar estar tanto tempo exposta. Porém o protector em creme para zonas sensíveis e peles intolerantes também da Avène para ser algo em que eu investiria num futuro próximo, e talvez o faça.

Desde o ano passado que o Spray Sport 50+* e o Creme Capilar Termoactivo* d'O Boticário vão sempre comigo para a praia. Se o primeiro é fácil de aplicar e totalmente transparente o segundo é um dos poucos protectores solares capilares que usei até hoje e adorei porque não deixa o cabelo pesado, nem gorduroso e ajuda realmente e evitar danos no cabelo provocados pelo sol.

Mas também para o cabelo a Lancaster lançou este Sun Beauty Hair, um multi protector que para além dos raios solares, ameniza também os danos causados pelo sal do mar e o cloro das piscinas.

Em termos de familiares que há muitos anos que usamos os produtos da Vichy para a praia, quer sejam protectores ou os after sun e o novo Capital Soleil em spray promete ser transparente e ainda hidratante, o que a meu ver parece um 2 em 1 fantástico e a experimentar.

A Corine de Farme tem vindo cada vez mais a apostar em produtos novos e têm este ano uma linha enorme de produtos solares mas eu escolhi especialmente estes dois porque, se o primeiro é dedicado aos pequenos da família o segundo dá-nos protecção ao mesmo tempo que a bronzear com segurança,num óleo seco.

Finalmente para eles, porque sim eles também se cuidam e o devem fazer, a Anthony tem dois protectores faciais, um normal hidratante com FPS30 e outro sem óleo em loção, igualmente com FPS30.

O que não falta no mercado são escolhas para todos os gostos e bolsos, e nunca nos devemos esquecer que nunca nos podemos proteger demais e claro, vale mais prevenir do que remediar,








Todos os produtos marcados com * (asterisco) ou "c/o" (courtesy of) foram disponibilizados ou oferecidos pela marca em questão. As opiniões expressas no blog são resultado do teste dos mesmos, quer as opiniões sejam positivas ou negativas.

All products markerd with * (astherisc) or "c/o" (courtesy of) have been send by the respective brands. All opinions expressed on this blog are the result of tests made with the the items presented, may the opinions be positive or negative.


1 comment

  1. Nós cá por casa usamos sempre o mesmo, o Nivea desde de sempre, mas acho que talvez vá deitar o olho a alguns desses porque basicamente usamos sempre o mesmo e nunca me lembrei de proteger o cabelo!

    ReplyDelete

© The Paper and Ink