SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Apps para bloggers


Depois de mais de cinco anos pelo mundo dos blogs, chegamos a uma altura em que percebemos que existem pequenas coisas, truques se assim lhes quiserem chamar, que não só se tornam uma parte fundamental da nossa vida enquanto bloggers, como ainda se tornam muitas vezes as salvações perfeitas para quando o tempo e os meios são mais escassos para fazermos tudo aquilo que pretendemos.

Já quase ninguém vive sem um smartphone, quer ele seja Android ou iOS, e a verdade é que muito de nós acumulam compulsivamente aplicações, sendo que algumas delas são verdadeiras ferramentas necessárias no dia-a-dia de uma blogger e é sobre algumas dessas mesmas apps que vamos falar hoje.


B L O G G E R
Para quem não sabe, e tal como eu usa a plataforma Blogger, para alojar o seu blog, o Blogger tem de facto uma aplicação disponível para os dois principais sistemas operativos. Não é de facto a melhor app do mundo, muito pelo contrário, porém é perfeita para escrever um post que nos vem à mente a qualquer momento, editar e publicar pequenas coisas. Ajuda-nos ainda a manter a par e paço do que publicamos e tem em si as ferramentas básicas de edição, o que é perfeito para quando não temos um computador por perto.

B L O G L O V I N '
É das apps que vejo logo mal ligo o wi-fi no telemóvel de manhã. É uma app simples e com uma interface muito limpa e bonita, tendo sempre os posts mais recentes dos blogs que seguimos, podendo ainda salvar os nossos posts favoritos e procurar algum novo blog. Não tem tantas funções como o site online, mas para nos mantermos a par e passo das últimas notícias é mais do que sufciente,

H O O T S U I T E
De facto não o uso, por enquanto, uma vez que o blog não tem uma presença assídua no Twitter, mas achei por bem deixá-lo aqui porque é uma ferramenta preciosa para quem quer planear com tempo (dias,semanas ou meses) publicações para serem lanças no Twitter numa certa data.

V S C O  C A M
Existem imensas apps de fotografia e edição mas posso dizer que esta é a que está sempre no meu "ambiente de trabalho" do telemóvel e a que uso constantemente, quer para edições que vão parar ao Instagram, quer para pequenos retoques em fotos para o Facebook ou até para o blog (quando o Photoshop não está por perto). Apesar de ter imenso conteúdo pago, o VSCO Cam dispõe de imensos packs gratuitos que são mais que sufcientes para edições básicas e bonitas.

P A Y P A L
Para compras online ou para mantermos um seguimento constante de entrada de pagamentos, uma vez que certas marcas pagam publicações deste modo (quando o conteúdo é pago). 

G E S T O R  D E  P Á G I N A S  ( F A C E B O O K )
Existe o Facebook, o Facebook Chat mas o que mais uso é de facto o Gestor de Páginas, uma aplicação independente das outras duas que nos dá acesso às páginas (ou páginas) que mantemos no Facebook, podendo assim responder a mensagens privadas, escrever e lançar pequenos posts e até mesmo agendar conteúdos.

Espero que este post vos tenha ajudado e se tiverem mais dicas, não hesitem em contactar.

No comments

Post a Comment

© The Paper and Ink