SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

Backdrops para fotos


Fotografar para um blog nem sempre é fácil, claro que ter o equipamento certo ajuda sempre, mas a verdade é que é a maneira como fotografamos que mais interessa, porque até com uma máquina mais simples (ou até mesmo um telemóvel com boa resolução) conseguimos fotos óptimas e das quais nos podemos orgulhar.

E já que a temática da fotografia é algo que todos gostam de ver por aqui decidi então partilhar convosco algumas ideias de o que usar como fundo/backdrop/background para conseguir boas fotos para mostrar produtos e outros pelo blog.




Se são daquele tipo de pessoas que tem mil bolsas de maquilhagem giríssimas e ainda são fãs de material de escritório (stationery) daquele bem giro (washi tape e afins) então porque não usar alguns desses objectos, ou ambos para conseguir uma foto mais composta?



Livros, cadernos e revistas (como por exemplo a Vogue) são óptimos objectos para ajudar a compor uma foto e usar como fundo ou adereço (prop) para as vossas fotos. São aquele tipo de objecto que a maioria de nós  tem por casa e nem sempre se lembraria de usar.



Cortinados, velas e objectos decorativos. No meu caso os meus cortinados são brancos mas têm sido uma boa escolha para fotografar sobre o parafeito da janela dando-me não só um fundo branco mas também fazendo com que a luz não seja tão forte, criando como que um efeito de soft box que esbate a luz com resultados fantásticos.



Lençóis, edredãos ou qualquer tecido com padrões simples e bonitos (podem até ser de um vestido,por exemplo), são sempre uma boa ideia, e sendo que são materiais maleáveis podem ser estendidos em qualquer área perto de uma boa fonte de luz.



Nunca subestimem o poder de um bom fundo branco. Podem conseguir isto numa superfície branca bem limpa, uma folha de papel/cartolina ou até mesmo um pedaço de tecido/lençol branco. Ajuda não só a realçar tudo o que colocarem sobre ele como ainda têm a vantagem de atrair bastante luz.



Chão de granito ou mármore, é bonito, quase todos temos em casa e fica bem. Tal como um bonito chão de madeira (tenho uma paixão por chão de madeira branco) ou até bancadas de pedra.



Plantas e impressões de padrões, juntamente com outros objectos, podem dar composições extremamente interessantes e bonitas, quando queremos algo mais cheio mas mesmo assim apresentável e que fique visualmente agradável.



O céu e paisagens exteriores. Aconselho para quem tem lentes com grande abertura de diaframa, que dá aquele efeito de "fundo desfocado". Gosto de fotografar, por exemplo, no parafeito da varanda, usando o céu como fundo quando a luz não tem incidência directa.


Existem muitas mais ideias, mas não poderia apresentar todas aqui, como pratos decorativos. roupas, tabuleiros, secretárias arrumadas, entre tantas outras coisas,

8 comments

  1. Nunca tive jeito para essas coisas, juro! Eu tento e tento, mas não dá...nunca fica como quero! xD

    ReplyDelete
  2. Olá! Óptimas dicas! Eu adoro mármore, às vezes até uso o balcão da casa de banho para fotografar comida, em pratos claro :pp
    http://cocomademedothis.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Eu a aprender coisas bouas desde sempre com a minha irmã muahahaha

    ReplyDelete
  4. Tens imenso jeito, obrigada pelas dicas!

    ReplyDelete
  5. que giras dicas, adorei!
    beijinhos!

    visitem o meu blog: http://fifoquices.blogspot.pt

    ReplyDelete
  6. Os teus posts de dicas são sempre tão bons! Eu gostava mesmo de ter jeito para estas coisas, mas a mim nunca ficam com esta qualidade infelizmente.

    GIVEAWAY de um colar de 2 camadas com a Timeless Thoughts ❀

    ReplyDelete
  7. Gostei, espero que não te importes que partilhe na minha página ;)
    beijinho

    ReplyDelete
  8. uso tantas vezes tantas coisas destas (até demais às vezes x)

    ReplyDelete

© The Paper and Ink