SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

Blog e Férias



Não é propriamente fácil ir de férias quando o blog é algo que fazemos quase a tempo inteiro, quer sejamos bloggers profissionais ou não. Mesmo assim torna-se difícil ir de férias, especialmente por longos períodos de tempos pensando que vamos ficar semanas sem conseguir publicar algo, sem conseguirmos ter acesso ao blog e deixando-o despido de contéudo e novas publicações. Assim sendo existem de facto algumas ideias e maneireas de manter o nosso blog a funcionar enquanto estamos longe de casa, talvez a aproveitar o sol de uma praia paradísiaca, a calma do campo ou até mesmo as filas intermináveis de um museu de uma cidade cosmopolita.


MANTÉM OS TEUS SEGUIDORES INFORMADOS
Avisa os teus seguidores que vais estar para fora, não precisas de dizer aonde, apenas informa-os de que estás de férias e que desse modo a dinâmica do blog irá ser diferente durante o período em que te vais encontrar ausente.

PLANEIA COM ANTECEDÊNCIA
Neste caso podes fazer o que já muitos de nós fazem e planear e agendar publicações para o tempo em que vais estar fora. Podes ainda manter uma agenda de publicações menos activa, o mais certo é os teus seguidores também estarem de férias e logo não precisas de manter a mesma rotina, afinal todos vão saber que não andas por casa. Não forces posts apenas para ter coisas novas, ou seja, é preferível qualidade a quantidade e isso é algo em que deves pensar. E se não tiveres ideias usa as tuas férias como motivação e faz publicações do género : "O que levo na mala de férias?", "10 Destinos de Verão", "Uma viagem de sonho", "O look de Verão perfeito". Lembra-te que até podes escrever apenas uma publicação por semana, o que interessa é seres coerente e manteres as coisas consistentes. 

NÃO DEIXES ASSUNTOS PENDENTES
E-mails, colaborações, parcerias, seja o que for, responde a tudo e finaliza tudo antes de ires de férias, o pior de tudo seria estares descansada e ficares a pensar no que tens a fazer quando voltares, ou que tinhas prazos a cumprir.

RESPOSTAS AUTOMÁTICAS
Se conseguires faz com que o teu email envia uma resposta automática para todos os que te enviarem emails durante o período de férias. A resposta deverá dizer que te encontras ausente e que irás responder ao contacto após a data X (quando voltares de férias).

REDES SOCIAIS
Podes estar longe do blog mas dificilmente vais estar longe das redes sociais. Deixa o mundo saber que vais de férias, e mantém todos interessados com fotos no Instagram, updates no Facebook, snaps para os deixar a babar no Snapchat. Usa e abusa das tuas contas sociais, e aproveita, se ainda não o fizeste, para dinamizares estas ferramentas, os teus seguidores vão adorar (e as parcerias também).

2 comments

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.