SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

Motivação


Tem acontecido com alguma frequência, e depois de mais de cinco anos com o meu blog, de sentir que perdi a inspiração, que pareço não ter motivação ou vontade de continuar, de fazer mais, de agradar e escrever, e é em momentos como esses que tenho de parar, respirar fundo e ver tudo o que de bom este blog me trouxe, a felicidade que ainda me trás, as coisas boas a tantos níveis e talvez nesses momentos me basta fazer uma pausa para voltar em força e mais motivada do que nunca.

Mesmo assim e para quem se sente do mesmo modo deixo-vos com alguns truques que parecem ter vindo a resultar comigo, e assim pode ser que esteja a ajudar alguém desse lado, afinal de contas nem sempre a motivação é necessária apenas para uma coisa.


Escrever uma lista de Coisas a Fazer
Talvez das coisas que mais faço, especialmente em alturas de maior stress em que organizar tudo e todas as coisas em meu redor me consegue trazer uma paz que nada mais consegue (eu sei que isto não é totalmente saudável). Mas tanto para o blog como para a minha vida fora dele gosto de ter listas de coisas a fazer, gastos, o que fiz num dia, o que tenho a fazer, posts que surgem em ideias ou até mesmo as publicações que já foram agendadas ou que pretendo agendar. Depois é só manter essa lista por perto e ir riscando o que fazemos.

Define objectivos
Sem grandes pressões, sem objectivos loucos. Começar por baixo, por coisas pequenas. Podem ser objectivos de várias coisas, desde algo que queremos ter e para o qual temos de poupar, como definir objectivos de quandos posts queremos ter, agendar, mais comunicação com os nossos seguidores, estar mais presente nas redes sociais...enfim,tanta coisa que podemos propôr-nos a nós mesmos.

Acorda cedo
Sei que é Agosto, sei que para muitos é complicado, mas por vezes basta meia hora ou uma hora mais cedo do que o nosso habitual para conseguir criar uma nova rotina e conseguir fazer muitas mais coisas. Por vezes adoro acordar de manhã, tomar um bom pequeno almoço, um banho e depois sentar-me calmamente a agendar publicações, tirar fotos e preparar coisas para manter o blog activo quando sei que vou ter dias mais ocupados.

Faz mais pausas
Não se arrisquem a ficarem exaustos, tal não faz bem ao corpo, nem à mente e na verdade acredito que conseguimos ser mais produtivos deste modo. Estás numa de escrever vários posts? Concordo plenamente, mas primeiro escreve um, para uns minutos, sai da cadeira, vai esticar as pernas, beber algo fresco e volta depois. Nada melhor do que limpar a mente e esticar o corpo para sermos mais produtivos.

Dá uma recompensa a ti mesmo
Uma motivação para nós mesmos quando estamos a braços com imensa coisa para fazer. Pode ser algo simples como uma guloseima, como pode ser algo para o qual tens lutado e juntado dinheiro. Não digo para fazer disto um hábito, mas acredito que de vem em quando nos devemos dar a um pequeno luxo, de que modo for e recompensar-mo-nos por algo que fizemos bem, algo que conseguimos acabar e/ou algo que andamos a deixar andar e finalmente acabamos.



Como se mantêm motivados? Têm algum segredo?






Photo via Pinterest 

6 comments

  1. Ai andava a precisar disto. Mas mais para o trabalho do que para o blog.

    ReplyDelete
  2. A minha motivação ultimamente tem sido o "tem que ser" e como se costuma dizer o que tem de ser tem muita força... Talvez seja de ser Agosto, mas também ando sem motivação nenhuma.

    ReplyDelete
  3. Olá :D Tenho seguido o teu blog e estou a adorar:)


    Deixo-te aqui o meu, que ainda é recente
    http://littledetailsbydi.blogspot.pt/

    Beijinhos, espero que dês uma vista de olhos e que gostes!

    ReplyDelete
  4. obrigada pela partilha :P

    ReplyDelete
  5. O teu post vai ser sem dúvida muito útil. Ainda estou a começar o meu blog praticamente é já sinto isso por vezes.
    Já agora, foi a primeira vez que vim ao teu blog e adorei, vou seguir :)
    Beijinho, Andreia

    www.redcarpeteveryday.blogspot.com

    ReplyDelete
  6. Já vi que és a mulher dos bons concelhos...estas dicas são ótimas!
    É óbvio que há dias que estamos mais em baixo, mas desistir nunca é a solução.

    With Love
    Lil'Susie <3

    http://callmemisslilsusie.blogspot.pt/

    ReplyDelete

© The Paper and Ink