SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

Halloween


Sim, o Halloween chegou e se por cá nunca foi tradição a verdade é que esta celebração tem vindo a crescer exponencialmente nos últimos anos fazendo com que cada vez mais pessoas, essencialmente crianças, comecem a celebrar o Halloween, fazendo o habitual "Doçura ou Travessura", mascarando-se e muito mais.

Porém o Halloween também começa a ser uma festa cada vez mais celebrada também por adultos e claro que devemos e queremos aproveitar este dia para nos mascarar-mos e nos divertimos. Se são daqueles que deixam tudo para a última da hora e acabam por não ter ideias, deixo-vos aqui quatro sugestões simples, rápidas e fáceis, com coisas que temos por casa ou então que podemos fazer em muito pouco tempo.

Ah, sim...e temos um vídeo também! Acho que o canal do Youtube vai passar a estar mais activo, que me dizem?





UMA ASSALTANTE DA MODA

Um look totalmente preto ou com uma camisola às riscas para o típico look de ladrão. A única coisa a fazer foi esta pesquena mascarilha, que pode ser feita a partir de uma fita preta, uma velha t-shirt, ou então, como eu fiz, a partir de um velho par de meias. Sim, agarrem o que por aí tiverem, cortem uma tira que possa ser colocada à volta da cabeça. marquem a área dos vossos olhos e cortem dois oríficos (ou apenas um como eu).

O resultado? Um look misteriosos mas extremamente engraçado, rápido e fácil!




UMA CATWOMAN DE ANDAR POR CASA

As orelhas andavam perdidas por aí, tinham sido compradas na Claire's à algum tempo, e o resto é tudo roupa preta e maquilhagem. Sim, é simples e rápido e requer apenas um lápis preto, de preferência de longa duração se vão estar a noite toda a dançar...fora de casa. Podem ainda adicionar uns bigodes engraçados e a partir daqui criar um look simples ou mais elaborado.




UMA PINUP SAÍDA DA CATACUMBA

Começa-se por um cabelo ondulado, uma bandana vermelha, a típica maquilhagem à pin-up...e depois rebola-se na terra do cemitério mais próximos! Ok, a última parte era brincadeira mas com algumas sombras escuras e algum sangue falso vão parecer saídas de um autêntico filme de terror, mesmo que não percam o ar sexy daquelas mulheres fantásticas que tanto nos inspiram.

Podem ser mais ou menos ousadas e levar esta maquilhagem a um extremo, ou ficarem-se por algo simples, mais rápido e sem grandes trabalhos,




A POP-ART SAIU DA PAREDE

Sim, é o look mais dificíl mas não impossível, a única coisa fora da minha maquilhagem habitual que usei foi o creme branco próprio para maquilhagem (aquela do género dos palhaços),e que nesta altura se vende em qualquer loja ou supermercado. Tudo o resto é lápis preto, eyeliner, batom, sombras e mão firme. Demora algum tempo mais que as outras, mas fica fantástico e diferente. 

Existe imensa pop-art e BD na qual se podem inspirar, e ainda se tiverem uma peruca (eu tenho uma rosa,mas não sei dela) vão conseguir um look perfeito.

Sugestão? Se tiverem tempo recortem alguns círculos pretos ou brancos e colem na roupa em alguns locais para completar o look Pop-Art!

6 comments

© The Paper and Ink