SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

InstaParis



Quem nos acompanhou pelo Instagram viu já estas fotos que fui publicando durante os dias em que estive em Paris, mas agora que estou de volta, e para deixar-vos com vontade do Roteiro que está quase a acabar de ser preparado, decidi deixar-vos algumas das imagens que foi deixando pelo IG.
Valeu-me os diversos pontos de Wi-Fi pela cidade e o roaming da Vodafone pelo qual paguei apenas 2,99€/dia com acesso ao meu tarifário e pacote de dados. como se estivesse em Portugal. Verdade é que fui até bastante comedida mas não quis estragar a surpresa com as mais de 1000 fotos que tirei durante os 4 dias que lá estive.

O primeiro dia foi em parte perdido, uma vez que chegamos já ao fim da manhã e ainda tivemos um atraso com o transporte da EasyBus, portanto o resto do dia que nos sobrou foi para conhecer a zona aonde ficamos alojados e percorrer um bocadinho das ruas perto do Sena, dos dois lados da margem, e claro está, abrir os cordões à carteira e fazer alguns estragos.



Já o segundo dia, Domingo, foi dedicado a correr os principais pontos turísticos da cidade, sendo que alguns foram deixados de fora porque ou já os conhecíamos ou não tínhamos interesse. Basicamente foi daqueles dias em que saímos de manhã cedo e só voltamos à noite, exaustos e prontos a descansar. 




O terceiro dia foi o dia do Louvre, para onde entramos em menos de quinze minutos, e como sabemos que o museu é enorme e já o tínhamos visitado antes optamos por seleccionar apenas algumas alas que queríamos muito ver e rever, como foi o caso da pintura Italiana e os aposentos de Napoleão. Finalmente vimos a Gioconda/Mona Lisa, porque acreditem ou não ainda não o tínhamos feito antes.

O resto do dia foi passado entre passeios nas Tuilleries, Place de la Concorde e Gallerias Lafayette, aonde uma vez mais, aconteceram "desgraças" nas compras.



O quarto e último dia foi curto e dedicamos a manhã ao museu d'Orsay que se encontra fechado às segundas. Apesar do museu não ser tão extenso como o Louvre optamos por escolher apenas algumas salas específicas e a exposição temporária sobre a prostituição e a indústria do sexo nos finais do séc. XIX e princípio do séc. XX, uma exposição que recomendo muito se tiverem a oportunidade de estar em Paris nas próximas semanas.

Em breve trago-vos o Guia, mais detalhes sobre a viagem e tudo o que precisam de saber. Por agora fica aqui este resumo e um "cheirinho" destes quatro dias intensos em Paris.

1 comment

  1. Adorei o post :)
    que fotos lindas, magníficas e as paisagens :) adorei mesmo!

    http://fifoquices.blogspot.pt

    ReplyDelete

© The Paper and Ink