SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

Pesto



Eu já andava a imenso tempo para finalmente fazer pesto em casa, afinal é um molho fácil, rápido de fazer e realmente bom. Mesmo levando pinhões, que por tendência são caros, arranjei num LIDL uns saquinhos a 2,09€ que chegavam e sobravam para fazer um bocadinho de pesto para me "matar" o desejo. Para além dos pinhões, encontrei ainda por lá umas plantas lindas e frondosas de manjericão, e uma vez que a minha antiga planta tinha morrido decidi que não era nem tarde nem cedo para me aventurar e assim foi.

Juntei tudo o que precisava, peguei no processador e em dez minutos tinha pesto pronto, delicioso e lindo que juntei a um bocado de esparguete nessa noite ao jantar e com o qual me deliciei.

Como o processo e os ingredientes são tão lindos decidi trazer-vos esta receita simples e rápida para poderem fazer por casa, caso gostem de pesto ou caso nunca provaram e assim têm aqui a vossa opurtunidade para o experimemtarem pela primeira vez.







PESTO
Serve: 200ml (cerca de) Tempo: 10 minutos 

INGREDIENTES

  • 1 1/2 chávena de folhas de manjericão (cerca de) (lavadas e bem escorridas)
  • 3 colheres de chá de pinhões (cerca de)
  • 1 chávena de queijo parmesão ralado (cerca de) (ou optei por usar grana padano)
  • 2 dentes de alho ou alho em pó a gosto
  • pimenta preta a gosto
  • 100 ml azeite (cerca de) (no meu caso foi até obter a consistência pretendida)
PREPARAÇÃO
  1. Num processador ou triturador de lâminas, começa por juntar o manjericão, queijo e pinhões e alho (se for em dentes)
  2. Tritura tudo até obteres uma massa granulosa
  3. Adiciona a pimenta e o alho (se for em pó), podes também adicionar sal a gosto (o queijo por norma já tempera, portanto não usei sal)
  4. Depois de triturares tudo uma vez mais vai juntando azeite até obteres a consistência desejada. No meu caso optei por um creme não muito líquido
  5. Podes servir de imediato ou refrigerar num recipiente fechado até o ires consumir. Aguenta-se alguns longos dias no frigorífico

2 comments

  1. Nunca provei, mas assusta-me essa imagem xD

    xoxo ❤, Sophie*
    http://www.wordsofsophie.com

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.