SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

Eudora

Para quem não sabe, o grupo Boticário, é formado não só apenas pela marca que todos conhecemos e adoramos mas também por várias outras marcas como por exemplo a Eudora, ou a fantástica Quem Disse, Berenice? (marca que eu ainda sonho que venha para Portugal) e que existem para já, apenas no Brasil. Porém a Eudora está devagarinho a chegar a Portugal e estreia-se neste Natal com quatro lançamentos de perfumaria disponíveis nas lojas d'O Boticário.


O Eudora Eau de Parfum e a versão Deluxe Edition Eau de Parfum são os dois que aqui apresento, mas também existem disponíveis os S.Privée Eau de Parfum, para senhora, e o S.Exces Eau de Parfum, para homem, sobre os quais falarei mais adiante.

Tanto o Eudora como o Deluxe Edition são perfumes muito intensos, eau de perfum, o que significa que têm uma concentração de 10 a 30% de fragrância e óleos aromáticos, A seguir ao perfume propriamente dito, esta é a forma mais pura de concentrado de aroma e é dos que dura mais tempo podendo-se prolongar por muitas horas uma vez que têm uma tão alta concentração de perfume na sua composição. Por norma são essências mais intensas. com notas aromáticas mais marcantes e é preferido para os climas e épocas mais frias por ser ter uma aroma mais intenso e prolongado.

Mas bem, falando sobre cada uma destas fragrâncias individualmente.

Começamos com o Eudora, o frasco arroxeado, primeiro. Este é um daqueles perfumes marcantes, que não deixa ninguém indiferente, bastante intenso e ao mesmo tempo moderno. É um Chypre Amadeirado, feminino e sensual q.b.  Não consegui infelizmente encontrar todos os aromas que dele fazem parte, mas tem toques de baunilha, âmber e flores. Gostei bastante dele quando colocado, logo na altura, mas acaba por ficar demasiado doce e intenso na minha pele, coisa que como sabem dispenso, mesmo assim não é um perfume enjoativo ou que me deixe com dores de cabeça o que é de facto uma boa novidade para algo tão intenso e quente.

Depois temos o Deluxe Edition da Eudora, que para mim funcionou um pouco ao contrário do Eudora normal. Gosto muito mais dele umas horas depois de ser aplicado do que na altura. Não que seja muito intenso mas acaba por se fundir melhor com a minha pele, e falo apenas de mim uma vez que cada aroma actua de modo diferente em cada pele devido a imensos factores. O Deluxe Edition é um Orietal Amadeirado e este sim descobri todos os aromas que dele fazem parte.

Saída 
Flor de laranjeira, flor de violeta e damasco
Corpo
Âmbar e "segredo de Eudora"
Fundo
Patchouli e Sândalo

Tirando as notas de saída são quase tudo aromas dos quais tendo a fugir mas não sei se será da minha avançada idade ou dos dias mais frios mas não desgostei de todo deste Deluxe Edition.

Só vos digo para correrem a comprar porque estes perfumes estão a ser vendido que nem pães quentes e não tarda esgotam.

Já os encontram nas lojas físicas ou online da marca.


1 comment

  1. I love to visit your blog !!! Very good entries!!! happy day !!!

    ReplyDelete

© The Paper and Ink