SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

#10



Faltam exactamente duas semanas para o Natal e com isto começa-mos a pensar no que usar, como nos vamos maquilhar e tudo mais. Se não sabem que maquilhagem fazer para a Véspera ou Dia de Natal eu dou uma ajuda. Claro que não é exclusiva a estes dias, podem usá-la em qualquer altura. E claro está, em tons bem dourados como pede o Natal.





Uma maquilhagem toda ela muito "Natal", com os tons de dourado, um olho bem carregado e aquela boca vermelha que muita mais gente acaba por usar nesta época. Um passo-a-passo com imagens.




01. 
Com um lápis de olhos/khol preto desenhar um forma em V que vai desde a linha das pestanas ao canto externo do olho e subindo pelo côncavo até cerca de meio da região ocular. 
Esta linha não tem de ser precisa uma vez que logo de seguida deverão com um pincel tipo lápis esfumar a mesma.
Aconselho o uso de um lápis suave, não necessariamente à prova de água. Usei o Khôl & Contour da Bourjouis. O pincél é o 135140 da Peggy Sage.



02. 
Com uma sombra castanha mate, não demasiado escuro (dependendo do teu tom de pele), marca toda a zona do côncavo (região orbicular), esbatendo bem a cor juntamente com o preto.
Usei o tom Buck da paleta Naked da Urban Decay juntamente com o pincel 201 da Argent Makeup.



03. 
Usando uma sombra em creme preencham toda a pálpebra móvel. Este é um tom dourado/cobre, bem brilhante quase a fazer lembrar folha de ouro, com toques acobreados.
Neste passo usei o (descontinuado) Made to Stay da Catrice no tom 080 Cooper & Gabbana. O pincel é da Claire's, sem nome nem referência, achatado.


04. 
Com o dedo anelar (e mãos lavadas, sempre) aplicamos um tom dourado/bronze (menos brilhante) no canto interno do olho para dar uma leve iluminação.
Usei o Color Tattoo 24h da Maybelline no tom 35 On and On Bronze.


05. 
Escolhendo agora uma sombra preta mate (podem usar outra mas eu preferi esta), definimos um pouco melhor a parte externa do olho e um pouco do canto do côncavo, esfumando tudo à medida que vamos aplicando.
Optei por usar a sombra Blackout da paleta Naked 2 da Urban Decay. Uma vez mais recorri ao pincel 135140 da Peggy Sage em forma de lápis.



06. 
Para dar ainda mais destaque e iluminar o centro da pálpebra escolham uma sombra dourada e coloquem com leves batidas no centro da pálpebra, como se estivessem a depositar o pigmento ao invés de esfumar ou arrastar.
Utilizei o tom Half Baked da Naked  juntamente com o pincel 201 da Argent Makeup.



07. 
Recorrendo a uma sombra mais clara que o nosso tom de pele e bem iluminada damos um toque de luz no osso logo abaixo da sobrancelha e no canto interno do olho.
Neste passo utilizei o tom Virgin da Naked com o pincel Good Karma da Urban Decay.




08. 
Voltando de novo à sombra preta mate, definimos com um pincel angular e fino a linha das pestanas inferiores até cerca de meio da região ocular, esfumando ao de leve,
Uma vez mais o tom usado foi o Blackout da Naked 2 e o pincel angular da Primark.



09. 
Recorrendo a um lápis de olhos, desta vez dourado, delineamos a restante área das pestanas inferiores, rente à linha de água, desde o centro até à região do canto interno do olho.
Podemos ainda depois disto delinear a linha de água com um lápis de olhos (de longa duração/à prova de água) num tom claro (preferencialmente não branco, tom pouco natural).
Para a linha das pestanas utilizei o lápis Twinkle Eyepencil no tom 01 da Kiko Milano e na linha de água o Catrice Made to Stay Inside Eye Highlighter no tom 010 In the Mood for Nude,



10. 
Para finalizar a maquilhagem de olhos colocamos uma boa camada de máscara ou se quiserem podem ainda usar pestanas falsas (inteiras ou individuais).
Nas pestanas usei uma só camada da máscara da Essence Lash Princess False Lash Effect,



11. 
Antes de começar os olhos, e não tendo registado a única coisa que tinha aplicado foi o corrector da Catrice Liquid Camouflage no tom 010 Porcelain, juntamente com o Flawless Concealer da MeMeMe no tom 04 Porcelain. Apliquei-os da seguinte forma: desenhei uma forma em V do canto interior do olho, correndo a lateral do nariz e ligando
ao canto externo do olho, preenchendo toda essa área com o Camouflage. Deixei alguns segundos e coloquei alguns pontos do Flawless Concealer. Deixei assentar (bake) durante alguns longos segundos e com movimentos do género batidinhas esfumei o corrector na pele. Apliquei ainda ao redor das zonas mais escura do nariz, cantos da boca, na cana do nariz e subindo ligeiramente pelo centro da testa. Basicamente disfarçando todas as áreas mais problemáticas. Usei a esponja Precision Sponge da H&M Beauty nesta etapa.

Depois dos olhos prontos, e toda a rotina de pele é diferente para cada um de nós utilizei a Base Mineral do Boticário como base e pó matificante. Utilizei para aplicar a base o pequeno pincel tipo kabuki que vem juntamente com a mesma.



12. 
Com o Terra Sun da Maybelline no tom 03 Bronze/Soleil Ambré defini e dei um toque mais bronzeado ao rosto, aplicado abaixo das maçãs do rosto, laterais da testa e na linha do maxilar. Usei  o pincel 135113 da Peggy Sage, angular.



13. 
Como o Natal se quer iluminado a pele não podia ser excepção. Usando o  pincel da Primark (dos duo) apliquei o amado Vivid Baked Highlighter da Makeup Revolution, no tom Golden Lights, no topo das maçãs do rosto, cana do nariz, centro da testa, arco do cupido e centro do queixo,




14. 
Para quem como eu é cor de Branca de Neve que tomou banho em lixívia e foi panada com farinha (gracinha), uma cor é sempre algo necessário e nada melhor que um blush suave, em tons rosa. Neste caso usei o meu querido Mocha da MAC aplicado com o Contour Brush da Real Techniques.



15. 
Por fim, claro está, os lábios. Já muitos estranham quando não me vêem de batom vermelho, e como é aquela cor de Natal, claro que eu não ia poder escolher outra coisa. Utilizei o Dark Rouge da edição limitada Make B Black Crystal do Boticário.




VOILÁ!  PRONTA PARA O NATAL! 
E aqui temos o resultado final, com tanto de glamour e exuberância como de elegância e sobriedade. Dourados, vermelhos e brilhos para um Natal ou um jantar especial!





3 comments

© The Paper and Ink