SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

#15



Natal é, por norma, significado de comida, uma mesa farta, doces sem fim e calorias que nem deviam contar. A verdade é que é nesta época que nós temos por norma deixar a contenção e dieta de lado, nem que seja só por um dia ou dois. Porém existe quem com determinação e muita vontade se queira manter firme com a sua dieta e por isso trago algumas ideias que poderão substituir os tradicionais doces de Natal, sem perder a doçura que também precisamos.


Maçãs ou pêras assadas - São uma óptima solução que incorpora fruta e doce sem apenas a fruta no seu estado natural. Com ou sem um pouco de açúcar adicionado, durante a assadura os frutos libertam os seus açúcares naturais caramelizando. Com um pouco de canela à mistura temos então uma boa alternativa.

Crepes - Podem ser doces ou salgados e a sua mais valia está no facto de serem finos, leves e assim terem uma quantidade calórica mais reduzida aos tradicionais fritos. Com canela, com fruta, com doce ou até com um pouco de chocolate (preferencialmente negro).

Gelatina com iogurte - Não é algo típico ou que se aproxime da época, mas com as cores mais tradicionais (verde e vermelho) conseguimos dar um toque à coisa e assim ter uma sugestão bem menos calórica e altamente deliciosa.

Rabanadas no forno - O que mais engorda na rabanada é o facto de serem fritas em óleo abundante. Podemos optar pela cozedura no forno fazendo com que fiquem muito menos calóricas mas igualmente deliciosas.

Estas são apenas algumas sugestões, mas uma pesquisa rápida dar-vos-à centenas de ideias, prometo! Boa sorte!!

2 comments

  1. Excelentes dicas! :) Adorei a sugestão da fruta assada...é tão bom!!Gosto muito de banana ou maçã assada e realmente dá uma excelente sobremesa e bem mais saudável do que os tradicionais doces de natal (que são literalmente bombas calóricas!)
    Beijinhos =)

    Já te estou a seguir ;) Faz também uma visita ao meu blogue e espero que gostes do que tenho publicado por lá!
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Vou pesquisar mais sobre as rabanadas no forno, fiquei curiosa!

    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.