SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

#20



Depois de vos ter trazido um tutorial de maquilhagem para o Natal no passado dia 10, achei por bem que agora viesse com a temática do cabelo e com mais um tutorial, muito simples e que tenho feito imenso para outras ocasiões sem ser apenas o Natal ou alguma saída especial.


Prometo que é rápido, simples e não precisam de muito. Um pente fino, dois elásticos e alguns travessões/ganchos/bobby pins. Podem, opcionalmente, usar um pouco de laca no final para segurar alguns cabelinhos mais rebeldes ou se contam ficar um dia inteiro com o mesmo penteado e o querem manter no sítio.




01. 
Comecem por dividir o cabelo em duas partes. A primeira no topo, como se fossem fazer meio apanhado. Não precisam de ser imensamente precisos.


02. 
Entrancem, normalmente, cada uma das partes. Comecem com a do topo e posteriormente a da parte inferior. Até aqui nada de muito complicado, certo?


03. 
Agora comecem pela parte de baixo. Enrolem-na numa espécie de bun, de modo a esconder (coisa que aqui me correu mal) a zona do elástico e parte final não entrançada. Segurem com alguns travessões, escondendo-os entre o cabelo.


04. 
Façam melhor que eu, e com a trança superior enrolem em redor do bun que acabaram de fazer com a trança inferior. Mais uma vez utilizem travessões para segurar a trança no sítio.



Pronto!!!
Ai está! Um penteado simples, rápido e perfeito para o Natal (ou como disse para qualquer outra ocasião).


Alguns conselhos de styling...
01. Este penteado funciona melhor com cabelo que não esteja lavado de fresco, uma vez que (especialmente no cabelo mais liso) os penteados tendem a agarrar menos bem quando o cabelo está limpo e muito suave. Neste caso podem até usar um pouco de shampoo seco ou pó texturizante para dar aderência e textura ao cabelo.

02. Usem elásticos finos, pequenos e de preferências transparentes ou numa cor aproximada à vossa. Assim torna-os mais fácil de esconder. O mesmo acontece com a cor dos travessões.

03. Se o vosso cabelo for mesmo muito comprido o mais certo é ficarem com um penteado mais volumoso porque terão de dar mais voltas ao bun.

04, Se têm cabelo fino dêem algumas puxadas nas tranças para que estas pareçam mais volumosas e dar um aspecto mais grosso ao cabelo e penteado em geral.



2 comments

  1. Não tenho cabelo, em comprimento, para isto, mas gostei imenso do penteado!
    Sempre gira!! :)

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.