SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

YouthLab



Foi no passado Sábado que tive a oportunidade de conhecer em primeira mão a marca Youth Lab e os seus produtos. Para ser honesta apenas conhecia a marca através de outros blogs e tinha ficado encantada com a simplicidade das embalagens, que para mim têm um design fantástico e extremamente simplista mas sem deixar de ser eficiente.

Foi um pequeno evento na Farmácia Benisa no Marshopping, bastante intimista e no qual tivemos contacto com a marca, os produtos, a sua filosofia e também os coffrets especiais de Natal que podem ser comprados em duas versões e que em breve mostrarei, mesmo que já os possam ver aqui em algumas fotos.



A marca não nos dá grandes floreados, apresentações aparatosas ou promessas sem fim nem conhecimento. O reportório de produtos é curto mas consegue o que muitos portugueses procuram, uma rotina descomplicada, sem demasiados produtos mas que mesmo assim atinja os efeitos pretendidos.

A Youth Lab comercializa de momento, em Portugal, cerca de 19 produtos apenas que se focam maioritariamente nos cuidados e limpeza de pele, tendo apenas 2 produtos de cuidado corporal e quatro solares (sendo que 3 dele são também para rosto).

A marca foca-se na biologia da pele, o accionar das funções do nosso metabolismo que trabalham para termos uma pele cuidada, com aparência jovem e bem tratada. Assim sendo e sabendo como o metabolismo se altera com a idade, a marca desenvolveu produtos que conseguem de um modo ou de outro accionar uma ou várias funções no nosso metabolismo para regenerar e restaurar a aparência de uma pele saudável e bem cuidada.

Os produtos são, como já se esperava, dermatologicamente testados (mesmo assim a marca realça que haverá sempre pessoas a fazer alergias às coisas mais estranhas, logo os testes focam-se numa amostra da população em geral e nas alergias mais comuns), não contém parabenos (não há testos específicos que façam realmente mal, mas se o público pede a marca dá), sem derivados de petróleo ou óleo mineral, sem SLS/SLE (ou seja Lauriléter Sulfato de Sódio, mais comummente apresentado como Sodyum Laureth/Lauryl Sulfate, basicamente detergente, podem ver mais aqui), sem derivados de animais (nem testados em animais), rápida absorção (comprovo) e com texturas suaves (e cheiros igualmente suaves).

Já podem encontrar esta marca em várias farmácias ou mesmo online.






No comments

Post a Comment

© The Paper and Ink