SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
26 anos, plus-size blogger e fotógrafa

N E W S L E T T E R

13.2.15

Saga da água micelar



Com o terceiro boião da água micelar da Bioderma a acabar, à qual sou fiel, decidi que dar 20€ por 500ml de produto nesta altura era um bocadinho puxado por isso decidi que por agora ia esperar para mandar vir de fora e entretanto experimentar algo mais em conta mas de que muitos falam bem. Se já tinha experimentado a água micelar da Corine de Farme e tinha ficado desapontada, penso que por menos de 5€ com esta da Garnier finalmente encontrei algo à altura da minha querida Bioderma.
4 comments

12.2.15

Iconic Eyes



Mais uma prenda de Natal pela mão da melhor amiga que me conhece melhor que ninguém e que tem feito parte dos meus dias desde então. Estou a falar da Iconic 3 da MakeUp Revolution, aquela marca sobre tanto se ouviu falar em 2014, e em especial nesta paleta que é uma dupe quase perfeita da famosa Naked 3 da Urban Decay (a única que me falta).
6 comments

11.2.15

Pinterest



Sigam-nos no Pinterest aqui

Se há site ao qual recorro diariamente para me inspirar é o Pinterest. Por lá encontramos de tudo, para todos os gostos. Com uma simples pesquisa rápida os nossos olhos enchem-se de ideias e coisas que precisamos. Com tanto que usava o Pinterest de facto não dava o uso devido ao botão de PIN mas decidi tornar-me mais activa, criando assim novos álbuns, fazendo imensos Pins e conseguindo começar assim uma fonte de inspiração para mim e todos que me seguem. Ou seja, se ainda não estão por lá talvez seja altura de se renderem à "febre" do Pinterest.
7 comments

10.2.15

Lip Geeks



Mais um vermelho para a família, claro que a minha melhor amiga me conhece melhor que ninguém e me tinha de por viciada em mais um. Este é da colecção Lip Geek da I Heart MakeUp, no tom Cherry Bomb. Para mim é um vermelho quase puro,perfeito, clássico e tal como eu gosto. É o tom certo, sem ser escuro ou claro demais e hidrantante na medida adequada. A cor fica bem na boca,não precisa de imensas passagens e mesmo assim não fica demasiado húmido mas também não seca, não é um mate. 


Tem sido mais um vermelho para usar e abusar e vir para a colecção crescente deste tom que mora cá por casa e da qual não me farto nem um bocadinho.
8 comments

9.2.15

The wet and the shine



Em Abril veio cá a casa prar a Wet Brush. Se até então usava fielmente a Tangle Teezer (e ainda uso) a Wet Brush passou a fazer parte da minha rotina e uso-a após cada banho. Gosto que ao contrário da Tangle Teezer tenha um cabo e com dentes com protecções (a TT costuma arranhar-me um bocado o couro cabeludo). Passado alguns meses descobri que a mesma marca, a Wet Brush tem ainda mais alguns items extra para o cuidado de cabelos, algumas escovas específicas e foi assim que à alguns dias recebi pela mão sábia da minha mãe, que me ouviu falar, a The "Shine" Bristle para ser usada durante a secagem e dar aquele brilho extra ao cabelo aliando os dentes da escova a cerdas de Javali da Mongolia que conferem o brilho extra que muitos procuramos. A escova é ainda aconselhada para ser usada com shampoo seco ajudando a limpar os residuos extra. Em Portugal encontram a linha à venda na Pluricosmética.

4 comments

8.2.15

Wishlist de Fevereiro



VIOLETA BY MANGO | OYSHO | SAMSUNG | ZOEVA | DIPTYQUE

Um mês com desejos simples, mais caros, mas mesmo assim desejos que davam algum jeito. O meu querido Galaxy S3 já passou a marxa dos dois anos e uma reforma já era merecida, e se o iPhone 6 não me convenceu de todo pela sua aparência acho que me prefiro manter na saga Samsung. Já a saia preta era algo necessário para completar o roupeiro, é uma peça clássica e intempora, mas que por aqui se encontra em falta. Os chinelos também esses são simples, e têm de ser para não chamarem a atenção do Angus. Ando louca para experimentar as velas da Diptyque (quem não anda) e aquele set da Zoeva é lindo que só ele, e afinal só se ouve falar bem destes pincéis.
3 comments

7.2.15

Simplicidade




Acessórios simples mas que têm marcado os meus dias. Gosto de coisas que mal se notam mas que fazem toda a diferença. Este relógio no Natal veio mesmo no tempo certo, andava feita louca à procura de um, e se andava fixa num relógio que tinha visto da Marc Jacobs, este tem feito a minha delícia por agora. Já o anel, também da Parfois, foi um achado dos saldos e que achei lindo mal o vi, apesar de ter ido à procura de um outro, veio comigo e tem-me acompanhado quase diariamente.
6 comments

6.2.15

Sereias Urbanas



Sereias que andam em terra e são tão belas como as de mar? Sim, elas existem e andam aí. Esta era daquelas colecções com cheiro a dias quentes, praia...mar. Lembra o Verão e é linda que só ela. Da linha completa, lançada pelo O Boticário, vieram cá parar o duo de blush, o batom hidratante e o iluminador líquido.
6 comments

5.2.15

Neogenic



Depois de aqui há uns anos ter feito o tratamento da Vichy para a queda de cabelo, decidi agora experimentar o novo tratamento de três meses para o nascimento de novos cabelos, o Dercos Neogenic. São três caixas com 28 monodoses cada para um tratamento aproximado de três meses. É um daqueles tratamentos que devemos levar do princípio fim sem falhar, com um produto que deve ser aplicado diariamente no cabelo seco ou molhado. Ainda agora comecei o tratamento e só com mais algum tempo poderei realmente falar se noto ou não mudanças e resultados.
6 comments

4.2.15

Dos Saldos



Os saldos este ano parece que deixam, na sua maioria, um pouco a desejar, mas pelo menos houve algumas peças que ainda consegui comprar enquanto que outros nem as consegui encontrar. Com o fim dos saldos já na maioria das lojas decidi partilhar convosco os pequenos achados que consegui fazer durante este último mês, nada de especia, mas mesmo assim deu para "matar" aquela vontade de comprar algumas coisas.
10 comments

Font of the Month



Chelsea | Delhi | Havana | London | Madrid

Se em Janeiro nos faltou o Font of the Month, este mês compensamos com uma City Edition. Cinco cidades dão o nome a cinco fonts simples, elegantes e fantásticas para serem usadas ao longo de todo este ano para os mais diversos fins.

Podem ver mais cinco cidade no Sónia David Make-Up
2 comments

2.2.15

Inverno Hidratado


É o sonho de qualquer um, ter a pele perfeita e imune aos efeitos devastadores que o Inverno causa, entre o frio gélido na rua e os calores dos interiores mas mesmo assim é bom saber que podemos ter de facto aquela pele perfeita e o que fazer para prevenir que a nossa pele se torne ressequida e com um aspecto menos agradável. 

O ar na rua é seco ou excessivamente húmido, já para não falar no quão frígido e rígido é. Com a oscilação entre o calor dos interiores climatizados e o ar frio da rua existem efeitos pouco simpáticos para a nossa pele. Portanto, se procuras produtos e um post com dicas de como manter a pele hidratada neste época, chegaste ao local certo!
1 comment

1.2.15

Um giveaway para Fevereiro



A novidade que andávamos a guardar está finalmente aqui para ser revelada. É um pequeno mimo para todos os que nos seguem, aqueles que fazem com que os nossos blogs existam e continuem a existir, porque o amor pelo que fazemos pode ser muito mas sem seguidores e a pessoas que nos apoiem seria impossível manter estes espaços activos como tentamos fazer.

17 comments

Novidades de beleza



Estas são algumas das novidades que já chegaram ou se encontram a chegar a território nacional. Dos perfumes à maquilhagem, esta é apenas uma pequena amostra de alguns dos lançamentos mais recentes e que mais me deixaram curiosa para ir ver mais de perto, experimentar e quem sabe adquirir.
2 comments
© The Paper and Ink • Theme by Maira G.