SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

Rotinas matinais


A verdade é uma, quando se trabalha em casa, sem horários rígidos a cumprir, a preguiça muitas vezes fala mais alto e as horas da manhã são passadas na cama (compensando, erradamente, à noite). Para 2016 propôs-me a mim mesma tentar começar o dia mais cedo, voltar às rotinas de levantar de manhã (não necessariamente às 6,30 ou às 7 como durante muitos anos teve de ser) e aproveitar o tempo que tenho, com calma e serenidade para que assim possa usufruir do resto do dia para trabalhar sem preocupações ou até mesmo para aproveitar e fazer outras coisas que quero.



Claro que, para começar bem e com energia, não dispenso um bom café, e nos últimos dias começo sempre por um copo de água morna com limão, mas nenhuma destas duas bebidas e hábitos matinais são sustento para o corpo e assim sendo uma boa dose de energia em forma de comida reconfortante, mas minimamente saudável, é necessário. Se uns dias opto por iogurtes, fruta ou cereais, noutros, como no dia frio e chuvoso de hoje, gosto de começar com uma papa de aveia quentinha que se faz no fogão em cinco minutos. Cheira bem, sabe ainda melhor e tem a dose certa de ingredientes que fornecem energia e é relativamente saudável (isto porque ainda não deixar de usar uma pequena quantidade de açúcar nas minhas papas).

Não tem nada que saber. Para mim costumo usar meia chávena de flocos de aveia, uma chávena de leite (uso sem lactose mas podem usar qualquer outro), uma colher de chá de açúcar e canela. Por norma se tiver bananas maduras costumo juntar uma, esmagada ou partida às rodelas (gosto da textura que dá às papas e neste caso posso dispensar o açúcar). No fim gosto de as comer assim, ou com algumas sementes de chia, fruta fresca ou o que me apetecer, as combinações não têm fim e é só ir experimentando. Cinco minutos no fogão, em lume médio, mexendo sempre e tenho o pequeno-almoço pronto.

3 comments

  1. Ando há séculos para experimentar papas de aveia! Parece tão bom e reconfortante!

    Lena's Petals xx

    ReplyDelete
  2. O poder de umas papas de aveia é incrível.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.