SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

Tendências de Alta Costura


Zuhair Murad

Acabou hoje a Semana de Alta Costura em Paris, foram cinco dias de desfiles das mais conceituadas casas que mostraram as peças de Alta Costura para a Primavera/Verão deste ano. Quem nos acompanhada pelo Facebook viu por lá um apanhado e resumo de todos os desfiles que passaram por Paris, agora trago-vos algumas publicações a começar por esta, as tendências que mais marcaram e se destacaram nos desfiles desta semana.

Começamos pelos tons. Muito branco, imensas cores claras, alguns tons mais vivos e fortes e até uma boa dose de tons escuros, especialmente em preto e azul marinho. Porém a cor que mais se destacou e se viu em quase todos os desfiles foi o lilás, um tom que não é dos mais usados mas que parece chegar em força para a próxima estação. Esta cor esteve presente desde as peças, às aplicações até ao acessórios, incluindo sapatos.

Giorgio Armani Privé

Os metalizados foram outras das grandes apostas dos estilistas. Foi usado em tudo, e desde os tons óbvios de pratas e dourados, até ao próprio lilás e todas as outras variações de cores com acabamento e efeito metálico.

Elie Saab

Passado aos acessórios trazemos a bolsa de cintura. Começou com Chanel e estendeu-se a muitos outros desfiles. Bolsas de tamanho reduzido, discreta na maioria, e usadas de lado à altura da anca. Uma inspiração óbvia nos anos 20 que agora parece voltar a estar na moda.

Stephane Rolland

Outra grande aposta de várias marcas foram as penas. Em maior ou menor quantidade, em aplicações, peças inteiras e das mais diversas aparências e tamanhos, as penas marcaram mais ou menos alguns dos desfiles apresentados.

Valentino

E finalmente um acessórios que apareceu em muitos desfiles, muitas modelos e conseguiu marcar mesmo quando os coordenados eram mais apelativos. Falo dos acessórios em metal para o cabelo, tiaras ou não, marcam qualquer penteado e tornam até o cabelo mais simples em algo bonito e elegante,

Para mim foram estas as tendências mais marcantes das colecções de Alta Costura. O que acham?



Photos via NowFashion

1 comment

  1. Lovely stuff! Lilás e penas (em seprado, pls!). Amor!

    Jiji

    ReplyDelete

© The Paper and Ink