SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
26 anos, plus-size blogger e fotógrafa

N E W S L E T T E R

IKEA Braga


É já no próximo dia 17 que abre finalmente, em Braga, a quarta loja IKEA em território nacional e eu tive a oportunidade de conhecer a loja e todo o conceito em primeira mão e vocês vão poder ver tudo agora.

A quarta loja da IKEA (depois de Alfragide, Matosinhos e Loures) é bem diferente de todas as outras, localizada no novo shopping Nova Arcada e construída dentro do próprio shopping ao contrário de todas as outras lojas que foram até agora construídas de raiz. Este foi um dos maiores desafios a que a IKEA Portugal se propôs e posso dizer que foi bem conseguido e um desafio superado. O espaço alberga bem toda a dinâmica da loja e beneficia ainda com diversos aspectos, desde a luz natural de algumas clarabóias, passando pelas 6 entradas e 2 saídas. As duas novas saídas vêem simplificar a vida dos que pretendem ir à loja para uma compra rápida não querendo perder muito tempo.

A nova loja tem ainda num só área a integração do restaurante, o famoso Bistrô e ainda a Loja Sueca com um total de 450 lugares. 

Como sempre a IKEA teve o cuidado de pensar toda a sua loja nova para acomodar as necessidades dos habitantes locais tendo em conta que cidade é uma cidade jovem e com uma grande presença estudantil. Tiveram ainda em conta as especificações das casas e como se vive no Norte do país. Tudo isto nos foi dado a conhecer pela designer de interiores, Cátia Carvalho, que nos revelou alguns factos super interessantes sobre as Casas do Norte que passo aqui a relevar (por serem um facto super curioso e cuidadosamente pensado e estudado pela marca).

- 73% das pessoas são proprietárias das casas
- O tamanho médio das casas é de 98m(área útil)
- 65% das casas têm área de lavandaria
- 22% têm lareira, geralmente na sala
- Os corredores são estreitos, com muitas portas mas pouca arrumação
- 61% têm hábitos de reciclagem mas em 46% não existe nenhuma solução específica (39% das casas não reciclam)

Tivemos ainda uma apresentação com António Machado, o director de expansão da IKEA Portugal que nos falou que apesar de esta ser a quarta loja da marca há já mais uma a ser aberta em 2017 e que até 2025 a IKEA pretende ter 10 lojas no nosso país. Ainda ficamos a saber que a marca emprega em Portugal 3000 trabalhadores em lojas e 1500 trabalhadores na área do retalho, sendo que no total se dividem entre as quatro lojas agora existentes e as três unidades de produção existentes em Paços de Ferreira (que exporta cerca de 95% da sua produção).

A restante apresentação ficou a cargo de Koray Saner, o director da IKEA de Braga que nos falou um pouco sobre si, como nasceu na Turquia, se mudou para a Suécia, e mais tarde para o Japão aonde conheceu a mulher e aonde nasceu a sua filha, sendo agora Portugal a sua nova casa e país que diz adorar, especialmente pelo futebol e os nossos famosos tremoços.

Mas melhor que vos contar isto tudo é realmente mostrar todas as fotos que por lá tirei e ainda convidar-vos a visitar o álbum que criei no Pinterest para albergar todas as imagens que foram deixadas de fora desta publicação.























5 comments

  1. Ai que fotos lindas, Jo! Estou a ver que tenho que ir a Braga!

    Jiji

    ReplyDelete
  2. Adorei ver o evento pelos teus olhos :)

    ReplyDelete
  3. Quando for a Braga tenho de passar por aí :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ReplyDelete
  4. O ikea é uma das minhas lojas preferidas e fico muito que a loja tenha interesse em expandir-se :) Adorei as fotos!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ReplyDelete
  5. Braga está cada vez mais cosmopolita e com maior vida tanto de dia como de noite. Eu não sou de Braga mas actualmente resido em Braga e posso comprovar que cada vez mais há mais gosto em trabalhar em Braga como acompanhante porque não só existe cada vez mais possibilidade de descoberta de novos sitios para socializar e de pessoas que querem se divertir e passar por bons momentos. Por ultimo quem é que não gosta de um IKEA? Tem tudo para dar certo em Braga. Beijinhos.

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.