SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

#MulheresComoNós


Finalmente chegou a publicação que tanto vos queria mostrar. Veio atrasada, é certo, mas quanto mais não seja serve para recordar um dos melhores dias dos últimos tempos e que eu só espero que se repita mais vezes porque estas mulheres são únicas e maravilhosas!

Eu disse-vos que antes do dia 5 andava numa roda viva e acreditem que valeu a pena, ajudar com certos momentos deste evento foi das coisas que mais gosto me deu fazer e voltava a fazer tudo de novo, quem sabe até ainda melhor. O evento Mulheres Como Nós serviu muitos propósitos, pois para além de juntarmos bloggers que quase todos conhecem e com quem me dou super bem (adoro-as), serviu ainda para pré-celebrar o Dia da Mulher e nos celebrar nós mesmas, o sexo feminino e tudo o que de maravilhoso somos e fazemos.

Organizado pela Carla Cunha, com uma ajudinha minha e da Helena, lá passamos um dia inteiro no Hotel da Música (que muito amavelmente nos disponibilizou um espaço fabuloso) entre actividades, brunch, muitos risos e coisas a aprender.


Começamos a manhã com a Dora, life coach (e super querida), que nos colocou em contacto com uma parte mais interior de cada uma de nós. Fomos levadas a reflectir, interagir e perceber quais os nossos sonhos, obstáculos e aquilo que temos de fazer para conseguirmos sempre mais e melhor, lutando pelo que queremos e acreditamos. Foi super diferente, nunca tinha feito nada do género. As actividades que foram desde falar umas com as outras, desenhar e até brincar com Legos (sim,foi a loucura!) levaram-nos a perceber que não podemos cair em ciclos viciosos em que duvidamos das nossas capacidades e nos sentimos perpétuamente injustiçadas, muito pelo contrário, temos de forçar e lutar até vencer e isso foi uma lição enorme que a Dora nos conseguiu passar.


Finalmente a hora de almoço, ou neste caso de brunch. Como era Domingo e estávamos todas juntas decidimos escolher o brunch do hotel, que acreditem, tinha imensa variedade, produtos super frescos e um atendimento muito simpático. Foi mais uma oportunidade de conversar, rir e por muita conversa em dia, afinal mulheres que são mulheres adoram falar e nós não somos excepção!

Ainda tivemos algum tempo para relaxar e para ouvir os dotes musicais da Carla em acção no piano. Sim, ela não é só maquilhadora é também um Ás nas teclas...ainda esperava ouvir a Maria, mas ela escapou-se (pensavas que eu não sabia,ah?).

Ah, e claro que não podia faltar algo...fotos de outfits!


Finalmente a tarde, tarde essa divida em dois momentos. No primeiro um workshop dado pela Carla, direccionado às nossas dúvidas e questões e com direito a demonstração na cara linda da Liliana, que não usa maquilhagem mas devia porque ficou uma arraso!

Depois disso entrei eu...aiai..esclareci algumas dúvidas e falei um pouco sobre fotografia. Mas como a vergonha era alguma acabamos por passar rápido para o nosso PhotoBooth que foi um dos pontos altos do dia.


As fotos falam por si mesmas, foi um dia que fica na memória, que queremos repetir vezes e vezes sem conta, com ou sem razão, e que valeu a pena, valeu tanto a pena!

Agora deixo-vos umas últimas imagens, de coisas boas e assim..isto porque se perguntarem por aí vão ouvir dizer que eu fiz umas bolachinhas de manteiga decoradas que voaram num instante do prato.



(pela ordem da primeira foto deste post)


E as marcas presentes, a quem agradecemos:
Iswari, Wiñk, Dental Espinho, Lush, AvanHeart, Argent Makeup, Beauty Blender, Drink 6, Youth Lab e Pop the bubble store!

3 comments

© The Paper and Ink